Lava Jato pede que MP-SP assuma investigação contra Rosemary, a amante de Lula; Vaccari e Gabas

Rosemary, a amante, tinha vida de rainha. Ela foi chefe do poderoso escritório da presidência em SP. Dali, foi defenestrada por Dilma.

Procedimento Investigatório apura supostos crimes de lavagem de dinheiro envolvendo imóveis ligados à OAS.

 A Força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná defendeu junto ao juiz federal Sérgio Moro que a investigação contra a ex-chefe regional da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, o presidente da CUT, Vagner Freitas, o ex-ministro da Previdência e da Aviação Civil Carlos Gabas (Governos Lula e Dilma), o ex-tesoureiro João Vaccari Neto e outros nove citados fique a cargo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) apura supostos crimes de lavagem de dinheiro envolvendo imóveis ligados à OAS Empreendimentos, que assumiu obras da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).  O procedimento havia sido instaurado pelo Ministério Público de São Paulo.

A força-tarefa narrou a Moro que a Promotoria paulista declinou da competência sobre a apuração por considerar que os fatos teriam conexão com a investigação da Lava Jato, em Curitiba. Ainda são citados na apuração Mirele Novoa de Noronha Oshiro, Edson Lara Novoa, Marice Correia de Lima, Freud Godoy, Simone Messeguer, Ana Maria Ernica, José Carlos Spinoza, Rogerio Aurelio Pimentel e Osvaldo Bargas. A apuração mira em "possíveis irregularidades envolvendo condomínio de constrição e ligação com a OAS no residencial Jardim Anália Franco entre outros".

48 comentários:

Anônimo disse...

Exclusivo: escritório de doleiro alegou sigilo profissional para negar à Receita informações sobre contrato com Rosângela Moro:

Joaquim de Carvalho - 4 set 2017 - DCM

Depois que a coluna Radar, da Veja, informou que o Ministério Público omitiu da investigação da Lava Jato documentos que mostravam a relação profissional de Rosângela Moro com o escritório de advocacia de Rodrigo Tacla Durán, começam a surgir outros dados que dão clareza a fatos que são suspeitos.

No mínimo, reforçam os argumentos de que Sergio Moro não tem isenção para conduzir os processos da Lava Jato.

O escritório de Tacla Durán foi investigado pela unidade da Receita Federal em São José do Rio Preto, em procedimento de fiscalização conduzido pelos auditores Rogério César Ferreira e Paulo Cesar Martinasso.

No âmbito de suas atribuições, a Receita Federal investiga sonegação de tributos, mas esta pode ser apenas uma consequência da lavagem de dinheiro, que é o que efetivamente o escritório de Tacla Durán fazia.

Na relação, que acompanha o ofício assinado por Flávia Tacla Durán, irmã de Rodrigo, aparece o nome de Rosângela, de Carlos Zucolotto Júnior e do escritório de Zucolotto. Também aparece o advogado Leonardo Guilherme dos Santos Lima, que tem o mesmo sobrenome do procurador da república Carlos Fernando dos Santos Lima.

Flávia não informa detalhes sobre o trabalho realizado pelos advogados para os quais fez pagamentos. Para justificar o não atendimento dessa exigência da Receita, ela apresenta o resultado de uma consulta que fez ao presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa.

“Conforme verificado na apresentação das presentes informações e documentos requisitados, o presente escritório de advocacia encontra-se devidamente inscrito em seu órgão de regulamentação profissional, sob número 13.242 e, portanto, submetido ao Regime do Estatuto da Advocacia (Lei número 8.906/94), razão pela qual, nos termos do instruído pela Ordem dos Advogados do Brasil, através do referido despacho proferido em 27/07/2015, do presidente da OAB – seccional de São Paulo, Dr. Marcos da Costa, ora acostado em sua íntegra, nos abstemos de apresentar o conteúdo completo dos trabalhos que pressupõe sigilo profissional”, escreve Flávia Tacla Durán.

O submundo que une Tacla Durán a advogados próximos de Sergio Moro começou a ser revelado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, com a informação de que o advogado Rodrigo Tacla Durán, começou a escrever um livro em que pretende contar que o amigo de Moro, o advogado Carlos Zucolotto Júnior, lhe tentou vender facilidades na Lava Jato. Para trocar a prisão em regime fechado por prisão domiciliar, com tornozeleira, teria que fazer pagamentos por fora.

Agora, com o furo de Maurício Lima, do Radar, o cerco ficou mais próximo — a própria esposa do juiz aparece na relação do escritório que apareceu na Lava Jato como operadora de caixa 2 e lavagem de dinheiro para empreiteiras, entre as quais a Odebrecht. Em 2016, Moro determinou a prisão de Tacla Durán, quando este estava na Espanha, mas não conseguiu trazê-lo para o Brasil, pois a Espanha negou a extradição. (...)

Anônimo disse...

..e no meio do caminho tinha uma pedra Duran , para acabar com o teatro de que a lei é para todos.

Anônimo disse...

Aplicando-se a jurisprudência do direito penal do califado de curitiba a esposa de moro deveria ir em cana e o juiz fora da lei se declarar impedido de julgar processo em que sua cônjuge está envolvida, ou não? Investigação?

Anônimo disse...

Esse foi Duran na queda, hein....rs
O trocadilho é idiota mas não resisti.

Anônimo disse...

Esse BO do Moro e esposa vai dar no New York times? Na Rede Globo?

Anônimo disse...

Lava Jato rejeitou delação de Tacla Duran por citar Moro

Desde o início foi muito suspeita a reação furiosa de autoridades da Lava Jato contra delator que fugiu do país apesar de ter recebido da Lava Jato uma belíssima proposta de acordo de delação premiada junto com outros 77 executivos da Odebrecht.
Miniatura

O nome desse indivíduo é Rodrigo Tacla Durán. Ele se transformou em um dos homens mais temidos pelos presidentes e altos funcionários da América Latina.

Aos 44 anos, Tacla Durán conhece bem os segredos da Odebrecht, que abalou as estruturas políticas do continente depois de confirmar o pagamento de subornos milionários a Governos de 12 países.

Esse advogado de nacionalidade hispano-brasileira foi preso em novembro do ano passado por ordem do juiz Sérgio Moro. Depois de passar 72 dias na prisão de Soto del Real, encontra-se em liberdade provisória. Será julgado na Espanha depois que um tribunal superior do país rejeitou o pedido de extradição feito para que voltasse ao Brasil.

O advogado conseguiu nacionalidade espanhola em 1994, porque seu pai e avô eram galegos. Ele argumenta que teme ficar preso no Brasil e não é pelas condições carcerárias, mas por medo da Lava Jato.

A Justiça brasileira pede sua extradição por supostamente lavar mais de 50 milhões de reais a pedido da empresa. A Odebrecht afirma que o contratou para lavar as propinas ilegais, diz que ele “jamais atuou como advogado em qualquer empresa do grupo”.

A fuga de Tacla Duran para o país europeu, porém, é estranha.

Hordas de delatores muito mais envolvidos em crimes beneficiaram-se de delações premiadas. E o acordo proposto ao advogado de dupla nacionalidade era excelente – para ele. Segundo o advogado relatou ao jornal espanhol El País, recebeu da lava Jato a seguinte oferta:

1 – Seis meses de prisão domiciliar com tornozeleira;

2 – Prestação de serviços comunitários;

3 – Multa de até 44 milhões de reais.

Segundo Tacla Duran relata, a Odebrecht ainda ofereceu lhe pagar 15 anos de folha de pagamento a fim de que pudesse pagar a multa imposta pela Lava Jato, caso aceitasse o acordo. Por que não aceitou? Não faz o menor sentido. Sua situação seria muito melhor, hoje.

Para começar a entender, basta notar reação destemperada de autoridades da Lava Jato a esse episódio. O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, por exemplo, divulgou um ataque virulento ao advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, quem ironizou o episódio por envolver particularmente o juiz Sergio Moro.
http://www.blogdacidadania...

Anônimo disse...

TACLA DURAN, QUE DENUNCIOU AMIGO DE MORO, VAI DEPOR DIA 26 À CÂMARA

O advogado Rodrigo Tacla Duran, que recentemente acusou um amigo do juiz Sergio Moro de vender favores na Lava Jato, agendou para o dia 26 de setembro um depoimento por videoconferência à Câmara dos Deputados
2 DE SETEMBRO DE 2017

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/p...

Anônimo disse...

Será que Sérgio Moro e sua esposa aguentam uma investigação profunda como foi feito com Lula??? Quem faria essa investigação??? Teria apoio da Mídia??? Estamos mesmo lutando contra a corrupção???!

Anônimo disse...

a pergunta agora é: o que a globo vai fazer pra esconder tudo isso aí ? vai fingir que não aconteceu nada ?

Anônimo disse...

Moro mudou versão sobre sociedade da esposa com o “amigo” após escândalo

29/08/2017

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/not...

Anônimo disse...

Nassif, com GGN fora do ar, vai ao Youtube para falar de Moro:

FERNANDO BRITO · 03/09/2017 - O tijolaço

Desde ontem, o GGN, site que está sob ataque, e seu editor Luis Nassif foi ao Youtube para relatar o que apurou: que o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, que acusa o compadre de Sérgio Moro, Carlos Zucolotto Jr. de ter pedido R$ 5 milhões para “aliviar” o pedido de condenação e multa que o Ministério Público faria ao magistrado fez pagamentos à mulher do juiz curitibano.

O mais incrível é que Nassif nada mais faz que reproduzir uma nota que a Veja publica, sem maiores escândalos, reproduzindo documentos da Receita Federal que atestam o pagamento, que reproduzo em destaque acima, como abaixo reproduzo o vídeo do Nassif. (...)

Anônimo disse...

INFORMAÇÃO BOMBÁSTICA: A Receita Federal mostra pagamentos feitos à mulher de Sérgio Moro por Tacla Duran que é doleiro e advogado, trabalhando para a Odebretch. O que por trás desses pagamentos? O Brasil necessita saber urgentemente deste assunto, principalmente o CNJ.

Anônimo disse...

A lei é para todos?

Anônimo disse...

Se os golpistas da mídia corrupta passarem a bola para o faminto Gilmar Mendes,poderemos ver em breve Rosângela Moro,Carlos Zucolotto e Rodrigo Tacla Duran a um passo da prisão.

O Ministro do STF Gilmar Mendes está louco para ver esses documentos....

Anônimo disse...

aquelas risadas do casal no filme podem ser de nervoso

muito estranho, mas muito estranho mesmo que, sem ter sido citado diretamente, tenha sido o Moro a correr e dar uma forte resposta à Folha

Anônimo disse...

Imaginem se na receita federal aparecesse o nome da Dona Marisa, esposa do Lula, recebendo pagamentos de advogado da Odebrech, o que faria o Moro? Se ela ao ter visitado um apartamento, o Lula foi considerado dono e recebedor de propina e condenado a prisão o que esperar de um caso desses? Em que sua esposa “REALMENTE” recebe honorários e atua na lavajato como também o seu compadre Zucolloto negocia 5 milhões para diminuição de pena.

Ops, eles mataram Dona Marisa de desgosto, bem antes, senão hoje ela estaria presa....

Anônimo disse...

Estas negativas do Juiz Moro podem no futuro favorecer o Lula. A lei é clara , a defesa tem de ter acesso a tudo caso contrário é cerceamento a defesa. O Moro devia conceder o pedido, pois a negativa é tudo que o Lula quer para lá mais adiante anular tudo.

Anônimo disse...

É só quando os coxinhas dão as caras, quando a notícia é sobre o Lula. Quando se trata do governo golpista põem o rabinho entre as pernas e saem batendo no Procurador Geral da República.

Anônimo disse...

Vai ser a amante que vai colocar o veio safado e ladrão na cadeia...kkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Adoro quando esta senhôra rosemary é cutucada pela justiça, de preferencia deixem o promotor Cassio Concerino deste caso, ai sim.

Anônimo disse...

Oh sem noção o assunto aqui é sobre a amante do chefão da ORCRIM e seus malfeitos.

Anônimo disse...

Kkkkkk. Esquerdopatas cegos.

Anônimo disse...

Só se for mesmo na redebobo fake News.

Anônimo disse...

Mais uma fake News. Aqui não é 247 e tão pouco redebobo. Esquerdopata detectado.

Anônimo disse...

Bolivariano vermelhim de raiva

Anônimo disse...

Salame mortadelas s noção

Anônimo disse...

Safado esse pilantra sem dedo, a mulher reformando o triplex e ele traçando a sem vergonha KKK

Anônimo disse...

POLÍBIO! ESSE TEU BLOG TÁ MUITO SEMELHANTE AO BRASIL 247! TÁ MINERADO DE COMUNISTAS E DE CARNIÇA COMUNISTA. TÁ PRECISANDO DAR UMA DESINFETADA JÁ!

Anônimo disse...

O BEBUM DE ROSEMERY, O RETORNO!

Anônimo disse...

Vai dar meia horinha de cu comunista retardado

Anônimo disse...

Vai dar meia horinha de cu comunista retardado

Anônimo disse...

É o BEBUM ou o BELZEBU de Rosimery?

Anônimo disse...

Essa amante mocreia de 5ª categoria (desculpem-me a expressão) vai acusar o golpe e começará a falar.
O batalhão de adevogadozinhosdiportadicadeia continuará cobrando fortunas para defendê-la, a pedido do cachaceiro garanhão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Em um país sério o juiz Moro teria sido afastado no dia em que divulgou um áudio da presidente da república gravado de forma ilegal em processo que corria sob sigilo. Infelizmente nossa classe média é a favor do vale tudo na política.

Anônimo disse...

Para um juiz que "nega pedido de Lula para suspender interrogatório", a clareza seria informar que a defesa de Lula que acesso às informações do processo e o juiz espião Ianke Moro vem dificultando esse acesso. Isso se chama cerceamento da defesa.

Anônimo disse...

O juiz Muro , o Imparcial de Curitiba , só quer mesmo prender Lula. Mas o pessoal do PSDB, cujo juiz participou de evento , tirou fotos cochichando no ouvido de aécio neve, nada. Prendeu Cunha do PMDB para não ficar mal com a midia bananeira deste país varonil.

Anônimo disse...

Vagabundo das 17:28

Vale tudo na política, tipo o que A FILHA DE UMA PUTA da Dilma fez na campanha de 2014, quando essa vagabunda sem vergonha usou até os correios para ganhar a eleição? Responde comunista RETARDADO.

Anônimo disse...

" O pior cego é aquele que não quer ver " ACORDA BRASIL "

Anônimo disse...

A justiça o mpf quer q ela seja investigada e nÓs tambem e mais= ELA GASTOU FORTUNAS EM CARTOES CORPORATIVOS E ISTO É MANTIDO E SEGREDO D ESTADO O PT NAO DEIXA NÓS SABERPOS SOBRE O LUXO DELA ESTES ANOS TODOS DE AMANTE SIM ESTA DONA VIAJOU O MUNDO TODO COM TUDO PAGO SE HOSPEDOU EM HOTEIS FINOS ANOS E ANOS LULA CONTRATOU UMA BANCA DE ADVOGADOS P A DEFENDER COMO DELATOU RICARDO PESSOA O CHEFE DO CLUBE DAS EMPREITEIRAS DONO DA EMPREITEIRA UTC E AMIGAO INTIMO DE LULA . É O SAPO BARBUDO DO LULA DEVE MORRER DE MEDO Q ELA ABRA A BOCA E CONTE OS PODRES DELE , ESTA SAFADA JA DEVERIA ESTAR NA JAULA MAS FOI BLINDADA ESTES ANOS TODOS - PILANTRONA SUJA,ATE VISTO DILPLOMATICO ELA TINHA - SAFADA DO INFERNO

Anônimo disse...

Em um pais serio o desgracado do teu bandido de estimação já estaria na cadeia. Defensor de corrupto....corrupto é.

Anônimo disse...

OLHA O FAKE PAGO DO PT AI EM CIMA VOMITANDO MENTIRAS TODOS COMENTARIOS AI SAO DELE SAO TODOS NO MESMO HORARIO E SEMPRE ATACANDO A JUSTIÇA, TOMARA QUE A POLICIA O LOCALIZE JA QUE O POLIBIO BRAGA NAO O CENSURA - QUAL É A SUA SEU POLIBIO BRAGA - ESTRANHO VOCE PERMITIR ESTA BAIXARIA DESTE MORTADELA PAGO Q VOMITA ASNEIRAS AQUI O DIZ TODO EM SEU BLOG CONCEITUADO É VC TA PERDENDO PONTOS

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA PAGO AI EM CIMA CITANDO O TAL TIJOLAÇO , QUEM MERECE TIJOLAÇO É VC FAKE PAGO, ESTE TAL BLOG RECEBEU MILHOES DO PT SE INFORME FOI O BLOG MAIS BEM PAGO É COM DINHEIRO ROUBADO DA PETROBRAS HAHAHHA ME AJUDA AI O MORTADELA PAGO. O TAL PAULO HENRIQUE AMORIM COMUNA É UM TREMENDO SAFADO JA FOI CONDENADO A PRISAO POR SER RACISTA- SE INFORME OTARIO

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA AI EM CIMA ISTO QUEM TA PEDINDO INVESTIGAÇAO NA LADA ROSEMARY AMANTE DO LULA NAO É O JUIZ MORO- NAO É O JUIZ MORO ENTENDEU É O =MPF J POIS UIZ MORO APENAS JULGA OS CASOS
QUE SAO MANDADOS A ELE PELA JUSTIÇA

OS POLITICOS DO PSDB NAO ESTAO NO PETROLAO O PETROLAO É DO PT QUE ESTEVE 13 ANOS ASSALTANDO A PETRROBRAS E AS ESTATAIS= É QUE COISA NAO É .PT QUE NOS ROUBOU ROUBOU TAMBEM OS APOSENTADOS PT- ERA GOVERNO- O PT ENTENDEU É O PT E SE ALIOU AO PMDB E PP OS 3 PARTIDOS DO PETROLAO QUE ESTAVAM NO GOVERNO-= PT PMDB E PP ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE. E O PSDB NAO É COM O JUIZ MORO É COM O STF- STF- STF= STF- STF ENTENDEU OU QUER Q DESENHE- AECIO NEVES TEM FORO PRIVILEGIADO NAO- NAO- NAO - NAO É COM O JUIZ MORO É COM O STF = STF= STF = STF ENTENDEU - ESTREBUCHA INVEJOSO

Anônimo disse...

Para produzir provas, Moro nega tempo à defesa de Lula:

04/09/2017

Jornal GGN - O juiz de piso Sérgio Moro negou o pedido de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os interrogatórios relacionados ao processo que apura a suposta compra de um terreno para a construção de sede do Instituto Lula e de um imóvel vizinho à sua residência, em São Bernardo do Campo.

A defesa de Lula solicitou mais tempo para verifica os documentos recentemente juntados pelo Ministério Público Federal (MPF) aos autos do processo e para levantar arquivos de defesa. Entretanto, Moro negou a suspensão.

Nesta segunda-feira (04), o juiz de primeira instância, de Curitiba, considerou que os advogados deverão se defender no momento do interrogatório, "formulando" as respostas ali. "Rigorosamente, vários dos questionamentos da defesa quanto aos documentos juntados pelo MPF e pela defesa de Marcelo Bahia Odebrecht poderão ser formulados aos acusados em seus interrogatórios, sendo a manutenção das oitivas também úteis por esse motivo".

Ou seja, o juiz de primeira instância, da Vara Federal de Curitiba, quis utilizar justamente a falta de defesa para produzir provas contra o ex-presidente, no momento do interrogatório, ao não conceder maior tempo de preparo da defesa sobre os supostos indícios levantados ou, até mesmo, as contra-provas. O depoimento segue marcado para o dia 13 de setembro, em Curitiba.

"Não há base legal, porém, para a pretensão da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de requerer tais provas antecipadamente e com isso suspender o processo para aguardar a produção dessas mesmas provas", acrescentou Moro.

Nesta ação, Lula foi denunciado por prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e o juiz da Lava Jato em Curitiba inverteu o significado do estágio do processo, como se a atual fase fosse ainda de diligências. Segundo os procuradores que acusam o ex-presidente, a construtora Odebrecht pagou R$ 12,4 milhões pelo terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula.

Na mesma peça, acusa Lula de receber vantagem indevida na compra por R$ 504 mil da cobertura vizinha à sua residência em São Bernardo do Campo. Para o MPF, este segundo apartamento foi registrado no nome de Glaucos da Costamarques, como um suposto "laranja" do ex-presidente, para dissimular a real propriedade que seria de Lula.

Anônimo disse...

Para Lula os"rigores da Lei" - para a mulher de cunha e a mulher do Cabral os "benefícios da Lei"?

Anônimo disse...

Esperar o que de um juiz que grampeia presidente da república e entrega o grampo para a imprensa na anti vespera da votação do impedimento de dilma na Camara dos Deputados...


Luiz Vargas disse...

Prezado Jornalista Políbio Braga, o senhor está dando espaço e visibilidade para os mortadeleiro$ PeTralha$ adePTos do control C, control V.
Se liga prezado Jornalista. Como está faltando espaço nos meios de comunicação e blogs alinhados estarem à míngua a para$itagem quadrilheira PeTralha, para$ita que é, passa a infestar sites inimigos uma vez que estes por serem democráticos e defenderem a pluralidade de opinião dão espaço para a canalhagem quadrilheira vir PosTar sofismas e vomitar inverdades.
É a velha e manjada técnica PeTralha de querer trazer para o chiqueiro em que se chafurdam todos aqueles que julgam inimigos.

Anônimo disse...

Que polibio vagabundo, acreditam que era amante do Lula porque saiu na Veja e na Folha... porque não sai uma linha sobre a Miriam do FHC?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/