A produção industrial brasileira aumentou 0,8% na passagem
de agosto para setembro, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
(Ipea). O Indicador Ipea de Produção Industrial prevê ainda um crescimento de
3,0% em relação a setembro do ano passado, a quarta alta consecutiva nesse tipo
de comparação.
O indicador tem como objetivo antecipar o resultado da
Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), divulgada pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a estimativa de setembro, a
taxa acumulada em 12 meses pela indústria teria um avanço de 0,5%, a primeira
alta após 39 meses seguidos de perdas.
2 comentários:
A lista dos jornalistas que apoiaram o golpe e hoje fingem que descobriram agora que Temer é um lixo:
Pedro Zambarda de Araujo - 25 out 2017 - DCM
A grande imprensa empenhou seus jornalistas na venda de que o impeachment de Dilma era sinal de que as instituições estavam funcionando. Boa parte deles hoje diz o contrário de ontem(...)
Não é bom senso. É porque o patrão mandou. (...)
1. Míriam Leitão: No dia 19 de outubro, Míriam Leitão publicou um texto chamado “Quanto custa”, perguntando se ainda vale a pena manter o governo Michel Temer no poder. (...)
Agora, a jornalista global acusa o próprio Michel Temer de “abandonar a agenda das reformas”, de gastar muito dinheiro público e de ser um presidente que mantém uma “conta imensa” pra permanecer no poder.
2. Ricardo Noblat: Quando Michel Temer assumiu, Ricardo Noblat foi integrante de um Roda Viva especial com o presidente primoroso em perguntas lambe saco. (...)
Com as denúncias de Joesley Batista na delação da JBS, Noblat chegou a publicar uma barriga no Globo de que Michel Temer renunciaria ao cargo. Depois do furo que virou furada, publicou no dia 23 de outubro o texto “O preço de manter Temer”. (...)
Temer estava na festinha de 50 anos de jornalismo de Noblat(...)
3. Merval Pereira: O imortal publicou no dia 24 de setembro que só agora a “democracia está em xeque”, falando do perigo do uso das Forças Armadas e do caos armado no Rio de Janeiro.
O colunista também deu repercussão às denúncias de Joesley Batista e da JBS, que atingiram o núcleo duro do PMDB (...)
4. Carlos Alberto Sardenberg: Guru da economia do grupo da família Marinho, Sardenberg ficou imortalizado por seus gráficos exagerados no Jornal da Globo de Waack, sempre atacando Dilma e o PT, e do otimismo com Temer no começo do governo. Agora, a roubalheira está tão no ar que até ele virou-se contra quem iria salvar o Brasil da corrupção.
Com a delação de Josley, Carlos Alberto Sardenberg sacramentou que a “calmaria acabou” e fez diversas colunas no jornal O Globo condenando o assalto aos cofres públicos feito por Michel Temer. Afirmou em julho que “reforma com corrupção não funciona”. (...)
5. Time da GloboNews: Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti, Leilane Neubarth e Andreia Sadi agora denunciam com afinco as denúncias sobre os dólares de Geddel Vieira Lima e a corrupção do PMDB. O canal informativo da Globo omite o apoio que deu aos protestos do MBL de Kim Kataguiri. Chegou a exibir o pato amarelo inflado em todo o seu horário de noticiário, dando um espaço minúsculo para manifestações de esquerda.(...)
6. William Waack: Embora não tenha escondido o sorriso quando Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, Waack agora nos brinda no final de noite com denúncias envolvendo Michel Temer. (...)
7. Arnaldo Jabor: Depois de anos dedicado aos ataques contra lulopetismo, somente agora os ouvintes de Jabor na CBN descobrem que existe corrupção no governo Temer e por parte de tucanos como Aécio Neves. O próprio Jabor condenou a atitude do Senado ao “barrar a Lava Jato” salvando a pele de Aécio.
8. Diego Escosteguy: Responsável por divulgar vazamentos das operações da Polícia Federal e decisões do juiz Sergio Moro, Escosteguy até agora não conseguiu explicar como entrevistou Eduardo Cunha fora de “qualquer local do sistema prisional”, segundo ele mesmo. Em março de 2016, Escosteguy antecipou com sadismo em sua conta no Twitter a condução coercitiva do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. (...)
Depois de tudo, é mandado para “novos desafios” por seus donos. A vida não é justa.
PETROLEIROS DENUNCIAM: TEMER ENTREGA O PRÉ-SAL A UM CENTAVO O LITRO
A fatura do golpe parlamentar que arruinou a democracia e a economia do Brasil será pago nesta sexta-feira, 27, com a doação do pré-sal brasileiro a empresas internacionais; segundo a Federação Única dos Petroleiros, por oito grandes blocos do pré-sal, que contêm cerca de 12 bilhões de barris de petróleo, multinacionais como Shell, Total, CNOOC e Repsol pagarão apenas R$ 0,01 por litro de petróleo de alta qualidade; "Vão entregar o pré-sal por um preço menor que o de uma garrafinha de refrigerante", alerta o coordenador da FUP, José Maria Rangel; descoberto pela Petrobras, o pré-sal é tão estratégico e lucrativo que um único poço pode produzir cerca de 40 mil barris por dia, mais do que produz em média um campo inteiro nas demais bacias exploratórias; segundo estudo da FUP, o País perderá R$ 500 bilhões em arrecadação sem a participação mínima que a Lei de Partilha garantia à Petrobras nos campos que serão leiloados
25 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 14:41 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube
Postar um comentário