Ficaram insustentáveis as posições da prefeita Rita Sanco e do deputado Daniel Bordignon, PT de Gravataí, depois que o PV revelou na CPI da Compra de Votos, instalada na Câmara de Vereadores, que está de posse da gravação da reunião realizada entre membros do Partido, Bordignon e o vice-Prefeito Kaginski, dia 6 de junho, onde foi feita a proposta de traficar a renúncia ao pedido de impeachment apresentado contra a prefeita, em troca de tres secretarias e 50 cargos em comissão (CCs).
. Foi o PV quem ofereceu o pedido de impeachment. Bordignon confirma que se reuniu com os verdes no hotel Intercity, mas nega ter feito a oferta.
. Nesta 5a. feira a tarde, na CPI, o advogado Claudio Ávila confirmou que tem as fitas e irá apresentá-las. "Já tínhamos feito tres reuniões, inclusive com o vice-prefeito e a secretyária de governo, mas eles foram desrespeitosos, o que nos obrigou a gravar tudo no encontro do Intercity", disse ao editor o representante do PV. Ávila avisou aos vereadores:
- Eu tenho as gravações. Bordignon responderá pelas ofertas criminosas que fez.
- A revelação incendeia o clima político na CPI e na Comissão Processante do impeachment, mas também deixa o deputado Bordignon sob fogo cerrado na Assembléia, onde ele ocupa o cargo de líder da bancada do PT. O deputado é passível de denúncia por quebra de decoro junto à Comissão de Ética da Assembléia.
3 comentários:
Será que "alguem" que tenha poder de processar e julgar vai querer ouvir as gravações? Esse é o modus operandi da petralhada, mas ninguem quer ouvir... Acorda Brasil...
Quer dizer que foi apenas pelo desrespeito, senão tinham aceito?
.
Se este é o líder do PT, imagina o resto...
agora a vaca foi pró breja com corda e tudo. edus
Postar um comentário