Não haverá mais esta de “habemus” metrô em Porto Alegre, porque foi isto que deixou claro o governo federal nesta terça-feira. “Vamos incluir o projeto no PAC 2”, avisou ao prefeito José Fogaça o ministro das Cidades, Márcio Fortes.
. O ministro poderia dizer simplesmente que o metrô não sairá para a Copa de 2014, mas o PT do RS fecha com a deputada Maria do Rosário no seguinte discurso:
1) A culpa é do prefeito José Fogaça, que não reclamou o suficiente junto ao governo do próprio PT, o governo Lula.
2) Há tempo, sim, para implantar a linha 2 do metrô, ligando a zona central à zona Sul, portanto a tempo de atender o público que comparecerá aos jogos da copa no Beira Rio.
. São duas premissas falsas por estas razões:
1) O metrô é obra federal em Porto Alegre, em Curitiba, Salvador ou qualquer outra cidade do Brasil, fora São Paulo, que não depende de Brasília e não depende de prefeitos.
2) Se sair e quando sair a linha 2, ela não irá para a zona Sul de Porto Alegre, mas para a zona Norte, porque não tem sentido enfiar metrô para regiões onde não mora ninguém.
4 comentários:
Mentiram , é ????? mas nunca antes na historia deste pais .....
Agora era um bom momento para se desfederalizar , mas pelo visto na terra dos valentes só tem frouxos !!!
Hahaha
Nao mora ninguem é boa...
Um projeto ligando o mercado público ao estádio beira-rio é, em termos técnicos, econômicos e sociais, uma proposta ridícula. Qualquer cidadão razoavelmente esclarecido daria gargalhadas desse projeto da PMPA, que visa atender uma demanda reduzida,isolada e temporária. A prioridade realmente é a zona norte, densamente povoada e carente de transporte coletivo de massa. Não sou, nem gosto do PT, mas sou técnico em transporte, e acho que o projeto da PMPA fere os princípios básicos do planejamento urbano. Seria jogar dinheiro fora.
Estou muito triste com essa notícia, pois eu pretendia usar a linha sul do metrô para ir ao barra shopping fazer compras, ou ir até o clube jangadeiros para navegar (sou velejador, tenho um veleiro de 36 pés). Detesto essa mania de exaltar a pobreza... E nós, os abonados (alguns bem remediados), como é que ficamos?
Postar um comentário