Desafiada pela minoria, os deputados da maioria que integram a CPI do Detran avisaram que sepultarão todas as tentativas da oposição de ampliar os trabalhos da CPI, já ampliados com a concordândia dos dois grupos.
. Ao contrário do que ocorreu na semana passada quando da convocação de Delson Martini, ex-secretário Geral de Yeda (o PMDB vacilou e atrás dele foi toda a base aliada), o próprio PMDB já avisou que a oposição não vai levar.
. Apesar disto, os deputados da oposição pedirão, nesta segunda-feira (16), a prorrogação da CPI do Detran-RS por 13 dias. O argumento utilizado para romper o acordo feito com a base aliada deve-se às novidades surgidas nos últimos dias, explica o deputado estadual Raul Carrion, do PC do B, autor do requerimento solicitando a prorrogação até o dia 15 de julho, um dia antes do Parlamento entrar em recesso. Como acerto firmado entre os parlamentares, a CPI do Detran - etapa das oitivas (depoimentos) - terminaria esta semana, já contando os 30 dias de prorrogação acertados anteriormente. Pelo prazo regimental, a CPI pode ser estendida por outros 30 dias.
. O deputado estadual Alexandre Postal, do PMDB, acaba de se manifestar contra à prorrogação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário