Artigo, Percival Puggina - Leitor petista diz que foi roubado

O sujeito estava indignado. Havia sido roubado, segundo me escreveu. Enquanto o lia, perguntava eu a mim mesmo: teria sido ele vítima de uma “saidinha de banco”? Levaram-lhe o carro? Comigo, aliás, já aconteceu isso e pior. Mas não era por aí o seu queixume. Imaginei que lhe tivessem tomado o posto de trabalho ou o poder de compra, na mão grande da recessão e da inflação. Sua ira tampouco provinha disso. O que o incomodava pessoalmente, a ponto de sentar-se para escrever-me, era a subtração de seu voto. “Roubaram-me o voto que dei na eleição de 2014”.

Parei para revirar os bolsos da minha própria cidadania. Percebi que graças a votos como esse, centenas de bilhões escoaram pelo ralo da irresponsabilidade fiscal. Outro tanto no petrolão e em obras de estatais. E a cada semana aumenta a lista de crimes e de criminosos nas confissões e delações da Lava Jato e congêneres.


Meu leitor era, pois, fã incondicional de dona Dilma. Um dos remanescentes. Daqueles que, mesmo diante de tudo que se sabe e do quanto mais se possa supor sem recorrer a trovoadas da imaginação, não sentem o menor remorso do que fizeram na última eleição presidencial. Seus neurônios e sua luta política esgrimam contra um dado inquestionável: para que a pior presidente da história da República volte ao poder basta que 28 (só isso!) entre os 81 senadores considerem que Dilma não cometeu crime de responsabilidade, ou entendam que ela deve continuar governando mesmo que tenha cometido esse gravoso crime. Por quê? Porque é o que está na Constituição, que vem sendo cumprida e continuará sendo cumprida até o final desse processo. Duela a quién duela.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Existem pessoas com cérebro atrofiado, no quesitos política e bem público. Acham que o voto dá direito a roubo e escárnio, mas são ingênuos. Talvez se passassem a viver em Cuba estariam no melhor dos mundos. Esse objetivo é plenamente alcançável, é só se mudar pra lá.

ATENTO disse...

APRENDAM COM O PARAGUAI

PETRALHA DE LÁ MIJOU FORA DO PENICO, DE PRONTO IMPEDIDO!

ASSUMIU OUTRO,DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO,ENSINOU AO MUNDO!!!!

SIM O PARAGUAI MOSTROU AO UNDO COMO SE FAZ CUMPRIR A LEI!!!!

NO BRASIL EXISTEM PROVAS EM DEMASIA ATÉ.

MUITO ESTRANHO QUE LULA E DILMA ESTEJAM AINDA SOLTOS DANDO DESPEZAS AO POVO.

ACHO QUE OS POLONESES DELES ESTÃO ENROLANDO,COMO DELCIDIO FALOU.

ESTÃO "POLAQUEANDO"....

Anônimo disse...

Pelo que estamos vendo, esta resposta está difícil de responder.
Acho que foi apenas briga dos chefões da MÁFIA.
Elimina-se o chefe enfraquecido e assume um apoiado pelos mafiosos dos três poderes da COSA NOSTRA.

Anônimo disse...

Esse leitor se sentiu roubado pelo voto que deu ao PT (Dilma/Temer) e agora subtraído. Eu que não sou do PT acreditei neles e confiei meu voto. Hoje me sinto roubado pela falta de trabalho para sustentar minha familia, a educação falida, a saúde em péssimo estado. Agora espero que o presidente Michel Temer que também recebeu meu voto, traga a população o que nos foi subtraído como os anseios acima citados. Isso é o mínimo que espero pelo voto que dei a Dilma/Temer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/