Prefeitos gaúchos mostram números sobre o êxito do tratamento precoce nos seus municípios. Afinal, quem são os genocidas nesta história toda ?

Apesar disto, o governo estadual e a maioria dos prefeitos ainda teimam em não admitir políticas públicas de tratamento precoce, alcançado medicamentos gratuitamente para a população, o que acaba provocando mais internações, mais tratamentos e uso de medicamentos caros, mais uso de UTIs e mais mortes.

Isto é que se chama genocídio.

Os dados constantes das tabelas, gráficos e enunciados que estão elencados no link a seguir, comprovam o êxito das políticas públicas de tratamento precoce utilizadas em mais de 36 municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS, todos filiados à Amesne, a associação regional de prefeitos.

O caso dos prefeitos da Amesne é inédito para casos de regiões, embora políticas públicas de tratamento precoce também estejam em andamento em municípios, mas em casos isolados.

Vale a pena examinar todos os dados.

São fatos contra os quais não existe o menor argumento, a não ser a intenção manifesta de obrigar internações, uso de UTIs, gastos exagerados com medicamentos e tratamentos, nem sempre com resultados satisfatórios.

CLIQUE AQUI para examinar.

51 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, o Convid é politicagem.

Anônimo disse...

e preciso quebrar essa corrente da morte!

prefeitos, tenham coragem, façam Historia!

Anônimo disse...

A negativa pelo tratamento precoce, talvez, e coloco no condicional, poderia se explicar pela possibilidade BILIONÁRIA, que representa uma internação em UTI, num hospital e mesmo que não em UTI, uma internação, representa altos valores. Tratamentos igualmente que requerem medicamentos caríssimos. Pensaram no condicional? Agora pensemos nos valores envolvidos em vacinação em massa, com recursos fantásticos sendo transferidos a laboratórios mundiais. Bilhões de dólares. Sem falar nos Trilhões de dólares que governos centrais de países alocaram em ajuda. E aí? Deu para pensar ou imaginar o que uma coisa destas envolve em termos de recursos? Será que ainda no condicional, a condenação à medicação precoce extremamente barata, não elimina a pandemia, em parte ? Claro que é apenas um exercício de imaginação. Nunca haveria possibilidades de algo assim ocorrer a nível mundial...

Anônimo disse...

Só acredito se nesses municípios não teve nenhuma morte por Covid

Anônimo disse...

Quais são as evidências, as palavras dos Prefeitos ou a palavra do Procurador Bolsonarista do MPF que criou o TAC para eles assinarem?

Anônimo disse...

Chega de Fake News

Anônimo disse...

Polibio.

Sugiro identificar os municipios da AMESNE na página 5 do documento, onde estão todos os municípios da serra.
Isso permitirá identificar com clareza quais os que fizeram o tratamento precoce e quais não fizeram.
A comparação das pgs 2 e 3, somente com Cotiporã e Veranópolis, é muito pobre em dados para permitir uma boa comparação.

Anônimo disse...

Grupo do Ministério Público defende cloroquina no SUS em nove estados brasileiros

1 de setembro de 2020 - Agência Pública

No Sul, procuradores a favor da cloroquina investigaram cientistas que alertaram sobre riscos do medicamento

Difosfato de cloroquina, sulfato de hidroxicloroquina e azitromicina. Desde maio, um trio de procuradores do Ministério Público Federal (MPF) atua para que a população de 27 municípios do Rio Grande do Sul tenha acesso a esses medicamentos no tratamento precoce da Covid-19. Apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras entidades científicas nacionais, como a Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmarem que não há comprovação da eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da doença, os procuradores da República Alexandre Schneider, Wesley Miranda Alves e Higor Rezende Pessoa firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com 27 prefeitos da região de Bento Gonçalves. O objetivo do acordo: garantir “as condições necessárias” para que médicos da rede pública dessas cidades possam disponibilizar os medicamentos à população. Nos 27 municípios, vivem mais de 350 mil pessoas.

Segundo apuração da Agência Pública, a ação dos procuradores em Bento Gonçalves não é a única no Brasil: em ao menos nove estados, membros do MPF e dos MPs estaduais têm atuado para que a cloroquina e a hidroxicloroquina estejam disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Fora termos de ajustamento de conduta, membros do MP têm expedido recomendações ou mesmo entrado com ações judiciais – que obrigariam prefeitos a oferecer o medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro....

Anônimo disse...

NOVA PETROPOLIS SEM KIT 23,43 OBITOS /100 MIL
PICADA CAFÉ COM KIT 34,80 OBITOS/100 MIL

??????????????????????????????????????????
SEM COMENTÁRIOS

Anônimo disse...

Pra uma doença cuja mortalidade fica em 1%, é muito fácil dizer que qualquer coisa usada como tratamento é responsável pela cura dos 99% dos sobreviventes!
Poupe-nos desses argumentos idiotas Polibio! Ainda se diz jornalista, bah!

Anônimo disse...

Covid mata percentualmente pouco (1 ou 2%?), ou seja, todo mundo que se salva é por causa do kit Bozo covid?
Eu acredito na ciência! O gado minion está na idade média e matando gente com desinformação! Fora fascistas!

Anônimo disse...

Acabei de ver que um jornal americano de medicina pede comprova o tratamento precoce e pede o uso dos remédios Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina e Zinco, como ficam os cara pálidas negacionistas do tratamento precoce? Como dizia meu pai, "Aos idiotas, as idiotices ".

Anônimo disse...

Pois então, o MP vai ficar quietinho?
Onde está a polícia?
Isso aqui é terra sem lei?

Anônimo disse...

Grupo do Ministério Público defende cloroquina no SUS em nove estados brasileiros:

2 set 2020 - Combate Racismo Ambiental
Da Agência Pública

Difosfato de cloroquina, sulfato de hidroxicloroquina e azitromicina. Desde maio, um trio de procuradores do Ministério Público Federal (MPF) atua para que a população de 27 municípios do Rio Grande do Sul tenha acesso a esses medicamentos no tratamento precoce da Covid-19. Apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras entidades científicas nacionais, como a Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmarem que não há comprovação da eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da doença, os procuradores da República Alexandre Schneider, Wesley Miranda Alves e Higor Rezende Pessoa firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com 27 prefeitos da região de Bento Gonçalves. O objetivo do acordo: garantir “as condições necessárias” para que médicos da rede pública dessas cidades possam disponibilizar os medicamentos à população. Nos 27 municípios, vivem mais de 350 mil pessoas. (...)

Procuradores pró-cloroquina investigaram cientistas que apontaram riscos do medicamento
A ação do trio de procuradores de Bento Gonçalves em relação à cloroquina começou no fim de abril, quando a Procuradoria da República em Bento Gonçalves abriu um inquérito para investigar um estudo sobre uso do medicamento em pacientes com Covid-19, produzido por cientistas vinculados à Fiocruz e à Fundação de Medicina Tropical em Manaus, entre outras instituições. A pesquisa analisava os efeitos de duas dosagens diferentes do medicamento aplicadas a 81 pacientes com coronavírus no Hospital Delphina Aziz, na capital do Amazonas. Os resultados preliminares apontaram que pessoas em estágio grave de Covid-19 não deveriam usar doses altas de cloroquina – o trabalho, aliás, foi interrompido precocemente após pacientes terem apresentado efeitos colaterais relacionados ao remédio, como arritmia cardíaca.

Não demorou para que o estudo virasse alvo de ataques nas redes pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e até por partidários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – à época, ambos já defendiam o uso de cloroquina contra o coronavírus. Como providências iniciais da investigação, os procuradores Schneider, Alves e Pessoa pediram que os 27 autores respondessem a 32 pontos levantados sobre o estudo.

Schneider é um dos titulares em Bento Gonçalves, mas os demais procuradores atuam em outros estados: (...)

Já em 23 de maio, o trio de procuradores emitiu uma recomendação solicitando que 27 municípios da região implementassem “as condições necessárias” para que os médicos de suas unidades de saúde pudessem realizar a medicação de pacientes com diagnóstico de Covid-19. O texto estabelece que os profissionais sigam as diretrizes publicadas dias antes em nota informativa do Ministério da Saúde sobre o tema, de 20 de maio, que orienta o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina em pacientes no estágio precoce da doença. A nota do Ministério da Saúde esteve no centro das razões que levaram à saída do ex-ministro Nelson Teich do governo.

Logo depois da recomendação, os procuradores contataram diretamente as prefeituras para negociar a assinatura do TAC que estabeleceria as regras para o uso dos medicamentos nos serviços públicos de saúde. Embora não fosse obrigatório, todos os 27 prefeitos firmaram o termo, homologado em 5 de agosto. (...)

Anônimo disse...

Que ótimo. 36 municipios a menos para distribuir a vacina, afinal nesses municipios a cloroquina resolveu a parada e os Prefeitos falam pelo povo dos municipios, ou será que é o Procurador do MPF?

Anônimo disse...

Você leu que é 40%?

Anônimo disse...

99% das pessoas do mundo inteiro não vão ter sintoma algum de corona.
portanto, 99% das pessoas que tomaram kit tratamento precoce ou caipirinha,
não vão pegar corona.

é o polibio aqui com isso toso dia e o G1 contanto mortos ou
falando de pessoas negras como se negro não fosse pessoa

Anônimo disse...

Fora, ignorantes! Certamente vc nem se deu ao trabalho de acessar o link e, por si mesmo, tirar suas conclusões. Várias pessoas que conheço (eu, inclusive), submeteram-se ao tratamento precoce - azitromicina, hidroxicloroquina ou ivermectina ou anita, vit. D, C e zinco, e, mesmo sendo do grupo de risco, trataram-se em casa, sem sintomas mais graves. Obscurantismo é negar aos pacientes (do grupo de risco ou não) a oportunidade de um tratamento digno. Todos os médicos são unânimes ao declarar que em qualquer doença quanto antes iniciar o tratamento, melhores os resultados. Por que seria diferente com o vírus chinês?

Bigode disse...

Então explique porque nestas cidades as internações e mortes são menores?

Coincidência?

adilson disse...

Convivemos sob a hegemonia do pensamento comunista desde 1983.Deitaram e rolaram.Roubaram como se não houvesse amanhã.Ai aconteceu 2013.Um chacoalhão na cabeça de muita gente.Começamos a ver a verdadeira cara da esquerda.E é muito feia!E eles acham q as pessoas,só pq são contra,vão deixar de fazer isso ou aquilo e simplesmente ficar nas mãos deles.Eles podem cagar de escomungar o tratamento precoce e ficar torcendo p as pessoas morrerem.É tão simples,eles esperneam e a gente faz por conta.Vai atrás,dá jeito de comprar e usa.Ponto!Eles estão em todas as posições chaves no pais,mas não é mais tão fácil para eles como foi.E vão aceitar ainda q eles não vão para a china,cuba,venezuela ou marte.Tão aqui,nessa canoa furada,juntinho de nosco!

Jacques Gros disse...

Porquê um fdp destes não mostra seu nome nome?

Anônimo disse...

“A coisa mais infecciosa que existe não é um vírus ou parasita, é uma ideia. Uma vez que ela se instala em sua mente é quase impossível removê-la”.

Anônimo disse...




Mas isso não tem nem o que discutir, o tratamento precoce salva vidas e isso é questão de lógica, se a pessoa faz um tratamento precoce logo no início sem deixar a doença progredir, fica mais fácil a cura. E o tratamento preventivo ajuda muito também evitando que as pessoas fique doente, mas os marketeiros das vacinas não concordam porque eles tem que vender as vacinas, precisa ter corrupção na compra de produtos.





Anônimo disse...

Quem são os genocidas? Aqueles que não querem o kit porque não tem estudos sobre os resultados dele, mas querem a vacina, apesar de não ter estudos sobre os resultados dela.

Anônimo disse...

"Eu acredito na ciência! O gado minion está na idade média e matando gente com desinformação! Fora fascistas!"

O gado repetindo que acredita na ciência. Você nem sabe o que é ciência ignorante!

O palhaço la du Butantâ disse que não precisava de tanta ciência para aprovar a vacina!

É disso que eles tinham medo, que o tratamento funcionasse e não precisasse de vacina.
Este artigo é par esse ignarante petralha que finge acreditar na ciência:

"Chloroquine is a potent inhibitor of SARS coronavirus infection and
spread" Virology Journal 2005, 2:69 doi:10.1186/1743-422X-2-69

Desde 2005 se sabia que a chloroquina era um potente inibidor do virus do SARS. Isso é ciência, viu petralha?


Anônimo disse...

"Covid mata percentualmente pouco (1 ou 2%?), ou seja, todo mundo que se salva é por causa do kit Bozo covid? Eu acredito na ciência! O gado minion está na idade média e matando gente com desinformação! Fora fascistas!"

Quer dizer então que se você usa um medicamento ou kit de medicamentos e consegue uma redução significativa da taxa de mortalidade, isso não é ciência?
Melhor você ir para outro lugar destilar sua raiva, companheiro!

Anônimo disse...

Petralhas querem a morte.

Anônimo disse...

Políbio, esses resultados cairam como uma ducha de água gelada encima dos vagabundos que torcem por quarentena e lockdown e os genocidas que mataram milhares de pessoas deixando-os morrer sem tratamento.
Ptincpalmente o João Doria, governador de S Paulo, candiato a presidente em 2022, desesperado por enfiar essa vacina chinesa que ninguém sabe se funciona e está quebrando o estado de S Paulo.

José Corrêa disse...

Não adianta discutir com "jente" como o #gaadoPTba Anônimo das 16:31!!!

O dillsispero dessa tchurma mostra que perderam o domínio da narrativa!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro paga à Índia o dobro do que pagam os europeus pelas vacinas:

O governo brasileiro irá pagar ao Instituto Serum, da Índia, um valor mais de duas vezes superior ao que os países ricos da União Europeia destinaram para garantir as vacinas da AstraZeneca

22 de janeiro de 2021

247 - O jornalista Jamil Chade em sua coluna no portal UOl, informa que "o governo brasileiro irá pagar ao Instituto Serum, da Índia, um valor mais de duas vezes superior ao que os países ricos da União Europeia destinaram para garantir as vacinas da AstraZeneca. Enquanto o Banco Mundial aponta que a o PIB médio por pessoa da UE é de US$ 34 mil, no Brasil a taxa é de apenas US$ 8,7 mil".

"Depois de um desencontro entre os governos do Brasil e da Índia, os dois países anunciaram que um carregamento de 2 milhões de doses da vacina chegará ao país. O Instituto Serum é um dos centros capacitados pela AstraZeneca para produzir sua vacina", acrescenta Chade.

Segundo o jornalista, "num comunicado do início de janeiro, a Fiocruz confirmou a negociação e indicou que o 'Instituto oferecerá as vacinas prontas ao mercado pelo valor de US$ 5,25 cada'".

Anônimo disse...

VTNC

Anônimo disse...

HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA

O BRASIL DESCOBRIU A CURA DA COVID-19 E O MUNDO INTEIRO BATENDO CABEÇA, QUE COISA.

HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA
HAUHAUHUAHUAHAUHUA

Anônimo disse...

A senilidade, por sua vez, é um complemento da senescência no fenômeno do envelhecimento. Sob o olhar da geriatria, a senilidade é definida como as condições que acometem o indivíduo no decorrer da vida devido a mecanismos fisiopatológicos. São alterações decorrentes de doenças crônicas ( hipertensão, diabetes, insuficiência renal e cardíaca, doença pulmonar crônica e outras), de interferências ambientais e de medicamentos e que podem comprometer a funcionalidade e a qualidade de vida das pessoas, mas não são comuns a todas elas em uma mesma faixa etária. Essas alterações não são normais do envelhecimento. Por isso é importante que o idoso seja avaliado por um geriatra para diferenciar as condições de senescência e de senilidade. Por exemplo, alguns lapsos de memória são frequentes com o avanço da idade e são parte da senescência. No entanto, há alterações de memória que causam prejuízo funcional e que são características de doenças, como o Alzheimer, e nesse caso, configuram um quadro de senilidade.

É isto.

Anônimo disse...

O covid tem mais cérebro que os esquerdistas.

Murilo disse...

O cara das 16:31 diz que acredita na ciência, e vai tomar vacina experimental, ou seja, vai ser cobaia.
É um gênio!!!

Anônimo disse...

Converso com 30 a 40 pessoas diferentes por dia. A maioria das pessoas que usou (e se salvou) o "kit covid", não divulga por medo de represálias; do jeito canalha que o wiiliian booner fala mal do kit no jornal nacional, fazem as pessoas (que se salvaram com o "kit covid") acreditarem que fizeram e/ou são criminosas.

PS: Sem falar dos esquerdistas que tomam escondidos, e voltam para a internet para atacar o kit que os salvou.

Anônimo disse...

Teve menos.

Anônimo disse...

O estudo anexo.

Anônimo disse...

Fonte?

Anônimo disse...

Acredito no tratamento precoce, porém o documento no link é de uma pobreza incrível, feito por um estagiário. Mostra o cruzamento de dados de uma cidade contra outra, mas e daí? Qual delas faz o tratamento precoce, e desde quando? Poxa, querem ganhar uma causa extremamente importante e produzem um documento destes, é dose pra leão.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 17:58 omite que a CoronaVaka é a vachina mais cara!!!

Elle quer usar calça atochada!!!

Anônimo disse...

"O cara das 16:31 diz que acredita na ciência, e vai tomar vacina experimental, ou seja, vai ser cobaia.
É um gênio!!!"

Kkkkkkkkkkkkkk!!!

REcomendaria a vacina russa para ele. A melhor!

Anônimo disse...

Petralha, tu luta pela morte.
Niguem garantiu cura e sim a diminuição da replicação viral da primeira fase da doença. Ficar em casa e aguardar a morte não é possível.

Anônimo disse...

O povo não deve ficar preocupado com o Bonner, o sujeito ê sempre o ultimo a saber.

Anônimo disse...

Enquanto o editor mexe com os brios do gado, digo, desvia o foco.....

Flávio Bolsonaro é flagrado com Wassef a 3 dias de julgamento das rachadinhas:

Filho de Jair Bolsonaro e seu ex-advogado, que escondeu Fabrício Queiroz em sua casa em Atibaia, foram vistos juntos desembarcando no aeroporto Santos Dumont, no Rio

22 de janeiro de 2021

Fórum - A TV Globo flagrou, nesta sexta-feira (22), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o advogado Frederick Wassef, que o representava, desembarcando juntos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. O encontro foi registrado a três dias do julgamento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para definir qual instância da Justiça deve avaliar o caso das “rachadinhas”.

[...]

Wassef era o advogado de Flávio no caso das “rachadinhas”, que apura se assessores do gabinete do senador quando ele era deputado estadual devolviam parte de seus salários. O ex-PM Fabrício Queiroz é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como operador do esquema.

Em julho de 2020, a Polícia Federal prendeu Queiroz, que estava foragido, em um imóvel pertencente a Wassef, em Atibaia (SP). Diante da repercussão do caso, Flávio o destituiu de sua defesa. Antes próximo do Planalto, Wassef não vinha sendo visto mais com nenhum integrante da família Bolsonaro desde então....

Anônimo disse...

Com mais mortes que Pará e Maranhão proporcional a populaçao. Esta dando certo sim. 10 mil mortos 450 mil casos. A boiada relincha

Anônimo disse...

O American Journal de Medicine nao PROVA bosta nenhuma. E um artigo de opiniao, apenas, baseado em preceitos TEORICOS. Nao ha qualquer metodologia cientifica aplicada. O proprio editorial defende a vacina, de forma incontestavel.

Políbio, você está perdido.
Essa psicose do tratamento precoce vai custar o governo aos bolsonaristas. E nesse semana com o filhote se ferrando, a coisa vai fechar.
Burros. Essa era a situacao perfeita para qualquer politico entrar nas graças do povo. Era só dançar a musica. Deixa rolar... mas não. Foi lamber a botas do Trump e o resultado está posto.
No fim da historia, é apenas no PETE de polaridade invertida. Nada mais.

Anônimo disse...

O guampa torta desse JC se acha o malandrão.

Anônimo disse...

Notícia importantíssima! Euro de Dólar irão cair, todo mundo irá tomar cloroquina, a pandemia irá acabar e Brasil retomará o crescimento! UTIs de Manus e dos Demi’s estados ficarão vazias em função da recuperação de todos com a cloroquina. Tudo em um piscar de olhos!! Ainda bem que não temo problemas e todos já foram resolvidos!! Enquanto isto 215 mil mortos!!

Anônimo disse...

Secretária que defende cloroquina no governo Bolsonaro causa problema para Fundação Lemann:

​23 janeiro, 2021 - DCM

Mayra Pinheiro, Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, está causando um problema interno na Fundação Lemann. Motivo: a sua defesa cega do uso da cloroquina para combater a Covid-19. Mayra foi a líder da força-tarefa do ministério em Manaus e a criadora do TrateCov. A médica recomendou o uso do medicamento sem eficácia comprovada tanto na viagem quanto no aplicativo que o ministério disponibilizou aos profissionais da saúde.

Mas o que isso tem a ver com a Fundação Lemann? Mayra faz parte da instituição. Ela participou de um programa de treinamento de lideranças políticas, em 2018, que foi financiado por Jorge Paulo Lemann. Atualmente, faz parte do grupo “Talentos do Setor Público”, que reúne cerca de 200 pessoas.

Ex-alunos da Fundação ainda recebem treinamentos, participam de eventos, debates e grupos de estudo. Porém, por causa da posição de Mayra na defesa da cloroquina, alguns integrantes do grupo já estão dizendo que vão se recusar a participar de qualquer atividade em que Mayra esteja presente.

Mayra, inclusive, chegou a gerar um mal-estar entre os colegas. Em um grupo de WhatsApp ela postou uma informação falsa sobre a eficácia da cloroquina. Foi desmentida por uma série de colegas, que apresentaram outros estudos.

(…)

Anônimo disse...

Porto Alegre 128/100 mil hab. Omissão de socorro é crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/