O Congresso Nacional manteve o requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os repasses de recursos públicos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
. Até a 0h desta quinta, o governo tentou convencer parlamentares a retirar suas assinaturas para que a comissão não fosse criada, mas não teve sucesso. De acordo com a Secretaria da Mesa do Congresso, embora 23 deputados tenham retirado seus nomes às 23h58 desta quarta-feira (21), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou, em seguida, outras 60 adesões ao requerimento, o que garante a criação da CPI.
. O pedido foi apresentado nesta manhã com 188 assinaturas de deputados e 35 de senadores. Para que a investigação fosse realizada era necessária a manutenção das assinaturas de pelo menos 171 deputados e 27 senadores.
3 comentários:
Agora vamos ver se o MST é ou não é um braço do PT! Vamos ou não vamos descobrir se o nosso dinheiro financia as invasões de terra do MST!!! Vão investigar se os assentamentos e a reforma agrária petista existe ou não existe!!! Vamos escancarar esse PROJETO petista!!! Vamos ver se a transparência petista de Lula estava escondendo algo! Falar em transparência petista é até pecado!!! Desculpem!!!
Será que estes 23 retiraram suas assinaturas precisamente as 23:58?
Mas é jogar muito sujo!
Será que a política brasileira está resumida neste joguinho rasteiro?
Cavem trincheiras!
O pior é que o relator e o presidente da CPI vão ser da base do governo.
Postar um comentário