Greve dos professores gaúchos impede que mais de 15 mil alunos façam a Prova Brasil

Mais de 15 mil estudantes da rede estadual gaúcha perderam a oportunidade de fazer os exames da Prova Brasil, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em função do bloqueio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) por integrantes do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), na última segunda-feira (23).  As provas deveriam ter sido distribuídas pelas coordenadorias às escolas.

Os exames são feitos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e ocorrem de 23 de outubro a três de novembro.  A avaliação inclui questões de língua portuguesa e matemática, com o objetivo de avaliar a educação básica. A meta é atingir mais de 220 mil estudantes da rede estadual.

12 comentários:

Anônimo disse...

A lista dos jornalistas que apoiaram o golpe e hoje fingem que descobriram agora que Temer é um lixo:

Pedro Zambarda de Araujo - 25 out 2017 - DCM

A grande imprensa empenhou seus jornalistas na venda de que o impeachment de Dilma era sinal de que as instituições estavam funcionando. Boa parte deles hoje diz o contrário de ontem(...)
Não é bom senso. É porque o patrão mandou. (...)

1. Míriam Leitão: No dia 19 de outubro, Míriam Leitão publicou um texto chamado “Quanto custa”, perguntando se ainda vale a pena manter o governo Michel Temer no poder. (...)
Agora, a jornalista global acusa o próprio Michel Temer de “abandonar a agenda das reformas”, de gastar muito dinheiro público e de ser um presidente que mantém uma “conta imensa” pra permanecer no poder.

2. Ricardo Noblat: Quando Michel Temer assumiu, Ricardo Noblat foi integrante de um Roda Viva especial com o presidente primoroso em perguntas lambe saco. (...)
Com as denúncias de Joesley Batista na delação da JBS, Noblat chegou a publicar uma barriga no Globo de que Michel Temer renunciaria ao cargo. Depois do furo que virou furada, publicou no dia 23 de outubro o texto “O preço de manter Temer”. (...)
Temer estava na festinha de 50 anos de jornalismo de Noblat(...)

3. Merval Pereira: O imortal publicou no dia 24 de setembro que só agora a “democracia está em xeque”, falando do perigo do uso das Forças Armadas e do caos armado no Rio de Janeiro.
O colunista também deu repercussão às denúncias de Joesley Batista e da JBS, que atingiram o núcleo duro do PMDB (...)

4. Carlos Alberto Sardenberg: Guru da economia do grupo da família Marinho, Sardenberg ficou imortalizado por seus gráficos exagerados no Jornal da Globo de Waack, sempre atacando Dilma e o PT, e do otimismo com Temer no começo do governo. Agora, a roubalheira está tão no ar que até ele virou-se contra quem iria salvar o Brasil da corrupção.
Com a delação de Josley, Carlos Alberto Sardenberg sacramentou que a “calmaria acabou” e fez diversas colunas no jornal O Globo condenando o assalto aos cofres públicos feito por Michel Temer. Afirmou em julho que “reforma com corrupção não funciona”. (...)

5. Time da GloboNews: Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti, Leilane Neubarth e Andreia Sadi agora denunciam com afinco as denúncias sobre os dólares de Geddel Vieira Lima e a corrupção do PMDB. O canal informativo da Globo omite o apoio que deu aos protestos do MBL de Kim Kataguiri. Chegou a exibir o pato amarelo inflado em todo o seu horário de noticiário, dando um espaço minúsculo para manifestações de esquerda.(...)

6. William Waack: Embora não tenha escondido o sorriso quando Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, Waack agora nos brinda no final de noite com denúncias envolvendo Michel Temer. (...)

7. Arnaldo Jabor: Depois de anos dedicado aos ataques contra lulopetismo, somente agora os ouvintes de Jabor na CBN descobrem que existe corrupção no governo Temer e por parte de tucanos como Aécio Neves. O próprio Jabor condenou a atitude do Senado ao “barrar a Lava Jato” salvando a pele de Aécio.

8. Diego Escosteguy: Responsável por divulgar vazamentos das operações da Polícia Federal e decisões do juiz Sergio Moro, Escosteguy até agora não conseguiu explicar como entrevistou Eduardo Cunha fora de “qualquer local do sistema prisional”, segundo ele mesmo. Em março de 2016, Escosteguy antecipou com sadismo em sua conta no Twitter a condução coercitiva do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. (...)
Depois de tudo, é mandado para “novos desafios” por seus donos. A vida não é justa.

Anônimo disse...

O CPERS e seus pelegos são fenomenais para a educação, em breve tereremos nobeis em burrologia freiana!

Anônimo disse...

O problema é que vão ficar com dois "probremas".

Tinha que fazer uma avaliação era desses professores jurássicos, que ainda acreditam que existem somente três reinos (mineral, vegetal e animal).

Uma "profe" de biologia disse pro seus alunos que louva-deus era venenoso. Essa "anta" nunca foi no Google pesquisar para dizer tamanha besteira.

Essa é educação do RS!!!

Anônimo disse...

Polibio, não permitiram a realização das provas para não escancarar o péssimo desempenho dos alunos, pois esses "profis" é que são os grandes responsáveis pelo desastre que é a educação no RS.

Anônimo disse...

PETROLEIROS DENUNCIAM: TEMER ENTREGA O PRÉ-SAL A UM CENTAVO O LITRO

A fatura do golpe parlamentar que arruinou a democracia e a economia do Brasil será pago nesta sexta-feira, 27, com a doação do pré-sal brasileiro a empresas internacionais; segundo a Federação Única dos Petroleiros, por oito grandes blocos do pré-sal, que contêm cerca de 12 bilhões de barris de petróleo, multinacionais como Shell, Total, CNOOC e Repsol pagarão apenas R$ 0,01 por litro de petróleo de alta qualidade; "Vão entregar o pré-sal por um preço menor que o de uma garrafinha de refrigerante", alerta o coordenador da FUP, José Maria Rangel; descoberto pela Petrobras, o pré-sal é tão estratégico e lucrativo que um único poço pode produzir cerca de 40 mil barris por dia, mais do que produz em média um campo inteiro nas demais bacias exploratórias; segundo estudo da FUP, o País perderá R$ 500 bilhões em arrecadação sem a participação mínima que a Lei de Partilha garantia à Petrobras nos campos que serão leiloados
25 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 14:41 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

sartori impede!

Anônimo disse...

O CPERS, desde sempre, só quer confusão e nunca solução!!!

Anônimo disse...

O editor de notícias da máfia PMDB induz o problema aos famigerados educadores sem salário, quando o problema é do magnífico gestor Sartori

Anônimo disse...

Isto é grave e a sociedade precisa reagir.
O caso é que as vítimas pertencem a uma fatia da sociedade que já é mais vulnerável por ser mais pobre, menos informada e desprovida de meios de reação.E é ai que o crime cometido pelo CPERS assume proporções trágicas.
Uma criança sem escola está nas ruas, ou sozinha em casa.
Este maldito sindicato tem que ser responsabilizado.

Anônimo disse...

As crianças e adolescentes andam pelas ruas perambulando por falta de aulas enquanto seus pais trabalham. Tudo isso para atingir o governador Sartóri. É briga política, usando os alunos como escudeiros. O CPERS nada mais é do que um Sindicato Covarde e irresponsável. E os pais omissos porque não reagem. Enquanto isso construímos mais presídios e menos escolas. " Educai as crianças e não precisarás punir o homem ".

Anônimo disse...


Deixa eles !!

Esse CEPERGS é autofágico e suicida.

Em mais 3 ou 4 anos vai ser apenas parte da história de lutas e conquistas na década de 80/90.

De lá pra cá, só serviu para dar fartas aposentadorias na Assembleia Legislativa de ex-presidentes que eles elegeram !!

Quanto mais greve,mais professores são contratados na iniciativa privada !

Força CEPERGS !!

Greve até dezembro de 2018 !!

Na luta ... por mais empregos na Escola Privada

👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻💪💪

Unknown disse...

CEPERS está certo!!! Somos a rabeira da rabeira... nem precisa avaliação!!!
Afinal... educação é só um detalha para uma categoria que prioriza a política e o peleguismo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/