O jornal O Estado de São Paulo voltou a criticar, hoje, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pela sua atuação diante das discussões no caso do Projeto de Lei (PL) 2.630/2020. A publicação afirma que o debate público vem sendo “enormemente dificultado” pelo magistrado.
O Estadão parece ter rompido com o consórcio da imprensa tradicional, porque esta semana abriu fogo cerrado contra Moraes.
O jornal afirma que não é desse modo que funciona o Estado Democrático de Direito:
- Não é de hoje que Alexandre de Moraes manifesta uma compreensão expandida de suas competências e poderes (...) O colegiado do STF tem de reagir prontamente. Censura no debate público é intolerável.
CLIQUE AQUI para ler mais.
14 comentários:
Viva, o Estadão voltou!!
O capital q dá emprego, recolhe impostos, e gera divisas está muito preocupado. O ESTADÃO está vendo o ataque ao agro, ao BC, a roubalheira, lei rouanet, sem teto de gastos e uma escória nos ministérios ( 37 ), e AGORA , depois de haver feito o L viu a cagada. O abismo é ali no segundo semestre.
Quem deve conter é o Senado, abatendo-o, no bom sentido, até para que sirva de exemplo aos seus pares. Embora eu acredite que quase todos deveriam seguir para o "abate", sempre no bom sentido.
Esperem sentado que em pé cansa.
O tribunal do crime está em conluio com a organização criminosa no poder.
Quem manda é o chefão.
...E não é o bandido da máscara vermelha, que é só um entreguista a seu serviço.
Comendo um "escondidinho de camarão"?
Babacas !
Não viram isso antes ?
É como pedir para meia duzia de ratos tomar conta de um pedaço de parmesao, rapaz!
Estadão se queixa de censura:
- No Estado Novo, de Getúlio Vargas - Censura política ideológica, muito pesada.
- No Regime Milita, Censura contra a propaganda da guerrilha do PCdB, seletiva por ter rompido acordo de discrição em propagandear uma guerra civil (WW).
- No período FHC/Lula, foi calado por noticiar falcatruas família Sarney, entre outras. Esperneou, se queixou e ficou por isso mesmo.
- No período Bolsonaro, se rendeu ao quadro redacional aparelhado à autocensura e suicídio empresarial e à outras forças não declaradas.
- Nos dias que correm, deve ter se livrados de muitos infiltrados e para fugir da falência tenta se reconstituir como meio de comunicação para o público conservador, o que trabalha para pagar a conta, e esbarra na maléfica cúpula ideológica.
Sucesso ao Estadão, só que hoje a ditadura quer controlar o que a vítima pensa.
Quem MANDOU o Moraes fazer TUDO ISSO foi o Tofoli.
É para o Tofoli conter?
Assim tipo o dono do cachorro "iscado", chamar de volta?
Antes eram os deputados que exigiam, depois os senadores. Agora o estadão. Daqui a pouco até o editor vai estar “exigindo”. É uma piada esse blog
Manés: ''reclamem p/ os ETs ".
https://www.youtube.com/watch?v=MfEv8c-7CKw&list=PL1agDRD_epe0gG7tay87SfwNhBVR-nat-&index=1&pp=gAQBiAQB
Há quatro anos que esse abuso e arbitrariedade ocorre e ninguém deu um pio, claro, os únicos prejudicados e perseguidos eram os conservadores e apoiadores de Bolsonaro, estava tudo bem. Agora eles se insurgem contra as Big Tecs e a água que anteriormente estava morna esquentou.
Treinamento explícito.
Como dizia o outro, vai se acostumando.
Essa é especial, das boas, montada especialmente para degustação.
Quando se prova a realidade, a lagosta fica só na lembrança.
Postar um comentário