O governo gaúcho acaba de passar um duro documento ao governo federal refutando a proposta de rescisão dos contratos firmados no RS com as concessionárias de estradas e rejeitou todas as argumentações técnicas feitas pelo ministério dos Transportes para fundamentar a carta enviada pelo ministro dos Transportes no dia 10 de dezembro ao Piratini.
. A carta, assinada pela governadora Yeda Crusius e protocolada no ministério dos Transportes, Casa Civil e Dnit, é duríssima, e sublinha o caso da proposta de rescisão de maneira impiedosa:
- Reafirmamos nossa rejeição à quebra de contrato proposta em frontal oposição à própria prática que o governo federal vem implementando em larga escala em contratos privados de pedagiamento em todo o país
. Ao refutar cada ponto da capenga argumentação técnica do ministério dos Transportes, o governo gaúcho expõe as contradições entre o que avisa o governo federal e o que acontece de verdade no Estado, a saber:
1. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul refuta a sugestão constante do Aviso n. 187/08-MT, no sentido de que promova a rescisão dos contratos firmados com as concessionárias em 1998, com prazo até 2013;
CLIQUE AQUI para ler todo o texto.
Um comentário:
Infelizmente, a carta da governadora Yeda ao governo Federal não vai surtir efeito algum. O presidente Lula já se considera DEUS, portanto, nem bola para uma simples mortal.
Postar um comentário