Dez empresários gaúchos teriam se juntado para comprar o Estadão, diz Lauro Jardim, O Globo

Rubens Ometto, controlador do Grupo Cosan, está formando um grupo junto a dez empresários gaúchos com o objetivo de comprar o jornal O Estado de São Paulo, segundo informou neste domingo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O jornal não cita nomes, mas a operação teria a ver com a candidatura do tucano Eduardo Leite ao Planalto, por uma nova e hipotética 3a. Via.

É improvável.

O jornal existe desde 1875, tem perfil conservador e apesar disto apoia com pequenas e pontuais restrições o governo lulopetista. 

11 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...


Pois é, mas ninguém, ainda, apresenta-se para comprar a rádio Guaiba, uma rádio com ouvintes fiéis, mas que, a direção agindo com biruta de aereoporto, vai perdendo ouvinte ano a ano!
É certo ue os Bispos a vendem, pois para eles só importam a TV e rádio de corte popularesco, povão.

aparecido disse...

Comprar um defunto ??? Os Mesquitas, que fizeram o jornal e participaram ativamente da história recente ( 150 anos) do pais se escafederam ha muito tempo.... o que restam são espertos querendo vender um defunto..kkkkkkkkkkkkkk.. será que vai ter bobo que compre ??? O estadão nunca se deu bem na internet.. só fizeram portais bizonhos sem leitores... a luta pela audiencia midiatica hoje em dia é acirradíssima e o mercado de profissionais só tem vermelhos analfabetos... Qualquer meio midiatico hoje em dia tera que ser pela internet e os profissionais que fizerem o serviço terem credibilidade.. e da para contar pelos dedos das mãos os profissionais midiaticos com credibilidade no Brasil...

Anônimo disse...

Vão comprar e não darão emprego pro bode velho hahahhaha...

Anônimo disse...

Comprem a empresa do riacho dilúvio e nos livrem dela …

Anônimo disse...

De onde o editor tirou que tem perfil conservador?

Assinei o Estadão por quase 25 anos e há dois anos joguei na lata do lixo porque virou um vulgar e corrupto panfleto esquerdista, coisa de bandido petista. Uma vergonha.

Recentemente uma moça me ligou propondo assinatura, dizendo que o Estadão está "mudando sua linha editorial"... Gente, o estrago que esse jornal fez à nação e ao futuro do Brasil, apoiando bandidos, é incalculável, não tem desculpa.
É para a lata do lixo!

Delcio Tonin disse...

Quem ainda acredita nesse jornalista mequetrefe Lauro Jardim?

Anônimo disse...

"uma nova e hipotética 3a. Via"??

"uma nova e patética 3a. Via"!!

Anônimo disse...

Jornal conservador? Já foi. Agora está feliz pois se livrou da síndrome de abstinência de verbas públicas. Hoje está cheio de prostitutas de notícias

Anônimo disse...

Tem duas empresas gaúchas que aceitam propostas de compra. Qual empresário gaúcho se interessaria em comprar o Estadão? A rigor, pensando bem, todas as grandes empresas jornalísticas estão à venda, pois jogaram fora o seu principal patrimônio que se chama credibilidade. Quem comprar hoje um jornal vai enterrar dinheiro. Nenhum faturamento cobre as gigantescas despesas com pessoal, papel, tinta, distribuição e ausência de venda avulsa.Quem vende credibilidade, recebe indiferença.

Anônimo disse...



Quer ser presidente em 2026......

Tem que combinar com o tse.

Carlo Germani disse...

Aos fatos:

1) Lauro Jardim é um agente a serviço do esquerdismo.

2) A atual direção nada tem da linha editorial dos fundadores em 1875.
PS-É padrão o procedimento das atuais gerações em jogarem no lixo os ideais
dos antecessores. Isso vale para qualquer grupo empresarial. Se tornaram mega "dinheiristas" e defensores da máxima: "os fins justificam os meios". Se consideram "blindados" ao se alinharem com as metas da esquerda.

3) Eduardo Leite é uma reserva do Fórum Econômico Mundial -WEF do psicopata
globalista Klaus Schwab com seu programa de "jovens líderes mundiais".
A meta é insistir à exaustão para ver se emplaca o nome desse inútil político e nada referencial como pessoa.

PS2-Para ter uma idéia da metástase desse câncer que é Klaus Schwab, os mais novos membros desse projeto "Jovens líderes mundiais" ,estão Ivanka Trump e
o marido.

PS3-Foi um dos vários erros de Donald Trump ter colocado a filha Ivanka e o genro como "conselheiros" durante seu primeiro mandato na presidência dos EUA. Certamente no segundo mandato (que foi eleitoralmente roubado pelos socialistas) não teria continuado o erro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/