Os militares compraram uma briga quando mexeram nos bolsos dos jornalistas.
Uma semana depois de assumirem o governo, os militares patrocinaram uma emenda constitucional número 9, que se tornaria o maior erro deles.Promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 Julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois, que passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagar imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934.
Este é um dos segredos mais bem guardado pelos noss...
CLIQUE AQUI para ler tudo.
23 comentários:
O grande erro da ditadura foi combater a tal "luta armada" (que no fundo estava muito mais para exército brancaleone do que outra coisa) e deixarem as universidades, a cultura, a imprensa nas mãos dos esquerdistas. Quem tem alguma dúvida, assista ao documentário "1964 - O Brasil entre Armas e Livros" da Brasil Paralelo.
Engano do autor.. o grande erro foi ter deixado vivos todos aqueles que deveriam ter sido mortos...pois se os vermelhos ganhassem nenhum militar da epoca ficaria vivo...de igual pra igual é o melhor tratamento...os vermelhos matam todos os inimigos.. porque não tratá-los da mesma maneira ???
Ah, tá... é só no Brasil que o ambiente está febril. Podemos ver centenas de milhares de brasileiros migrando para os países vizinhos em busca da paz e da prosperidade. Aqui, os defensores da vida, estão lutando loucamente para receber mais verbas do governo central em suas tentativas de minimizar a miséria e a fome que o ditador Bolsonaro está promovendo em todos os cantos do país, defensores da vida com o sagrado direito que o STF tem de lhes apoiar e redigir, para cada lei, diversas interpretações, a depender do dia, para defender a democracia.
IDIOTA
FOI UM BAITA ERRO, SÓ JUSTIFICÁVEL SE BRANCO ENTREGASSE PARA OS CIVIS EM 1966.
Ditador Bolsonaro??? em que país vives, anônimo das 1602???
.....defensores da vida com o sagrado direito que o STF tem de lhes apoiar e redigir, para cada lei, diversas interpretações, a depender do dia, para defender a democracia.
O QUE É QUE VOCE ANDOU FUMANDO?
O Grande Erro foi ter poupado um monte de Comunistas Lixos ORDINÁRIOS.
O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:02 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!
Anônimo das 16,02. Ou tu és um petralha ladrão de dinheiro público, ou és um fumante da erva maldita contaminada por fungo.
O teu chefe que se faz de o mais inocente e honesto dos brasileiros, está rico e os filhos dele também. Guenta só um pouco mais que o teu partido quadrilha vai voltar a enfernizar o povo brasileiro.
Anônimo Anônimo disse...
Ah, tá... é só no Brasil que o ambiente está febril. Podemos ver centenas de milhares de brasileiros migrando para os países vizinhos em busca da paz e da prosperidade. Aqui, os defensores da vida, estão lutando loucamente para receber mais verbas do governo central em suas tentativas de minimizar a miséria e a fome que o ditador Bolsonaro está promovendo em todos os cantos do país, defensores da vida com o sagrado direito que o STF tem de lhes apoiar e redigir, para cada lei, diversas interpretações, a depender do dia, para defender a democracia.
6 de abril de 2021 16:02
O que é o efeito das drogas na cabeça de esquerdopatas sem cabeça.....kkkkk
O Grande Erro foi a abertura e deixaram os FDPs Brizola, Arraes, Zé Dirceu e toda a catre maldita voltar e se vingar roubando e ferrando a Brasil.
Depois deu no que deu. estamos pagando o preço até hoje.
Ai vem um miliciano vagabundo chorão renegado completar o serviço.
O que também explica porque o Getúlio Vargas, que fez a "Revolução" e ditadura, é tão adorado por essa gente.
Hoje descobrimos que está profissão de jornalistas é igual a de assaltantes, só querem dinheiro público.
ENTÃO, GETULIO VARGAS corrompeu os jornalistas e as outras classes relacionadas. Feito isto, estes se acharam acima dos outros trabalhadores brasileiros. A CF/1988 fez o mesmo, mas com ênfase ao estatismo, logo, um fascismo a brasileira.
AGORA, presidente cortando recursos estatais com uma grande mídia, tá levando pau todos os dias.
TUDO ISTO é fruto da má representação no congresso e no poder judiciário.
SÓ IREMOS MELHORAR com o VOTO DISTRITAL PURO, ou nada irá mudar.
Erro, cara pálida?????????????
A prorrogativa anterior é que estava errada.
Exatamente.
Se a "ditadura" brasileira tivesse matado e torturado tantos como dizem, hoje não haveriam tantos comunistas no poder.
Grande erro do Regime Militar: Ter criado um regime militar.
Deveria ter derrubado o João Goulart e feito eleições diretas depois. Brasil tinha JK e outras figuras políticas capazes de serem eleitas e não seriam comunistas.
Apartir desse grande erro, já que resolveram seguir o erro não cumpriram o que prometeram. Não venceram a esquerda que a derrubou em 1984 e não largaram mais o poder desde 2018.
Erraram em 1964, perderam em 1984 e ficaram 30 anos sendo humilhados por PMDB, PSDB e PT.
Hj estão recebendo vacina da Rússia e China, quem eles temiam tanto.
Se a I e II Guerras Mundiais tivesse acontecido em solo brasileiro, teríamos perdido a Guerra para os reservistas dos inimigos.
Por isso a América Latina nunca sai do atraso, galera não sabe ganhar a guerra bem contra um bando de maconheiros.
DE ACORDO COM OS ANÔNIMOS DAS 15,56 E 16,02, OS Q FUGIRAM EDEPOIS VOLTARAM SE PROLIFERARAM MINANDO AQUELES JOVENS Q NEM SE QUER SABIAM DA REALIDADE, APÓS A ANISTIA AMPLA E RESTRITA.
Que besteira... Coisa de quem não tem argumento viável.
Brasil Para Lerdos é sacanagem.
Tinha que matar 30 mil, como disse o Bolsonaro, que vai matar mais de 500 mil brasileiros.
Grande Aparecido, sempre com um comentário inteligente.
Muito bom e esclarecedor esse texto do Kanitz, mas é de 2015.
https://mujahdincucaracha.blogspot.com/2015/04/o-motivo-do-odio.html
Postar um comentário