Artigo, Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-procurador federal da Lava Jato - Como pedir que continuem lutando, se os deixamos sozinhos?

Pessoas me encontram em ruas e aeroportos, cumprimentam-me, tiram selfies e pedem para que a Lava Jato não desanime, não esmoreça.

Fico pensando nessas horas como deve estar se sentindo Deltan Dallagnol, ainda Procurador da República- pois eu estou aposentado agora- sendo vítima da sanha de hienas, subalternos velhacos puxa saco de Calheiros, Gilmares e Maias.

Será justo deixar sacrificar Deltan Dallagnol para que fiquemos em casa, cansados talvez dos movimentos de rua, paralisados pela inépcia política de Bolsonaro, descrentes de que é possível mudar?

(...)

Onde você esteve nestes últimos 5 anos? Se esteve do lado do Brasil, volte a lutar. Cada uma da mais de duas milhões de pessoas que assinaram a proposta das 10 Medidas contra a Corrupção deve voltar à luta ativa. Cada entidade que se mobilizou Brasil a fora deve voltar à se mobilizar.

De outra forma, como pedir que Deltan Dallagnol continue a lutar se o deixamos sozinho?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

40 comentários:

Maurício disse...

Fernando dos Santos foi um grande procurador mas inépcia política de Bolsonaro,por favor,que análise ridícula.
Ele quer que Bolsonaro faça o quê com esse congresso e com esse stf impedindo tudo.
Eu vi um analista dizendo essa semana e concordo plenamente que Bolsonaro é o melhor presidente que já tivemos.
É uma questão de análise de intenções e fatos e se chega a essa conclusão.

Anônimo disse...

Diálogos revelam promiscuidade total entre Deltan e Receita Federal:

FERNANDO BRITO · 18/08/2019 - O Tijolaço

Sigilos fiscais quebrados por uma simples mensagem de Telegram.

É isso que aparece – e aos montes – nas mensagens trocadas entre o hoje chefe do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Roberto Leonel, quando este era o “adido” da receita junto à Força Tarefa.

Não era detectar movimentação atípica de dinheiro nas contas de investigados, mas de vasculhar declarações de imposto de renda do caseiro do sítio de Atibaia e até operações de compras de eletrodomésticos visando incriminar a família de Lula.

Violações suficientes para levar ambos, Deltan e Leonel, para a cadeia pela legislação brasileira, mesmo sem a nova lei de abuso de autoridade.

Não preciso repetir os diálogos, estão longamente descritos na Folha e no The Intercept.

E eles não se referem exclusivamente a casos que estivessem sob investigação em Curitiba: até sobre a família de Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala de Michel Temer, e sobre todos os que fizeram a repatriação – autorizada por lei – de recursos no exterior a Lava Jato avançou, pedindo ao auditor da Receita dados que nem ele poderia ter acesso.

E isso é o que ficou registrados nos diálogos via aplicativos de mensagem. Não se sabe o quanto mais foi pedido por telefone e em contatos pessoais.

O Coaf, órgão importantíssimo para controlar movimentações financeiras inexplicáveis, já está morto e vai ser enterrado numa repartição burocrática do Banco Central.

A decisão de Dias Toffoli de suspender as investigações geradas por seus dados conseguiu uma justificativa moral.

E a Receita Federal, sobre a qual Bolsonaro está estendendo as suas garras, fica fragilizada e desmoralizada.

Parabéns à Lava Jato por ter destruído os mecanismos de controle sobre as movimentações financeiras do Brasil.

Anônimo disse...

Estou lembrando de outro caseiro que teve o sigilo bancário quebrado ilegalmente. Na época foi o maior escândalo. Parece que foi motivo de queda de ministro. Um que hoje em dia não para de fazer delações premiadas contra o PT, o Lula, a Dilma. Delações furadas, vazias de provas, baseadas unicamente na palavra do delator. Delações que são sempre vazadas para a imprensa em momentos politicamente estratégicos.

Anônimo disse...

A lava jato, Moro e governo do bozo são apenas as armas instauradas pela direita, pelo capital financeiro, pelas elites, para agirem a favor da rapina total do país. É aí que se encontram as causas, o verdadeiro protagonismo.

Anônimo disse...

Como a Lava Jato transformou boato em acusação de crime no caso do sítio de Atibaia.

18 de agosto de 2019

(...)

Fonte: https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Vaza Jato revela que Lava Jato agia fora da lei para obter dados fiscais de suspeitos:

18 ago 2019

247 – O novo capítulo da Vaza Jato revela que a Lava Jato agia fora da lei para obter dados fiscais de suspeitos. Isso aconteceu diversas vezes e teve como alvos principais pessoas ligadas aos processos que envolviam o ex-presidente Lula, que vem sendo mantido como preso político há quase 500 dias. “Os procuradores da operação Lava Jato também usaram o Telegram para obter informalmente dados sigilosos da Receita Federal – ou seja, sem nenhum controle da Justiça.

O coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, e seus colegas em Curitiba recorreram em diversas ocasiões a um informante graduado dentro da Receita para levantar o sigilo fiscal de cidadãos sem que a Justiça tivesse autorizado a quebra”, revelam os jornalistas Leandro Demori e Paula Bianchi, no Intercept.

"Para obter os dados sigilosos, os procuradores recorreram ao auditor fiscal Roberto Leonel, que chefiava a área de inteligência da Receita em Curitiba, onde trabalhava. Leonel é hoje presidente do Coaf”, informam ainda os repórteres. Ou seja: um dos principais aliados do ministro Sergio Moro era o responsável por repassar clandestinamente dados fiscais de suspeitos.

Foco no ex-presidente Lula

Em agosto de 2015, diante das notícias de que um sobrinho de Lula fizera negócios em Angola com ajuda do político e da Odebrecht, a primeira coisa que ocorreu ao procurador Roberson Pozzobon foi chamar Leonel, aponta a reportagem do Intercept. “Quero pedir via Leonel para não dar muito na cara, tipo pescador de pesque e pague rsrsrs”, disse numa mensagem a Dallagnol no grupo Chat FT MPF Curitiba 2.

"No ano seguinte, entre janeiro e março, a força-tarefa pediu a Leonel que levantasse informações sobre uma nora de Lula e sobre o caseiro do sítio de Atibaia”, aponta ainda a reportagem. "A investigação informal contra Lula e pessoas que o cercavam também incluiu o pedido, feito pelos procuradores, a informações sobre o patrimônio dos antigos donos do sítio. Na mesma época, os procuradores também solicitaram ao auditor informações sobre compras que a ex-primeira dama Marisa Letícia e os seguranças do casal teriam feito."

Anônimo disse...

Nem a máfia siciliana seria tão ardilosa como a quadrilha da lava jato!

Anônimo disse...

Enquanto o STF estiver sendo representado por pusilânimes como Toffoli, Gilmar, Lewandowski, Marco Aurélio, Moraes e Celso de Mello, o sexteto maldito, esse país, definitivamente, não poderá nunca alavancar, esta é que é a verdade, isto pra não ter de citar, episodicamente, atuações algumas vezes também desastrosas da Rosa Weber, Fux, Fachin e Barroso, ou seja, só escapa mesmo, incólume, Carmem Lúcia, o único tiro dado pelo sem-vergonha do Lula que, como diz os matutos de onde ele do Nordeste arribou, "faiou" ! Esta, sim, respeitou e ainda respeita toda a dignidade da cadeira e cargo que imaculadamente ocupa no STF !

Anônimo disse...

Continue lutando, não deixa de ser engraçada a situação. Fizeram tudo isso para bisbilhotar a movimentação financeira do pessoal do Lula, e até o caseiro do Sítio foi bisbilhotado e chegaram nas movimentações suspeitas do Queiroz e do Flávio Bozzo. O tiro saiu pela culatra, at´r o bozo tá se ligando.

Anônimo disse...

Esse é o elemento tendencioso que mandou imr na "jugular de lula".

Anônimo disse...

Em novo diálogo vazado, Moro orienta força-tarefa da Lava Jato a contestar na imprensa depoimento de Lula:

16 JUN 2019 - El Pais

(...)

As novas conversas divulgadas aconteceram na noite de 10 de maio de 2017, dia em que o ex-presidente compareceu diante de Moro para prestar esclarecimentos sobre o processo do triplex do Guarujá, que gerou sua primeira condenação por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Às 22h04, segundo o The Intercept Brasil, Moro pegou o telefone e digitou uma mensagem para Santos Lima, em que perguntou o que o promotor havia achado do encontro. "Achei que ficou muito bom. Ele começou polarizando conosco, o que me deixou tranquilo. Ele cometeu muitas pequenas contradições e deixou de responder muita coisa, o que não é bem compreendido pela população. Você ter começado com o triplex desmontou um pouco ele", disse o procurador. "A comunicação é complicada pois a imprensa não é muito atenta a detalhes", respondeu Moro.

Logo depois, o juiz afirma: "Talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele". Na mensagem seguinte, justificou: "Por que a Defesa já fez o showzinho dela". O procurador respondeu, então: "Podemos fazer. Vou conversar com o pessoal."

Segundo o site, Santos Lima copiou, em seguida, o diálogo que teve com Moro em um chat privado com o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol. Paralelamente, em um grupo de troca de mensagens entre os procuradores, os membros da força-tarefa já discutiam a possibilidade de comentar publicamente o depoimento de Lula. Santos Lima alertou Dallagnol que havia enviado a ele uma mensagem privada. Três minutos depois, o coordenador da Lava Jato justificou publicamente no grupo a divulgação da possível nota: "Temos que avaliar os seguintes pontos: 1) trazer conforto para o juízo e assumir o protagonismo para deixá-lo [Sergio Moro] mais protegido e tirar ele um pouco do foco; 2) contrabalancear o show da defesa." Depois, seguiu: "E o formato, concordo, teria que ser uma nota, para proteger e diminuir riscos. O JN [Jornal Nacional] vai explorar isso amanhã ainda. Se for para fazer, teríamos que trabalhar intensamente nisso durante o dia para soltar até lá por 16h", ressaltou.

Dallagnol, então, mandou uma mensagem a outro grupo, que incluía a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal. Ressaltou, novamente, as motivações para uma possível nota. "As razões para eventual manifestação são: a) contrabalancear as manifestações da defesa. Vejo com normalidade fazer isso. Nos outros casos não houve isso. b) tirar um pouco o foco do juiz que foi capa das revistas de modo inadequado". Um dos assessores de imprensa tentou demovê-lo. "Mudar a postura vai levantar a bola pra outros questionamentos", justificou.

No dia seguinte, os procuradores divulgaram uma nota, em que expunham contradições do depoimento de Lula. Na mesma noite, Dallagnol enviou outra mensagem a Moro, em que abordava, novamente, a manifestação. "Informo ainda que avaliamos desde ontem, ao longo de todo o dia, e entendemos, de modo unânime e com a ascom [assessoria de comunicação], que a imprensa estava cobrindo bem contradições e que nos manifestarmos sobre elas poderia ser pior. Passamos algumas relevantes para jornalistas. Decidimos fazer nota só sobre informação falsa, informando que nos manifestaremos sobre outras contradições nas alegações finais", destaca o The Intercept Brasil....

Anônimo disse...

Se nada acontecer para punir os procuradores da força tarefa, então, não espere o Brasil passado a limpo. O que temos visto até agora é simplesmente a troca de poder. Saiu a esquerda para entrada da extrema direita.

Anônimo disse...

Esse a LJ/PR do novo Brasil que os camisas amarelas e patos fascistas queriam, aproveitem: mulher de político do MDB que anda nas ruas com mala com meio milhão pode abrir conta na Suíça com 1 milhão de dólares. Mas se for petista tem que, ilegalmente, investigar se comprou fogão e geladeira e manter preso pro resto da vida.

Anônimo disse...

A república de Curitiba usou a lei e agiu tb fora dela p angariar produtos e força polītica. Um projeto de poder. O que os Srs envolvidos fazem ainda em seus cargos?

Procurador aposentado se for condenando perde a função publica e a $salário como os reles mortalis do "resto" do funcionalismo público?

Anônimo disse...

Diante do que vem sendo revelado pelo Intecep o que mais precisa ser mostrado pra que esses falsos justiceiros sejam exemplarmente punidos?

Anônimo disse...

Moro, Deltam & cia devem ser exemplarmente punidos (pela sociedade, principalmente) para que não sejam incentivos a que outras pessoas exponham o mal que carregam dentro de si e, pior, utilizando o "poder" que não é deles, mas do cargo para perseguir pessoas com idelologia diferentes das deles.

Anônimo disse...

ele esta certíssimo...

a turma dos ditos movimentos de rua que poderiam encampar movimentos de apoio aos procuradores simplesmente se aboletou em cargos parlamentares e desapareceu do combate...

agora so se preocupam em não quebrar o tal decoro para não serem degolados no conselho de (falta de) ética dos agora seus coleguinhas parlamentares...

Anônimo disse...

Instrumentalizaram o estado para perseguir um grupo político e favorecer outro, dentre outras coisas, em troca de recompensas.

O Moro virou ministro ( vendido barato ao Bolsonaro) por tirar Lula da disputa eleitoral. Foi combinado uma vaga no STF. O Lionel virou chefe do Coaf. Os dois falsos heróis, aliados ao Deltam, estavam combinando ações ilegais, com os órgãos do estado, para perseguir inimigos políticos e institucionais( STF, Senado, Câmara TCU). Uma qua.drilha, mas palavras do Ministro do STF GM, merecem punição ou não punição.

Anônimo disse...

Carlos Lima sabe bem do que está falando! Ele tb foi muito perseguido enquanto estava na Lava jato. Tanto que se aposentou precocemente (no meu entender- pois poderia ainda estar prestando seus valiosos serviços à operação).
Se os quadrilheiros de Brasília continuarem a pressionar, impunemente, logo logo não vai sobrar ninguém para passar suas falcatruas a limpo.
Corrupção, quando praticada por políticos que traíram os eleitores, devia ser apenada com prisão perpétua!

Anônimo disse...

Vai mal este ex-procurador.

Quando ele convoca a população para defender a pessoa do procurador Deltan Dallagnol ele enfraquece a luta pelo apoio à Operação Lava jato que significa um conjunto de esforços de pessoas e entidades e não somente a figura de um procurador.

Eu respondo onde eu estive nos últimos cinco anos: dentro do possível eu debati com muita gente para esclarecer as dúvidas de pessoas sinceras que não entendiam o alcance da Lava jato. Saí às ruas com as manifestações em São Paulo quando, no máximo, havia duzentos manifestantes na Av. Paulista e éramos motivo de chacota de petralhas e assemelhados, quando a imprensa amiga da esquerda nos ridicularizava.

A gente persistiu e deu em impeachment de Dilmanta e eleição, enfim, de um candidato identificado com ideais conservadores. É pouco o que conseguimos? Acho que não. É muito pela situação do nosso Brasil ainda dominado por intelectuais orgânicos de esquerda, por uma imprensa fomentada pelo Foro de São Paulo, por uma economia ainda controlada por banqueiros e empresários viciados em mamatas e corrupção.

Então, ex-procurador Carlos Fernando, tire o seu bumbum gordinho do sofá e lute de verdade. É bom que Vc. se lembre que Jair Messias Bolsonaro foi eleito por uma avalanche de votos e que a população tem consciência das suas dificuldades em fazer as coisas necessárias. Como eleitor de JMB acho que sua raiva revelada contra nosso presidente não ajuda em nada a defesa da Lava jato. É extremamente inábil de sua parte colocar como dificuldade "a inépcia política de Bolsonaro". Eu lhe pergunto - quem colocou no ministério grandes defensores da Lava jato como Sérgio Moro e Paulo Guedes?

Para arrematar => nós não vamos defender isoladamente o Deltan Dellagnol. Tá claro? Se é para defender algo em favor do Brasil será a operação Lava jato que sempre foi tema de campanha de JMB.

Carlos Fernando - volte as suas baterias e abra o jogo contra quem é realmente inimigo da Lava jato: os políticos do centrão, o pessoal do Pt, Psol, Pdt, Psb, a cúpula do Psdb, a mídia podre, empresários mamadores, banqueiros denunciados, o Stf e pare de birrinha com o nosso presidente.

Anônimo disse...

Lava Jato amaciou demais com esses v4ga4bund0s, tem que tratar com pé no pescoço.

Anônimo disse...

Até caseiro do sítio de Atibaia foi investigado clandestinamente:

18 ago 2019

247 – A reportagem do Intercept revela os meandros do estado policial montado pela Lava Jato. "Em 15 de fevereiro daquele 2016, Dallagnol sugeriu aos colegas no grupo 3Plex que pesquisassem as declarações anuais de imposto de renda do caseiro Elcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona”, informa a reportagem. “Vcs checaram o IR de Maradona? Não me surpreenderia se ele fosse funcionário fantasma de algum órgão público (comissionado)”, disse. “Pede pro Roberto Leonel dar uma olhada informal”. Uma semana depois, Moro autorizou a quebra do sigilo fiscal do caseiro.

15 de fevereiro de 2016 – grupo 3Plex

Deltan Dallagnol – 15:53:20 – Vcs checaram o IR de Maradona? Não me surpreenderia se ele fosse funcionário fantasma de algum órgão público

Dallagnol – 15:53:24 – (comissionado)

Julio Noronha – 15:55:00 – Não olhamos… Vou colocar na lista de pendências

Dallagnol – 15:56:32 – Pede pro Roberto Leonel dar uma olhada informal

Noronha – 15:56:39 – Ok!

"Em 6 de setembro de 2016, o procurador Athayde Ribeiro Costa informou aos colegas no grupo 3Plex que pediu a Leonel para averiguar se os seguranças de Lula tinham adquirido uma geladeira e um fogão, dois anos antes, para equipar o triplex que a empreiteira OAS diz ter reformado para o petista no Guarujá. Costa enviou ao auditor sem autorização judicial, os nomes de oito seguranças que trabalhavam para o ex-presidente, além do nome de duas lojas”, apontam ainda os jornalistas do Intercept.

Informado sobre o teor das conversas envolvendo o atual chefe da instituição, o Coaf não se manifestou. Roberto Leonel também preferiu ficar em silêncio.

Anônimo disse...

Chefe do Coaf a Deltan, após ter passado dados sigilosos à Lava Jato: delete este assunto:

18 ago 2019

247 - Em novo capítulo publicado neste domingo 18 pelo site The Intercept, em parceria com a Folha de S.Paulo, a Vaza Jato revela que a força-tarefa da Operação Lava Jato pedia dados fiscais sigilosos da Receita Federal por meio de aplicativo de mensagens, sem autorização judicial.

Os pedidos eram feitos ao então auditor fiscal Roberto Leonel, que chefiava a área de inteligência da Receita em Curitiba. Hoje ele é chefe do Coaf, colocado no cargo por Sergio Moro, ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

"A relação entre Leonel e a força-tarefa era tão próxima que eles pediram para o auditor informações sigilosas de contribuintes até mesmo para verificar hipóteses sem indícios mínimos. A Lava Jato, como o Intercept mostrou em parceria com o El País, já se movimentou contra seus inimigos declarados motivada apenas por boatos", diz trecho da reportagem.

Em uma das mensagens enviadas ao chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, Leonel revela ter sido questionado por seu superior sobre o repasse de informações sigilosas. "Ele quis saber pq fiz etc e se tinha passado está inf a vcs ... Disse q NUNCA passei pois não tem origem ilícita suspeita !!! Por favor delete este assunto por enquanto", escreve.

Leonel se referia a Gerson Schaan, de quem conta ter recebido "mais bronca" naquela ocasião. Os dados sigilosos eram dos pais do ex-deputado do PMDB Rodrigo Rocha Loures (o 'deputado da mala, aliado de Michel Temer'), e de sua ex-mulher, que acabara de declarar uma conta milionária na Suíça.

Anônimo disse...

Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?

Anônimo disse...

Gaspari repergunta: por qual razão os juízes deveriam temer a nova lei, se esta será aplicada pelos juízes e fiscalizada pelo MP?
O judiciário e o MP não são confiáveis? Responde Gaspari: Os juízes não confiam neles mesmos.
Vejamos: Examinando o estado da arte da justiça brasileira, constatamos que, cotidianamente, as leis são descumpridas e aplicadas segundo a opinião pessoal de cada juiz (aqui está o ponto de estofo entre mim e Gaspari, embora ele não tenha desenvolvido isso — mas deixou “implicitamente explicitado”).
Vamos, então, finalmente, tratar esse assunto a sério? Se sim, então vamos tirar alguns esqueletos do armário. Agora estamos diante de uma lei que — mesmo que votada na Câmara por voto de liderança — assusta de Dallagnol à Polícia Federal, passando pelas Associações de Classe da magistratura e Ministério Público.
Assusta por quê? Simples: Porque, ao contrário de outros países avançados, aqui cada juiz interpreta a lei ao seu modo. E nisso é que mora o perigo. Isto é, os juízes sabem do que são capazes interpretando as leis. Os membros do ministério público também sabem. E isso lhes causa medo.
Por isso, registro o texto inspirador do Élio Gaspari, que confirma o que venho falando todas as semanas de forma chata nesta ConJur. Defendo a lei e a Constituição. Há décadas luto contra abusos da lei. Luto pela jurisdição constitucional.
Como espelho retrovisor, basta ler o que escrevo há 20 anos. Sou talvez o constitucionalista mais “conservador”. Um jurássico. Logo, estou resguardando o produto que deve ser usado todos os dias pelos juízes e membros do MP: a lei e a CF.
Tento fazer uma limonada disso tudo. O lado bom é que foi aberta a caixa de pandora do decisionismo brasileiro.
Ou seja, estamos assumindo que o primeiro abuso vem do modo como interpretamos as leis. Exatamente isso. Denuncio isso há décadas.
Do modo como fomos deixando isso acontecer — e a doutrina é coautora disso tudo, admitindo todo o tipo de invencionices hermenêuticas — parece evidente que isso é apenas a ponta do iceberg.

Anônimo disse...

Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?

Anônimo disse...

Os juízes têm medo do modo como os próprios juízes interpretam e aplicam as leis???

Cartas na mesa, portanto!
Deixemos o parlamento fazer leis. E julguemo-las inconstitucionais, se for o caso. Façamos interpretações conforme. São seis as hipóteses pelas quais o juiz pode resistir a aplicação da lei. E isso é bastante coisa.
Leis e Constituição? O que há é um conjunto de decisões que substituíram a lei e a CF. Por isso, o nosso preclaro Gaspari foi na pleura: os juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis. Simples assim.
Qual é o busílis, então? O busílis está dentro da caixa de pandora, que, aberta, mostra que, pelos protestos que estamos vendo e pedidos de “veta, Bolsonaro”, parece claro que juízes e promotores não confiam neles mesmos porque, com tanta “liberdade” para denunciar e julgar, eles mesmos podem ser as próximas vítimas. Ou, não é assim?
Por isso a minha proposta: vamos cumprir as leis direitinho, colocar as algemas só quando pode, decretar prisão somente conforme o CPP e a CF, fazer tudo conforme o “livrinho” (como diz meu personagem favorito, do filme The Bridge Of Spies, o Dr. Sandoval – que me inspirou para criar o Fator Stoic Mujic) e todos estaremos seguros.
Numa palavra final, de minha parte, quero dizer que no contexto do projeto e da lei sobre abuso de autoridade (e do projeto anticrime), sigo uma tese esgrimida pelo juiz Mauricio Ramires e pelo promotor Francisco Motta: temos que tomar cuidado para que não saltemos da panela da moral para o fogo da política.
Por isso, de novo, isso só tem saída pelo direito. Por uma boa lei. Na qual as questões morais e políticas sejam discutidas antes. E que não possa — a lei — ser corrigida, na hora da aplicação, justamente pela moral e pela política. Eis o início de um bom debate.

Anônimo disse...

Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?
Juízes têm medo do modo como os juízes interpretam e aplicam as leis?

Anônimo disse...

Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
https://www.conjur.com.br/2019-ago-17/lenio-streck-juizes-procuradores-nao-confiam-neles-mesmos
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2016/12/1838243-a-lava-jato-deve-confiar-na-justica.shtml
https://www.conjur.com.br/2019-ago-15/camara-aprova-projeto-abuso-autoridade
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
https://www.conjur.com.br/2019-ago-17/lenio-streck-juizes-procuradores-nao-confiam-neles-mesmos
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2016/12/1838243-a-lava-jato-deve-confiar-na-justica.shtml
https://www.conjur.com.br/2019-ago-15/camara-aprova-projeto-abuso-autoridade
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
https://www.conjur.com.br/2019-ago-17/lenio-streck-juizes-procuradores-nao-confiam-neles-mesmos
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2016/12/1838243-a-lava-jato-deve-confiar-na-justica.shtml
https://www.conjur.com.br/2019-ago-15/camara-aprova-projeto-abuso-autoridade
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
https://www.conjur.com.br/2019-ago-17/lenio-streck-juizes-procuradores-nao-confiam-neles-mesmos
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2016/12/1838243-a-lava-jato-deve-confiar-na-justica.shtml
https://www.conjur.com.br/2019-ago-15/camara-aprova-projeto-abuso-autoridade
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
https://www.conjur.com.br/2019-ago-17/lenio-streck-juizes-procuradores-nao-confiam-neles-mesmos
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2016/12/1838243-a-lava-jato-deve-confiar-na-justica.shtml
https://www.conjur.com.br/2019-ago-15/camara-aprova-projeto-abuso-autoridade
Juízes e Promotores não confiam em Juízes e Promotores?
https://www.conjur.com.br/2019-ago-17/lenio-streck-juizes-procuradores-nao-confiam-neles-mesmos
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2016/12/1838243-a-lava-jato-deve-confiar-na-justica.shtml
https://www.conjur.com.br/2019-ago-15/camara-aprova-projeto-abuso-autoridade

Cris disse...

Ao que parece a máfia italiana está metida é com pornografia... dos dois lados do oceano...

Cris disse...

Intercept?
Aquele site do cara cuja voz aparece entrevistando rapazes em testes para videos pornô gay ?
Fala sério...
Só rindo...

Cris disse...

Tadinho do pessoal das construtoras e do PT ,não é mesmo?
Adotaram a ideologia dos outros coitadinhos que tiram períodos de férias nos páteo de cadeia ... e foram parar exatamente no mesmo lugar...
Pura perseguição...
É de rolar de rir...

Anônimo disse...





Cenas explícitas de abuso de autoridade - 10ª Vara do Trabalho de Curitiba:
https://www.youtube.com/watch?v=EvZn_RFVBxk&lc=UgwXVF6-yT1yf8E1hk54AaABAg
Juíza atropela princípios de urbanidade que devem reger funcionário público.


"Ex-prefeito de Estância Velha matou namorada estrangulada", conclui polícia:
https://odiario.net/por-municipio/estancia-velha/ex-prefeito-de-estancia-velha-matou-namorada-estrangulada-conclui-a-policia/
Investigação conclui que ex-prefeito de Estância Velha matou namorada e cometeu suicídio:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2019/08/investigacao-conclui-que-ex-prefeito-de-estancia-velha-matou-namorada-e-cometeu-suicidio-cjzh6z4od03li01pa92c9vxqy.html
Inquérito policial conclui que ex-prefeito de Estância Velha matou companheira e tirou a própria vida:
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/08/18/inquerito-policial-conclui-que-ex-prefeito-de-estancia-velha-matou-companheira-e-tirou-a-propria-vida.ghtml




Anônimo disse...

Pelos comentários nota-se que a esquerdalha está desesperada, hahahahah

ZAPELINO B disse...

Ele foi muito comedido até, pelo que o Johnny Bravo tem feito. Baita cagão, para não dizer coisa pior!

Anônimo disse...

Ainda bem que o STF cortou as asas da LJ/PR se não eles iam terminar de acabar com as empresas brasileiras.

Anônimo disse...












Vamos exigir a volta dos abusos de autoridades, mas com 'uma nova roupagem' - o NeoFascismo, personificado na figura de O Mito:
https://www.youtube.com/watch?v=KtYeszIHRoU










Anônimo disse...

Pela teoria da Tia Cris das 17:38, se um Gay faz porno filmar um crime cometido por que não é Gay, não vale?a

Anônimo disse...

Aproveita e ria muito por agora Dona Cris das 17:43, porque Gay do Intercep vai fazer muitas revelações até alguns de teus heróis bandidos cairem, talvez depois vc chore lágrimas de crocodilos......

Anônimo disse...

"o problema não era a divulgação ou captação, e sim o “áudio em si”.

Autor: Sérgio Moro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/