Nos próximos dias poderá haver interrupção no serviço de transporte de passageiros através de ônibus, em Porto Alegre. Foi o que prometeu ontem o sindicato dos rodoviários após rejeitar mais uma proposta salarial das concessionárias, que prevê aumento de 5% em parcela única.
O editor lamenta que a população, como sempre, pagará um preço alto por conta da insatisfação dos motoristas e cobradores. Todos têm, claro, direito de reivindicar melhores condições de trabalho e salários, mas onde gera graves prejuízos à coletividade, é totalmente condenável.
11 comentários:
E o patrão, por que não reajusta os salários conforme a inflação? Todos os preços sobem, mas os salários não. Essa máfia do transporte público segue rindo da população e maltratando seus funcionários. Greve já!
Resolva-se metade do problema: bilhetagem eletrônica e fim dos cobradores!
Isso diminui a massa protestante. Simples!
Ah... não querem perder emprego?! Vão trabalhar... simples... de novo!
Sindicatos são ligados a partidos escarlates?
Primeiro os rodoviários ( que costumam trocar socos, chutes e tiros entre si ) e depois os metroviários que sentirão a ameaça de perder a boquinha estável pelas mãos de investidores da comunista China, não é irônico?
Mais uma bandalheira da CUT.Estimula os trabalhadores e tira o corpo fora,não assume que é só manobra politica acertada com a prefeitura e sindicato.Nessa esteira, os motoristas e cobradores entram e acabam saindo prejudicados e prejudicam os usuários e quem ganha é o empresário e o poder público.Para quem trabalha e é explorado, fica o prejuízo,e a conta chega na forma de desmprego.
Como então as pessoas vão fazer greve, se não podem paralisar o trabalho?
Quem sabe se o trabalho não fosse tão explorado no brasil, as pessoas não precisassem anualmente de greve para tentar manter um mínimo de sobrevivencia digna.
Toda greve, mesmo que tenha objetivos plausíveis, é orquestrada por agentes estranhos muito poderosos. Quem lucraria, em escala mundial, com a esculhambaçao nos transportes de Porto Alegre. A China? Quem ela traria junto com esta oferta "graciosa"de fazer o Metrô? - 500.000 chineses? É pouco? Mas vc só vai entender quando estiver numa fila de desempregados e olhar pra trás. Verá que a maioria são chineses ou outras etnias estrangeiras que vieram pegar a sua vaga. AÍ você pensará: COMO NOSSO POVO FOI BURRO E PREGUIÇOSO!
Os empresários são muito poderosos, tanto que dominam a prefeitura, e porque não a Camara de Vereadores, a muitos anos.
Eles só pisam miudinho é quando caem nas mãos do sindicato.
Resta saber se teremos os protestos de outros aumentos de passagens. Por falar em aumento, como ficou os 18 milhões de isenção fiscal que o novo prefeito e os vereadores concederam aos empresários?
Fará parte da cálculo da nova tarifa?
Ou apenas as despesas aparecem no calculo?
Todos anos a mesma novela, igual ao show do Roberto Carlos no Natal.
Cansou.....
E o Zé Tapado me perguntou outro dia: se a Carris pode dar prejuízo milionário todos os anos, por que as empresas privadas do transporte público também não podem?
Já passou da hora da extinção da contribuição sindical.
Sindicatos é sinônimo de esquerdismo,desestabilização social e retrocesso.
Sindicatos devem ser asfixiados até a sua extinção.
Postar um comentário