A PPP do Carnaval é uma caixa preta tucana em Porto Alegre

Estas PPPs Tucanas são realizadas ao arrepio do que diz a lei. E cheiram mal, sobretudo quando é o caso de empresa que presta serviços ou produtos para a prefeitura. O risco de conflito de interesses é evidente.

O prefeito Marchezan Júnior está devendo a lista completa das empresas que financiaram o carnaval de Porto Alegre e os valores depositados por cada uma delas.

Este caso, como foi o da Capacitá na posse do tucano, parece passar em branco pelos gabinetes da Câmara de Vereadores, TCE e Ministério Público Estadual, porque não está claro de que tipo de negócio se trata e qual o cumprimento dos dispositivos legais que exigem "impessoalidade, publicidade e legalidade", conforme artigo 5o da Constituição Federal.

O editor conseguiu apurar o nome de um dos membros da PPP Tucana, que é o da Impacto. Ora, a Impacto é prestadora de serviços da prefeitura há muito tempo, sempre atuando na área de eventos. No ano passado, ela tentou fazer a estrutura do carnaval, mas foi desabilitada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro entrou na conta da prefeitura ?

Quais, em detalhes os serviços realizados por esta empresa Impacto ?

Prefeitura está em atraso com pagamentos para ela como acontece com outros prestadores de serviços ?

Tudo deve ser apurado.

Anônimo disse...

Bem que poderia surgir um vereador corajoso para propor um projeto de lei que proiba empresas que prestam serviços aos entes públicos de fazerem estes favores ao administrador público. A Lava Jato esta dando grandes exemplos de que não existe bondade por parte da grande maioria dos empresários!!! O projeto deve prever também que quem faz estes favores a administração pública não poderão contratar com a administração publica por um certo período, evitando assim a devolução do "favor".

Anônimo disse...

È inacreditáve!! tudo que o Júnior pregou na campanha, na hora que ganhou pensa diferente...
PPPs tem que se totalmente transparente e divulgadas.Empresa não doa dinheiro de graça. Qual será a compensação?
Por falar em pregação de campanha o editor poderia apurar e divulgar a situação dos postos de saúde que não abrem em feriado de carnaval e que nem abrem a noite, contrariando mais uma promessa de campanha.

Anônimo disse...

anonimo das 12 13. Já existe mas para o ministério público cúmplice, não vem ao caso...eles estão preocupados com os pobres...

Anônimo disse...

Ué não tem uma empresa sem licitação fazendo auditoria na prefeitura ?

Para nem o MP fazer algo, dever ser coisa grande, e entre grandes.

Anônimo disse...

DEIXE DE CINISMO E RESPEITE OS ELEITORES, VOTAMOS E APOIAMOS MARCHEZAN, ESPERO NAO SER CENSURADA

Anônimo disse...

MIMIMI

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/