A Ferrosul não será uma PPP mas uma empresa estatal do tipo BRDE.

A ALL não quer saber de Ferrosul, Ferroeste ou qualquer ferrovia que demonstre baixa viabilidade econômica e financeira.

. As regiões de produção onde a Ferrosul fincará seus dormentes, não interessam à ALL.

- No RS, o governo estadual tentou interessar a ALL para a ligação ferroviária Porto Alegre-Pelotas, mas a idéia não foi sequer considerada como proposta séria.

4 comentários:

Unknown disse...

O que se pode esperar da ALL. Penso que a imprensa e o Governo deveriam cobrar mais desta empresa que se adonou do que é publico e não faz sequer um investimento. Em Cachoeira mesmo quando da RFSSA foi construido um ramal ferroviário da linha POA/Uruguaiana ligando a Centrasul (hoje Granol) que está atirado e isso que a Granol já tentou escoar a produção via ferrovia usando o ramal ferroviário. A imprensa e o governo tem que cobrar isso. Sequer as estações ferroviárias foram conservadas isso que o MPF foi acionada o nada fez em Cachoeira

Anônimo disse...

a ALL mantém planos de investimentos de R$3 bilhões para os próximos 5 anos

sendo R$700 milhões apenas em 2009 (é o mesmo q o governo do RS deve investir em tds os setores)

o setor ferroviário no Brasil é pequeno assim como suas empresas, isto levará tempo para evoluir

ontem o Buffet comprou uma companhia americana do setor q possui sozinho 55 mil km em ferrovias, isso é 1.5 vezes a malha ferroviária brasileira

a ALL investe na medida do possível para uma empresa do seu porte, é menos do q precisamos, mas ja é alguma coisa


Felippe Hermes - Rio pardo/RS

Anônimo disse...

Esta empresa ALL está sugando tudo o que pode do que restou do esqueleto da RFFSA. As linhas férreas são utilizadas para gerar lucros com o mínimo investimento, e quando algum trem descarrillar aí se conserta.
Uma ferrovia Porto Alegre-Pelotas-Rio Grande daria um importante impulso a economia do Estado e tiraria da estrada centenas de caminhões que diariamente trafegam neste trecho, algumas vezes com motoristas acordados à base de "rebites". Quantas milhares de mortes este trecho de estrada vem causando ao longo do tempo pelo alto volume de tráfego em uma estrada obsoleta por incompetência do governo federal?
O governo federal no decorrer de várias gestões abandonou e relegou ao limbo da história as ferrovias deste país. Um exemplo disto é o trecho ferroviário entre Santiago e São Borja que, infelizmente, não existe mais há algum tempo por que onde os trilhos não foram roubados a prefeitura deu um jeito de aterrar o leito da linha férrea.

Anônimo disse...

A ALL está aí para ganhar dinheiro. E nada de contrapartidas.
Não sei das obrigações assumidas quando da privatização, se é que há.
Vergonhoso o exemplo da ALL na Serra da Graciosa (Curitiba-Morretes), onde abandonou totalmente as antigas estações na beira da estrada. Hoje transformaram-se em latrinas públicas, sendo que algumas até foram queimadas.A ALL não tem o mínimo de consideração pelo trecho que é um orgulho do
Brasil.

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