Forrado o poncho com o Pacotarso, governo sai gastando na TVE

Com o poncho forrado com o dinheiro que confiscou dos servidores estaduais (R$ 800 milhões a mais por ano), o governo do PT já decidiu que inchará os quadros da inútil TV Educativa com mais 100 jornalistas.

7 comentários:

Francisco Amado disse...

Depois que tiraram o jornal da tv cultura.
Virou tv LIXO.
Nem olho.

Anônimo disse...

Com mais os royalties, estes vão repetir Brasilia e Prefeitura de POA.

Anônimo disse...

POVINHO BABACA, ACREDITOU NO ANFITRIÃO DO CESARE BATISTI.

Cláudio M. Bortowski disse...

O GRANDE “BLEFE” DO GOVERNO TARSO!

BLEFA,quase que cinicamente satisfeito,o atual governador Tarso Genro,quando afirma que, se porventura, nos tribunais (onde se busca em casos de dúvida razoável e inconformidade por afronta presumida ao bom direito,confirmar ou reformar mediante julgamento e sentença, a justiça e a legalidade dos atos e fatos), sua maquiagem feita para disfarçar e desqualificar a alíquota única e unificada. exigida pela constituição para os servidores estaduais e agora fixada em 14% de contribuição previdenciária, for flagrada como ilegal (por sofrer de claro "vício de origem" ao oferecer compensações financeiras em parcelas autônomas aos salários mais baixos, desconstituindo o espírito e a exigência da lei maior; burlando o mandamento constitucional de idêntica contribuição percentual de todos, sem diferenças compensatórias por “debaixo da mesa”) todos os funcionários então perderão e a coisa toda vai ficar assim...

Duvidamos que o governo sustente, se sustente e se justifique junto à totalidade dos servidores públicos e à própria sociedade da qual fazem parte, com suas famílias e dependentes, a massa do magistério e dos soldados da BM, se a parcela autônoma com que acena, tiver de ser retirada por ilegal (considerando a origem de sua implementação, destinada à mais do que evidente,burla da norma!).

Então,sim, o governo Tarso terá de se decidir: ou dá realmente um aumento efetivo que se incorpore aos salários em toda a sua extensão e vantagens (reajustes que já tardam) ou retira, revogando por outro projeto de lei, o CONFISCO que estabeleceu atropelando qualquer diálogo!
É isto ou o confronto generalizado com o funcionalismo que segue em busca de justiça e valorização. Será perturbador e dramático para o seu governo, que se inicia como ditatorial, o confronto que ele mesmo, Tarso Genro, na calada da noite e sem mais delongas ou tempo para reflexões e consensos, impôs aos servidores públicos.

BLEFA, INSISTIMOS, O GOVERNO TARSO!

OS SERVIDORES DO RS DEVEM FORÇÁ-LO, EM JUÍZO, EM FORO E JULGAMENTO ISENTO, A RECONHECER O ERRO DE SEU DESPOTISMO CONFISCATÓRIO DE SALÁRIOS, SUA "MAQUIAGEM ILEGAL" AO OFERECER "PARCELAS AUTÔNOMAS" À PARTE DOS SERVIDORES,TUDO ACEITO, TEMERÁRIA E IRRESPONSAVELMENTE (PELO PASSIVO FINANCEIRO QUE CERTAMENTE SERÁ CRIADO EM JUÍZO), PELA “BASE FISIOLÓGICA E OPORTUNISTA” DO GOVERNO PETISTA, EXISTENTE NA ASSEMBLEIA DO RS, PRESENTEMENTE.

NÃO CONSTRUÍRAM, OS "GOVERNISTAS E SEUS COMISSIONADOS ALIADOS", SOLUÇÕES CONSENSUAIS,DIALOGADAS (NECESSÁRIAS) PARA A CRISE DE FINANCIAMENTO DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO RS.
CRIARAM,SIM, SORRINDO,"VENCEDORES E CONFIANTES",UM CONFISCO SALARIAL,UMA MISTIFICAÇÃO DEMAGÓGICA INSINUANDO UMA "LUTA DE CLASSES" ENTRE OS FUNCIONÁRIOS DE TODOS OS PODERES, ACRESCIDA DE UM IMPASSE LEGAL PELO AFRONTAMENTO E DESRESPEITO INCONSEQUENTE DA CONSTITUIÇÃO VIGENTE.

LEI MAIOR, ESTA, QUE SUSTENTA UMA SOCIEDADE LIVRE, DEMOCRÁTICA E GARANTISTA DA LEI; UMA CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA E SEU PROGRESSO BASEADOS NA CONFIABILIDADE DAS RELAÇÕES E NA BOA FÉ DOS ACORDOS FIRMADOS.
TODOS, SEM EXCEÇÃO, RESPEITANDO AS LEIS E AS NORMAS EXISTENTES E, ATÉ AQUI, DADAS COMO BOAS E CERTAS, CONFIÁVEIS E REGRADORAS, PARA A CIDADANIA E MAS IGUALMENTE PARA OS SEUS GOVERNANTES.

SEM SUBTERFÚGIOS, SEMPRE UTILIZADOS PARA A OBTENÇÃO DE VANTAGENS OU PARA ESCONDER A VERDADE DOS FATOS,MAQUIAVELICAMENTE; ALGO MUITO PRÓPRIO DOS DEMAGOGOS.

Cláudio M. Bortowski
Cel RR/BM
Cirurgião-Dentista
POA/RS

Anônimo disse...

Pô eu não sabia que o RS tinha tanta notícia assim para ser dada pelo governo do estado, aliás, o que o governo do estado fez nos seus primeiros seis meses? Apenas o calotarso, mas para isto meio jornalista a soldo e com meio neurônio é suficiente, os outros noventa e nove e meio ficam coçando o saco!

Anônimo disse...

Todos para fazer publicidade do governo.
E nem é necessário.
Onde andam os jornalistas gaúchos que viviam cobrando do governo Yeda a construção de novos presídios?
Será que o Tarso já construiu os presídios necessários, ou eram todos cupinchas do PT só para fazer marola no governo anterior?

Surfista Prateado disse...

Acho 100 jornalistas insuficientes para reescrever a história de acordo com a ótica petralha. Vai contratar mais. E interessante ver que tem leitor triste com o Tarso, acha que foi enganado por ele, agora. A nova alíquota deveria ser 25% no mínimo, para pagar as inúmeras benesses e aposentadoria integral dos "funcionários" (fazem de tudo menos funcionar) públicos... Enquanto ela não chega neste nível, o contribuinte otário paga a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/