O temor é que o conflito no Oriente Médio possa afetar o fornecimento da commodity e desestabilizar o mercado.
No início da manhã, o contrato futuro para dezembro do barril do tipo Brent, a referência mundial, havia subido 3,71%, cotado a US$ 87,69.
Já o barril do tipo West Texas Intermediate (WTI), que serve de padrão para o mercado norte-americano, aumentou 3,72%, sendo negociado a U$ 84,30.
Em Nova York, o barril do petróleo do tipo WTI subiu até 5,4%, chegando a superar US$ 87 no pior momento da manhã.
4 comentários:
Mas que palhaçada é essa? Não sabia que a região em conflito era responsável pelo abastecimento Mundial de Petróleo! Sempre os aproveitadores de plantão tentando levar vantagem! Não vai dar certo! O Mundo ainda está em recessão por causa das atitudes ditatoriais tomadas durante a tal pandemia e o consumo de Petróleo está baixíssimo e sobra Petróleo no Mundo! Se subir o preço vai sobrar ainda mais Petróleo!
Quero ver o LADRÃO rebolar qdo o barril chegar a 100 dólares, como ano passado. Daí o demente vai ter q resolver, pq o q foi feito, pra essa múmia não serviu.
Este é o motivo pelo qual os países desenvolvidos querem substituir o uso de combustíveis fósseis.
Não é porque são bonzinhos, não é porque estão preocupados com o mundo - isso daí é só o discurso bonito que eles mostram na mídia (tal qual outros muitos "discursos bonitos", como o multiculturalismo, a migração em massa, a luta contra as "fake news", etc.). Pura e simplesmente eles só querer deixar de depender dos preços dos países produtores de petróleo.
Qual é o ladrão? Aquele que roubou as jóias?
Postar um comentário