São aquelas coisas inomináveis. O jornalista Marcos Rolim, assessor de imprensa do órgão, "especialista em segurança" que vive de assessorar um tribunal técnico e ali trabalham com outros números, não os que analisam a segurança pública, conduziu à Rádio Guaíba um conselheiro substituto que está agora, no ar. Ele debate com deputados estaduais que o contraditam e dizem, na cara dele, que está cometendo uma imoralidade. O ex-petista desgarrado também será beneficiado com os pagamentos.
O editor apenas registra o fato e a desfaçatez.
20 comentários:
tribunal de faz de contas do estado
A diferença entre o que é moral e o que é legal, é muito difícil, ao "coxinha" Sr Marcos Rolin... Tem muita teoria, e nenhuma prática. Especialista de gabinete!!
Enquanto isso...
"Lucro dos maiores bancos do Brasil cresce 18% em 2019 e soma R$ 81,5 bilhões"
Numa inflação amarrada em torno dos 4 a 6%, o lucro dos bancos é um verdadeiro escárnio e uma demonstração de que todos os governos são impotentes diante do poderio financeiro dessas empresas rapinas.
Bem que Lenin dizia não saber qual era a coisa mais criminosa: - roubar um banco ou fundar um banco.
Políbio... Nada em favor de Vladimir Ilyich Ulyanov... um criminoso.
Mas ele, Lênin, juntamente com Stálin e vários outros dos tempos anteriores à revolução bolchevista, tinha lá as suas razões.
Ele não sabia qual era o crime maior: se roubar ou fundar um banco.
Veja o lucro imoral que têm os bancos no Brasil.
Foi, é e acho que continuará sendo do jeito que é pois governo nenhum tem peito de enfrentar esses vampiros poderosos.
Bando de canalhas querendo justificar essa imortalidade. Deveriam ser condenados a viver um ano recebendo salario ninimo pra criarem vergonha.
Esses conselheiros do TCE são verdadeiros PARASITAS.
Uma vergonha, roubando o trabalhador honesto.
Quando vamos ter justiça neste miserável país?
Que Deus nos ajude!
Estes tais tribunais de contas são depósitos de políticos em fim de carreira (basta ver os que se locupletaram, tudo figura carimbada), e antros de compadrio, onde vigora o cuida dos meus que eu cuido dos teus. Roncam contra os pequenos e miam frente aos grandes. Empatam tudo e custam os tubos.
Pois e esse TCE é o orgão que audita os executivos, principalmente os municipais, e, em alguns casos aponta uma despesa insignificante, tipo uma coroa de flores para um(a) funcionário(a) falecido, como despesa a irregular.
Peço, se possível, não me identificar, para não sofrer represálias.
Para nenhuma classe de funcionários o STF, fulminou não tem direito, mas para eles que escrevem no papel, sim. Os Deputados que tem coragem, deveriam chutar estes senhores do TCE, existe o MP,e a justiça, peçam o bloqueio e manda eles discutir na justiça, em 15 anos eles vão ter decisão.
Vergonhoso. Sinto que estou sendo assaltado. Que baita órgão fiscalizador esse TCE.
Parece que o editor ficou sem assunto. Nenhuma linha sobre o prefeito afastado de Viamão pela Justiça, nada sobre a fritura do amigo e ministro Onyx e também do ministro Osmar Terra. Nada sobre as últimas mancadas do ministro Guedes. Bigode, coisa está preta e é de varejeira.
POLÍBIO Depois que botam o dinheiro no bolso o resto é buscar justificativa."Mentir, mentir e mentir.." Carlos Edison Domingues
Repito:
Já é hora de dar um basta nesta verdadeira orgia, nesse bacanal de benesses que se verifica no TCE - os nobres, doutos, ilibados e impolutos conselheiros (e seus "assessores" - tipo o Doutor Rolim) formam uma verdadeira casta.
Agora, tentam explicar o inexplicável: dizem que todos os benefícios são legais...
Legais, sim, mas IMORAIS!
Até quando essa farra?
Alguém precisa agir, com urgência!
Ignácio Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715
Estes chupins do tce são incomPTentes e corruPTos!
Os bancos sempre conseguem altos lucros que decorrem da selic vezes a dívida. A selic nunca teve tão baixa como agora. Imaginem se estivesse alta.
Falta de vergonha e caras de pau.
Esta orgia por venda de férias não gozadas poderia ser resolvida, para TODOS os poderes, mediante o corte dos 60 dias de férias a que tem direito, para 30 dias. Como tem férias em excesso, lógicamente guardam parte destas para receberem depois em dinheiro. Amenizaria a sangria.
Imoralidade e incompetência. Um dia a mamata acaba.
Hilário ver os pelegos e parasitas do TCE tentando mudar o foco para os banqueiros.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário