Esta entrevista de hoje do ex-chefe da Casa Civil de Yeda a Zero Hora, tem teor altamente explosivo. É o grande acontecimento político do início da semana. O ex-deputado Cezar Busatto (foto) foi de sangue doce a procura de Paulo Feijó, segundo ele diz na entrevista, porque "... trabalhei nos marcos da política tradicional que se pratica", o que significa que neste contexto não se grava conversa alheia e muito menos se divulga o que se conversa.
. Na semana passada, o ex-chefe da Casa Civil viajou para a Bahia.
. Ele chamou Zero Hora para a entrevista. Se fez isto, era por que tinha alguma coisa de importantíssimo a dizer. E disse. Busatto não quer cair sozinho e nem sair sozinho de vilão nesta história, quando muito mais gente tem contas a pagar. É uma entrevista pensada de um político experiente e combativo que voltou a pensar de cabeça fria.
. Depois desta entrevista, não tem como a CPI do Detran e o Ministério Público Estadual deixaram de convocar Paulo Feijó para depor e até para levá-lo a uma acareação com Busatto, o que poderá resultar numa crise sem precedentes no RS, com resultados previsíveis.
. Olhem bem o que denunciou Busatto na entrevista e que não pode deixar de ser apurado imediatamente:
- Paulo Feijó editou a fita que gravou sorrateiramente, deixando de lado trechos enormes de denúncias de crime eleitoral, o que significa algo mais do que suprimir algo que não tem "interesse público". Estes trechos foram suprimidos por Feijó, segundo Busatto:
1) Feijó contratou uma empresa privada e tem 5 volumes de investigações sobre o Banrisul, que não divulgou e que usará quando entender melhor.
2) O vice possui informações sobre irregularidades na captação de dinheiro para a campanha de Yeda, que nunca divulgou, mas que divulgará quando entender melhor.
. Na semana passada, o sr. Paulo Feijó foi ao Ministério Público Estadual, foi evasivo segundo os procuradores, informou que não tem mais os trechos suprimidos do diálogo com Busatto e disse que vai pensar se e quando liberará as outras gravações que diz ter feito com outros políticos.
. A CPI do Detran, a Assembléia, o TCE e o Ministério Público não podem deixar por isto mesmo as gravíssimas informações prestadas pelo ex-deputado Cezar Busatto.
. O vice-governador Paulo Feijó não tem escapatória, a não ser mostrar as fitas que gravou, porque nelas, segundo Busatto, constam claras declarações de que ele conhece crimes eleitorais graves e grossa corrupção existente no governo estadual.
. É a hora de falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário