Na Netflix, veja como Lula e o PT roubaram o Brasil. "O Mecanismo" é a série que o editor indica para esta noite.

 

12 comentários:

Anônimo disse...

Tá tudo errado.
Quem roubou foi Moro e investigadores.
Só falta determinar quantos anos de cadeia,e libertação de todos presos por roubo forjado.

Anônimo disse...

Assista ao documentário 'Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei':

Realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus, do Jornal GGN, o documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura

8 de fevereiro de 2021

247 com GGN - O Jornal GGN lança na noite desta segunda-feira (8), a partir das 20h em seu canal no Youtube, o documentário “Sergio Moro: A construção de um juiz acima da lei”, um projeto de jornalismo independente realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus.

O documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura. Ao longo de 74 minutos, o vídeo expõe alguns dos métodos heterodoxos usados pelo ex-juiz, a partir do depoimento de personagens que acompanharam os casos escabrosos de perto.

Assista:

A imparcialidade de Moro foi colocada em xeque e virou assunto de repercussão nacional em função dos julgamentos do ex-presidente Lula, mas os excessos cometidos pelo ex-juiz não começaram na Lava Jato. Muito antes da operação que atingiu a Petrobras estourar na mídia, ministros de tribunais superiores tomaram conhecimento de que havia um “juiz investigador” em Curitiba desde os tempos de Banestado, mas pouco fizeram para barrar o comportamento transgressor de Moro.

Os questionamentos em torno da construção artificial da competência de Moro para julgar a Lava Jato, o papel de setores da imprensa que inflaram o movimento lavajatismo para derrubar um governo progressista, a postura vacilante da Suprema Corte e o alinhamento em outros tribunais são alguns dos pontos abordados no documentário, que se estende da formação de Moro até sua passagem pelo Ministério da Justiça a convite do extremista de direita Jair Bolsonaro.

Entrevistas
O projeto conta com a participação de Alberto Toron (advogado criminalista), Celso Tres (procurador da República), Cezar Roberto Bitencourt (doutor em Direito Penal), Cristiano Zanin Martins (advogado do ex-presidente Lula), Fernando Augusto Fernandes (criminalista e autor do livro “Geopolítica da Intervenção – A verdadeira história da Lava Jato”), Geoffrey Robertson (advogado internacional de Direitos Humanos), Gerson Machado (delegado aposentado da Polícia Federal), Mário Magalhães (escritor e ex-ombudsman da Folha de S. Paulo) e Michel Saliba (criminalista).

Anônimo disse...

O mesmo Lula que agora no governo Bolsonaro vai ser inocentado? É esse?

Anônimo disse...

Deltan confessa: prisão de Lula foi "presente da CIA":

Segundo Deltan Dallagnol, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente

8 de fevereiro de 2021

247 - Os procuradores da Lava Jato comemoraram a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula (PT) em abril de 2018, segundo petição protocolada nesta segunda-feira (8) no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do ex-presidente Lula.

O documento apresenta novas provas de que o ex-juiz Sergio Moro entrou em conluio com autoridades estrangeiras na condução do processo que levou à prisão do líder petista.

Segundo reportagem do UOL, os integrantes da força-tarefa da Curitiba afirmaram que a sede da Polícia Federal de Curitiba iria se tornar um “local de peregrinação". O coordenador Deltan Dallagnol comemorou: "Meooo caneco. Não da nem pra acreditar. Melhor esperar acontecer".

Segundo ele, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente.

18:20:27 Deltan: "Temos que pensar a segurança oras próximas semanas"

18:20:40 Laura Tessler: "eu já vou comemorar hoje"

18:20:41 Deltan: "Ou melhor, Vcs têm, pq estarei fora do país kkkk"

18:21:48 Paulo Galvão: "Deltan na Disney enquanto Lula está preso, isso vai ser noticia!"

18:25:49: Deltan: Presente da CIA

Anônimo disse...

Diretor da Globo se oferece à Netflix para mostrar conluio da Lava Jato em novo ‘O Mecanismo’:

8 fev 2021 - DCM

Rodrigo Cebrian foi às redes sociais, nesta segunda-feira (08), se oferecer para dirigir a continuação da série “O Mecanismo” da Netflix.

Cebrian é ex-diretor da Globo, atual diretor e apresentador do programa “Que Mundo é Esse”, da GloboNews.

Ele quer uma 2º temporada da série mostrando como “o conluio de um juiz com a promotoria agiu criminosamente para corromper uma eleição presidencial”.

Além de sugerir o tema da continuação, o diretor da GloboNews também se ofereceu para dirigir a produção, citando os nomes do jornalista Xico Sá para o roteiro com a “assessoria jurídica” do advogado Augusto de Arruda Botelho.

A publicação de Cebrian tem relação com as conversas reveladas pela série Vaza Jato e pela Operação Spoofing, que mostram uma articulação ilegal entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato que teria como objetivo prender o ex-presidente Lula, impedindo sua candidatura nas eleições de 2018.

Gilmar de Mello disse...

Sr. Anônimo, não existiu propina no Brasil, não faliram a Petrobras com as maracutaias, não lotearam o país para alimentar seus partidos políticos! Foi tudo ilusão, são todos inocentes! Outra coisa, identifique-se Sr. Anônimo?

Anônimo disse...

Bolsonaro deve subestimar muito a inteligência do brasileiro, ou superestimar a própria, para achar que basta desdizer o que sempre disse e ninguém vai perceber nem expor. Ainda mais sendo tão falastrão e boquirroto quanto é.

Anônimo disse...

Agora luladrão é inocente?
Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O mecanismo se fortalecendo no governo Bolsonaro e sairá vitorioso com a ajuda de Kassio Marques. Que decepção tem sido Bolsonaro! Como fui enganado em 2018! Só falta inocentar Lula e condenar Sérgio Moro e Deltan, essa turma de segunda do STF deixa Marcola no chinelo.

Anônimo disse...

Como essa máfia de ladrões do partido mais corruPTo do mundo, entram de cara no teu blog, Políbio, prá sair em defesa do MAIOR LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE JÁ EXISTIU NO MUNDO.

Apoiado pelo supremo, o luladrão, analfabeto, cachaceiro, psicopata, será inocentado. Em seu lugar entrará na cadeia os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro.

Só no Brasil acontece isso - o bandido processa o delegado e a justiça íntegra como a nossa manda processar e prender o delegado, naturalmente soltando a quadrilha que assaltou o Brasil.

Anônimo disse...

Até o diretor se arrependeu da bobagem que fez.

Anônimo disse...

Is comming...


Mecanismo 3 [REI DE COPAS]

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/