Novo ministro da Defesa reúne comandantes militares no sábado a tarde para transmitir aparência de tranquilidade na caserna

- O governo não quis esperar para demonstrar ao País que não existe crise militar, segundo se supõe a partir da reunião extraordinária que o novo ministro da Defesa realizou neste sábado com os comandantes das tres Forças. É claro que buscou demonstrar isto num sábado a tarde porque teme que uma possível crise política e militar poderia ocorrer com a mudança de ministro e a escolha de um nome comprometido com as piores causas da política externa anterior de Lula. Leia a nota do portal g1:

Após reunião com militares, Amorim diz que não vai 'reinventar a roda'
Ministro se reuniu com a cúpula das Forças Armadas no Planalto.
Antes, ele foi recebido pela presidente Dilma no Palácio da Alvorada.
Fábio Amato
Do G1, em Brasília

O recém-nomeado ministro da Defesa, Celso Amorim, disse neste sábado (6) que “não vai "reinventar a roda" no comando do ministério. Ele foi anunciado como ministro na quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff e toma posse na próxima segunda (8), de acordo com a assessoria do Ministério da Defesa.O ministro da Defesa, Celso Amorim (centro) em reunião na tarde deste sábado (6) com o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito (de azul), o comandante da Marinha, Julio Soares de Moura Neto (de branco), o comandante do Exército, Enzo Martins Peri (ao lado de Amorim, à dir.), e o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, José Carlos de Nardi (Foto: Fábio Pozzebom/Abr)A declaração de Amorim foi transmitida pela assessoria do ministério após a primeira reunião do ministro com os comandantes do Exército, Enzo Peri; da Aeronáutica, Juniti Saito; da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto; e com o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, José Carlos De Nardi.O encontro durou cerca de uma hora e 45 minutos e aconteceu no Palácio do Planalto. Amorim e os comandantes deixaram o local sem falar com a imprensa. Antes da reunião, o ministro almoçou com Dilma no Palácio da Alvorada. A presidente transmitiu a ele as primeiras orientações sobre a condução da pasta.A reunião com os chefes militares no Planalto serviu para que a cúpula das Forças Armadas se apresentasse ao novo ministro. Amorim expôs aos chefes militares suas motivações para assumir a pasta da Defesa e ouviu dos comandantes relatos das questões emergenciais de cada força. Um dos temas abordados foi o orçamento militar.

8 comentários:

Mordaz disse...

Um ministro que entrou de pé esquerdo. Quando a presidente precisa falar primeiro com os seus futuros subordinados, mostra a fraqueza e inadequação do escolhido para o cargo. E o escolhido, fraco a ponto de não "reinventar a roda", pois dela não sabe nada, está lá para aprender, e é um ministro fraco de convicções e de prestígio para se impor na busca de verbas. Uma lástima que Lula nos impõe mais uma vez!

Anônimo disse...

O CELSO AMORIM NÃO TEM CREDIBILIDADE EM LUGAR NENHUM.
É SÓ PERGUNTAR PARA QUALQUER CIDADÃO O QUE ELE PENSA DO CELSO. COMUNISTA, PRÓ IRÃ, CONTRA OS DIREITOS HUMANOS E CONTRA AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS.
ESSE CARA NÃO TEM LUGAR NO BRASIL.
SÓ SERVE A ESTE PARTIDO CORRUPTO QUE ESTÁ NO PODER.
É UM CARA RUIM EM TODOS OS SENTIDOS.

Anônimo disse...

AS FORÇAS ARMADAS TEM QUE SE LIVRAR DESSE CARA URGENTEMENTE.
ELE NÃO SERVE PARA NADA DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA.
ELE SÓ SERVE A UM GOVERNO CORRUPTO E CONTRA OS DIREITOS HUMANOS.

Anônimo disse...

O AMORIM DISSE QUE NÃO VAI INVENTAR A RODA PORQUE NÃO SABE O QUE É A RODA.
JÁ VIU COMUNISTA INVENTAR QUALQUER COISA DECENTE?

Anônimo disse...

Realmente comunista não inventa nada decente, a última invenção que fizeram foi a corrupção integrada do estado a qual está em pleno vigor aqui no Bananil!!

Anônimo disse...

Amorim !! Nada pra falar, do nada só sai nada. Arvore infrutifera.

Anônimo disse...

O pior inimigo é o da trincheira, precisamos nos defender deste ministro da defesa para o qual a burrice e a ignorância são os melhores ataques!

Anônimo disse...

estes militares de merda devem parar de chorar, este governo não dará condições e material belico, qualquer burro sabe, consultem os velhos que ainda vivem e façam unidades de guerrilha, 1 xerife, 1 marca passos, 1 atirador de elite e 7 soldados treinados para selva e cidade, com um exercito destes não precisa de aviões tanques, etc e é invencivel, tomem como exemplos, vietnan, laos, camboja. larga mão da covardia srs militares o povo não aguenta mais tanto roubo. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/