A Brigada Militar retirou cerca de 70 famílias de sem-terra que estavam acampadas na faixa de domínio da RS-324, em Gramado dos Loureiros, no noroeste do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (29). O despejo cumpriu reintegração de posse ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) determinada pela Justiça.
. Os policiais cercaram o acampamento ao amanhecer, identificaram e revistaram todos os sem-terra. Depois, mandaram o grupo desmontar suas barracas e embarcar em dois ônibus cedidos pelo próprio Daer para levá-los a outro acampamento, também à beira de uma estrada, a federal BR-386, em Sarandi, na mesma região, onde já estavam cerca de 400 famílias retiradas em junho de dois acampamentos em Coqueiros do Sul.
. Já em Porto Alegre, cerca de 400 sem-terra permaneceram dentro da sede estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pelo quinto dia consecutivo. O grupo diz que só vai sair quando o governo federal encaminhar algumas das 2,5 mil famílias acampadas no Estado para novos assentamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário