O corporativismo, a demagogia e o populismo barato explicam tudo. É o caldo da cultura onde se ceva a vanguarda do atraso no RS.
O editor é um dos autores deste livro ao lado, organizado por Diego Casagrande.
A oposição do PT, Psol e PCdoB, com apoio da maioria de 2/3 dos deputados, introduziu uma emenda constitucional, prevendo a realização de plebiscito, caso o governo decida vender, federalizar ou extinguir estatais como CEEE, CRM e Sulgás.
"Vamos ouvir o povo", disseram os deputados.
Nos primeiros dias do seu governo, Sartori propôs mudar a Constituição, protocolou PEC neste sentido e foi barrado por manobras protelatórias infindáveis.
Em seguida, o governador protocolou projeto pedindo autorização para fazer o plebiscito, já que a PEC foi fulminada.
As manobras protelatórias novamente enterraram o caso, tudo pela ação dos mesmos deputados que disseram querer ouvir o povo.
Ontem, finalmente, pelo quarto ano consecutivo, Sartori voltou à carga (leia a seguir).
Do que têm medo PT, Psol, PCdoB e seus aliados fora e dentro dos independentes (PDT e PTB) e até dentro da base, se é o caso de ouvir o povo rapidamente, ainda este ano, livrando o próximo governo desta amarra que o obriga a gastar dinheiro do povo com empresas deficitárias ou sem sentido nas mãos do Estado ?
15 comentários:
Estatais: cabide de emprego e fonte de corrupção. A esquerda não quer acabar com os cabides de emprego e com a corrupção.
Vamos livrar o RGS desse lixo, em 2018 não vote em PT,PSOL e PCdoB!
O que a "relevante" imprensa bombachuda NÃO DIZ aos gaúchos é que só há exigência de plebiscito para a venda de estatais, não havendo a mesma exigência para a criação de estatais.
Ou seja: para se criar cabides de emprego no funcionalismo, e aumentar a folha de pagamento custeada pelos impostos dos bombachudos, basta um canetaço do governador de plantão.
Nesse caso, a gauchada sequer é ouvida e pouco importa a opinião dos eleitores, que pagam a conta bem quietinhos. E quando a imprensa não faz "barulho" em torno disso - como nunca fez, aliás - prevalecem os interesses políticos e das corporações e sindicatos. A conta é paga pelo "pato", o otário contribuinte pagador de impostos !
Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira um Burundi !
Mussolini dizia que “Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3% das realizações efetivas”.
2018 FORA PT!
Vejamos o exemplo do estado vizinho Santa Catarina, lá PT é uma minoria e deve diminuir mais esse ano, e eles estão crescendo de vento em popa. EM 2018 VAMOS NOS LIVRAR DO PT
http://www.alesc.sc.gov.br/portal_alesc/bancadas-partidarias
Tu mesmo afirmasse que esse desgoverno não queria ouvir o povo com o protocolo da PEC, como não conseguiu, agora quer ouví-lo? Hipócrita.
Quê opinião que nada. Deixa de ser canalha. Isso é lobby e propaganda pro teu partido, editor. Qual é a tua opinião sobre o quadrilhão do PMDB? Sobre a inércia do Sartori? Sobre as denúncias contra o Temer?
E se o estado fosse exorcizado?
- Simples, se acham os donos da verdade e que só elles têm razão, como todos esquerdofrênicos candidatos a tiranetes.
Tem muitas caveiras de burro enterrado no estado, algumas ainda circulam ativamente na politica.
Para bom entendedor meia palavra basta......
Volta e meia volta a tona essa porcaria de livro!
Ele perdeu os prazos. O resto é choro de teu desesperado, ja q não fez nada em 4 anos. Quer mídia pra fazer campanha.
Esse livro não serve nem pra limpar o c...
Esses partidos de esquerda votam tudo contra, eles querem o povo de pires na mão na porta deles, enquanto o RS não acordar e intender que não pode mais votar nesses partidos, vamos continuar falidos!
Fora esquerda em 2018.
O Povo Gaúcho vai correr a relho esses vagabundos nas eleições 2018, vão tomar uma surra nas urnas.
Postar um comentário