STF vai limitar auxílios-moradia

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deve colocar em pauta em março no plenário a questão dos auxílios-moradia recebidos por juízes de todo o Brasil, inclusive os que têm moradia própria na cidade onde trabalham

A tendência, segundo a Folha de hoje, é que haverá limitação, depois da sequência de denúncias de que magistrados recebem o penduricalho como alternativa à falta de reajuste no salário.

A Receita Federal deixa de recolher, por ano, um total de R$ 360 milhões em imposto de renda com o s pagamentos dos benefícios, que são recebidos até por ministros do próprio STF.

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, nesta questão temos basicamente dois problemas.

O primeiro são os vencimentos extra teto, ou seja, juiz de 1 Grau e desembargadores não podem ganhar mais que Ministro do STF, o teto deve ser os vencimentos dos Ministros, isto diz a CF, nossa lei maior, e isto não está sendo observado.

Em segundo lugar, distorções no auxílio, onde servidores com Imoveis na praça de lotação e/ou casados com outros servidores, estão recebendo, o que é, no mínimo, totalmente Imoral.

Este é o nosso Brasil, onde quem tem que dar exemplo e cumprir a lei, também “se faz de leitão para mamar deitado”, o próprio Juiz Moro deixou escapar que o auxílio é um aumento mascarado, me admira ele que pretensamente é tão correto, sabendo disto, não ter aberto mão desta imoralidade.

Pelo menos este esperneio da Petezada serviu para algo!

Anônimo disse...

Com salário mínimo de remuneração quem não tem casa tem que receber auxilio moradia, né?

Assim não dá mais pra fazer concurso pra magistratura, deixar de ser pária para fazer parte da corte, to fora!

Vou continuar trabalhando meio a meio, meio pra eles e meio para mim!




Anônimo disse...

LIMITAR....

Anônimo disse...

A esquerda está conseguindo pautar o STF. Agora, que vai começar o julgamento do habeas corpus de Lula pelo plenário (vamos ver se alguém muda o voto), começam os factoides diversionistas. O foco agora é: Lula na cadeia. Nada menos. O resto é o resto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/