As importações brasileiras apresentaram, nas duas primeiras semanas de junho, um crescimento de 62% em relação à média diária registrada no mesmo mês do ano passado. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as importações foram puxadas no período pelas compras, sobretudo, de adubos e fertilizantes (141,1%), siderúrgicos (106,1%), combustíveis e lubrificantes (88,9%), veículos automóveis e autopeças (56,2%), equipamentos elétricos e eletrônicos (50,1%), equipamentos mecânicos (50,0%) e produtos químicos (49,8%).
. Em relação à média diária registrada em maio deste ano, as importações nas duas primeiras semanas de junho caíram 1,1%, em função de redução nos desembarques de combustíveis e lubrificantes (9,9%) e veículos automóveis e autopeças (5,9%). No acumulado do ano, as importações já somaram US$ 70,931 bilhões, com uma média diária de US$ 633,3 milhões, um acréscimo de 51% sobre o mesmo período de 2007.
. Os dados divulgados hoje mostraram também que as importações na segunda semana de junho apresentaram um decréscimo de 21% em relação à primeira semana do mês. A queda refletiu desembarques menores de combustíveis e lubrificantes, aparelhos eletroeletrônicos, equipamentos mecânicos e siderúrgicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário