Artigo, Guilherme Fiuza, Gazeta do Povo - Os donos da rua

Parece que tem muita gente querendo protestar contra a sabotagem das reformas (que é um risco) e da informação (que é uma realidade). E, por mais que vocês queiram, essa gente não vai pedir licença a vocês.

Ao lado, os aliados contra o povo na rua para apoiar o governo Bolsonaro.

E eis que o debate nacional, cada vez mais dominado pela picaretagem intelectual, chega à suprema impostura: em nome da democracia, as novas vozes da resistência cenográfica decretam que uma manifestação de rua – ou, mais precisamente, a ideia de uma manifestação de rua – é autoritária! Nunca se viu nada parecido em tempos democráticos. A rua agora tem dono, que decide quem pode sair de casa. Fascistas são os outros.

Nem Lula, que depenou o país e tentou transformá-lo em quintal do PT, ousou atacar a legitimidade de qualquer manifestação no país.

(...)

É horrível isso, não é ? Covarde, canalha, etc, certo? Pois é exatamente o que vocês estão fazendo agora, caros liberais arrependidos. Aliás, vocês estão ajudando a esconder a agenda positiva da equipe do Paulo Guedes (que vocês veneravam até anteontem), com a sua chocante indiferença perante ações cruciais como a MP da Liberdade Econômica – engolida e soterrada em meio a esse falatório periférico que vocês travestem todo dia de crise governamental.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Todos os que estavam unidos para eleger Bolsonaro agora se criticam. Uns contra militares outros contra Olavo, filhos falam assim, outros falam assado. Afinal, querem mudanças ou só querem criar confusões ????

Anônimo disse...

Janaina, nas proximas eleicoes não esqueceremos de voce, traira.

adilson disse...

Eu sempre falei que cada um quer uma particularidade desse governo e faz beicinho prá outras.Quero isso,não quero aquilo,como crianças mimadas,se achando donos da bola que á qualquer tempo pega debaixo do braço e não tem mais jogo,pronto!Não!Esse barcão tá fazendo água até pelo mastro principal!Esquece a bola,o campo,a torcida contrária,até o juiz,se concentra no jogo,no resultado!O potêncial de dar mherda é grande,mas estamos assim desde 2013 e mesmo tendo concordado em nos atermos a eleições não está resolvendo.Elegemos JB e desde o inicio eles,dirceu,ciro,fhc e mais uma pá de “democratas" mais fajutos que tábua de andaime,dizem que ele não vai governar,está decidido e pronto!Congresso se comportando como donos do pais,aprovando o que lhe interessa em uma noite apenas e boicotando outras que dariam mais governabilidade a ele,inclusive tirando poderes,já ambiguos nesse presidencialismo boca torta,pós 88!O pais não é deles mesmo tendo se apoderados.E o que começou em 2013 continuará,queiram ou não!

Anônimo disse...

Espero que o pessoal do MBL tenha a humildade de ler esse artigo.

Anônimo disse...

por onde anda o Fiuza?

colunista de primeira qualidade desde os tempos do finado No Minimo, que era um ajuntamento de jornalistas comunistas onde ele se sobressaia e se diferenciava dos demais...

o Fiuza merece mais exposição...

tem textos sempre na medida certa e atacando o que deve ser atacado...

Janaina, como esta o dia hoje?

haja aspirina pra aguentar a cabeça rodando, hein?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Mas que barra pesada a do Bolsonaro. Não são uns políticos, mas, quase todos x o governo, mais a imprensa, na sua gana de, a todo custo derrubá-lo. Não conseguirão e podem até ficar doentes por isso. X bom o art. do Fiuza de quem sou fã. Ele é ótimo. Reparei que anda menos sarcástico. Vai ver até ele cansou.
Esther

Anônimo disse...

Idiotas......as ruas, o povo, a internet....NÃO Tem dono.
São os ambientes mais democráticos do mundo.

Anônimo disse...

26 de maio de 2019 09:59

Não confunda os eleitores de Bolsonaro, com aqueles que se elegeram nas costas de Bolsonaro.
Os eleitores de Lula não são como os eleitores de Bolsonaro. Lula e seus camaradas acreditaram que no seu presépio o povo amestrado só se alimentava de feno. Acreditaram que a canga dos socialista/comunista seria perpétua
Lula e sua corja tinha certeza que o feno oferecido ao povo emburrecido com promessas e promessa não via o luxo, as mordomias, a corrupção, as mentiras do "salvador".
Quando o povo sentiu no bolso a desgraça, descobriu que o feno era forragem para animais e que seus supostos "salvadores" não eram seus "salvadores".

Vou repetir, não confunda os eleitores de Bolsonaro com aqueles que se elegeram surfando na sua onda.
#nóseleitoressomosbolsonaro

Anônimo disse...

O povo está sabendo da agenda positiva. O Brasil.vai mudar sim e os políticos atrasados não serão.mais eleitos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/