A forte reação dos industriais gaúchos do calçado, prefeitos, deputados estaduais e federais do RS, fizeram o governo federal entrar imediatamente em ação para forçar o governo a rever as barreiras impostas ao ingresso de calçados brasileiros na Argentina (3,4 milhões de pares estão parados nas fábricas locais, sem autorização para embarque, embora já tenham sido vendidos).
. Desde esta sexta-feira, o governo brasileiro mandou reter a entrada de produtos argentinos. Eles foram parados nas alfândegas. O problema maior atinge a área de chocolates. O Brasil é o maior importador desse produto. Caminhões fazem fila na fronteira de Uruguaiana com Paso de los Libres.
- Esta semana, o governo brasileiro também baixou ato que privilegia calçados e texteis brasileiros nas concorrências públicas federais. Estes produtos poderão partricipar das disputas com preços até 8% superiores aos dos seus concorrentes estrangeiros.
4 comentários:
Olha a coisa é muito simples, devolver aos Argentinos na mesma moeda. A pergunta que fica é ?
- o Governo Brasileiro é fraco em negociaçöes ?
- é incompetente ?
- é preguiçoso ?
Está na hora de acordarmos. O Mercosul é, na verdade, uma Utopia... Jamais dará certo.
Sempre desconfiei das idas frequentes do Etílico para Buenos Aires. Agora as coisa ficaram assim, meio confusas. Será que a taxa de sucesso foi extinta?
O Governo Argentino não é confiavel.
Estao a anos Batendo comercialmente no Brasil, com o Lula, nada acontecia, vamos ver se uma mulher (Dilma) enquadra eles.
Postar um comentário