- Como se sabe, o PSOL nasceu de um racha dentro do PT. Incomodados com o Mensalão, deputados como Luciana Genro, e a senadora Heloísa Helena, abriram dissidência e criaram o PSOL. Nem sempre andam separados, apesar do discurso iracundo do PSOL. A própria deputada Luciana Genro tem dificuldades quando envereda sua retórica incendiária para cima do governo Lula, já que é obrigada a popular seu próprio pai, o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. A foto que você vê acima foi obtida através do iPhone do editor, quando trafegava na semana passada pela Dr. Sebastião Leão, no bairro Azenha. O leitor perceberá que os comitês do PT e do PSOL estão lado a lado. Se o leitor passar pelo mesmo local neste domingo, perceberá que agora ao lado da imagem de Dilma, aparece um grande cartaz com a foto de Luciana Genro.
Plinio de Arruda chama governo Lula de "nefasto"; No RS, Psol e PT não se desgrudam
Depois de ter ajudado a lançar a primeira candidatura de Fernando Henrique Cardoso ao Senado e de ser um dos coordenadores da primeira campanha de Lula à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) vai a seu primeiro pleito presidencial. Aos 80 anos, ainda defende as mesmas bandeiras do início de sua militância política, como o socialismo e uma reforma agrária radical. Egresso do PT, onde ficou por 25 anos, Plínio chama o atual governo de "nefasto" e diz que o capital estrangeiro "permite a Lula fazer populismo com o dinheiro".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tais declarações não passam de jogada ensaiada para fazer parecer que o PT não é radical de esquerda, está mais ao centro, e assim levar no bico os eleitores mais moderados.
Será que não foi o mesmo "doador" que promoveu essa aproximação? Políbio, poderias investigar?
Abraço
Postar um comentário