Nem um só gaúcho emplacou no Ministério de Dilma Roussef até o momento.
. Sobre as confirmações já anunciadas, os paulistas dominam de ponta a ponta, restando a evidência de que o PT de São Paulo domina o Partido e o governo.
. Eis as confirmações paulsitas:
- Antonio Palocci (Casa Civil) - São Paulo;
- Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) - São Paulo;
- Guido Mantega (Fazenda) - São Paulo;
- Miriam Belchior (Planejamento) - São Paulo;
- José Eduardo Cardozo (Justiça) - São Paulo;
. Alexandre Tombini é do RS, mas não representa o RS no Ministério. Ele é homem da banca internacional, como era Meirelles. O RS tenta emplacar os deputados Mendes Filho (PMDB), Maria do Rosário (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB), além de Olívio Dutra e Guilherme Cassel, praticamente confirmado no MDA. De todos, o único com chances reais é Rosário.
8 comentários:
O RS poderia escolher uma turma melhor. Desses nomes não sai nada que preste para o país. Esse pessoal entende ou sabe fazer o que?
Olivio Dutra? mas isto é um inutil, dificilmente vai ser aproveitado pra alguma coisa de útil. Nunca trabalhou na vida, em que pese ser aposentado. O grande Molusco também rsrsrsr
Esse 5 "ministros" são paulistas. Mas, de uma coisa vc pode ter certeza: Eles não trabalharão em prol de SP. Muito pelo contrário, quanto SP pior, melhor. Só assim o PT terá chances de ganhar eleições em SP. Petista não trabalha em prol do SP. Nunca trabalhou. Petista quer que SP (e o Sul em geral) se exploda!!!Veja o que fizeram com a Yeda....
Sou paulista(na) mas sinto-me muito preocupada com o controle do governo pelo 'paulistério'. Diria que o único que não me causa arrepios é o Palocci, o qual sempre consultava Pedro Malan no início do (des)governo Lulla.
Comparando-se com Garibaldi Alves e outros do PMDB até que a situação parece menos pavorosa.
De qualquer forma são nomes fadados ao esquecimento e a história não deixará nenhum registro importante a respeito deles.
Causa-me certo estupor ao ver que as eleições já estão sendo solenemente ignoradas e tudo não passou de um grande reality show, mais lamentável do que qualquer episódio do BBB.
O fato de políticos terem sido eleitos, ou residirem em São Paulo, não os torna necessariamente paulistas, nem pró-São Paulo.
O ódio pelo estado, sua história e sua pujança industrial é doentio em muitos casos. Tivemos o caso de um deputado estadual que a alguns anos atrás apresentou um projeto de lei para suprimir o feriado e as comemorações de 9 de julho. Advinhem o partido do sujeito.
Paulista típico normalmente trabalha demais para se preocupar com política.
Votaram na Dillmá. Esperavam o quê?
"O ódio pelo estado (SP), sua história e sua pujança industrial é doentio em muitos casos." (bis)
Ainda bem que exite um estado como São Paulo no Brasil!
Ricardo2, gaúcho
Os nomes que "representam" os gaúchos são os piores que qualquer Estado da federação poderia ter para apresentar. São motivo de constrangimento para qualquer cidadão gaúcho bem-informado.
Postar um comentário