CPI que investiga malfeitos da Funai e do Incra fará reunião nesta segunda em Porto Alegre

Amanhã, segunda-feira, 23, às 13h, a CPI da Funai/Incra realiza audiência em Porto Alegre (na Assembleia Legislativa) para apresentar um balanço das ações e ouvir relatos para subsidiar as investigações. 

Além do presidente da CPI, deputado Alceu Moreira, e de representantes de órgãos federais, confirmou presença o secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini, que deve abordar a segurança nas aldeias, para prevenir casos como o da recente morte de uma índia em Mato Castelhano.


A TV Câmara transmite ao vivo pela TV aberta e a cabo e também com link na internet.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio de INCRA tem que acabar,,, os índios que se virem... quem quiser viver como branco tire a documentação... entre numa escola... estude e enfrente o mercado de trabalho igual a todo brasileiro... aqueles que não desejarem isso... QUE FIQUEM NO MEIO DO MATO às próprias custas,,, ou próprios recursos,,, ou ainda a própria sorte,,, o que não dá para aquentar é o GOVERNO a troca de tetas e cabides de emprego fingir ser a babá dos indios... SÓ IDIOTA não percebe a manobra... se acabar com a FUNAI e o INCRA só ouviremos os gritos desesperados de quem perdeu as tetas para mamar... Avança Brasil...

Anônimo disse...

Posso andar na rua? Parte 3 – Temer manda fazer “bunker” em sua casa em SP

FERNANDO BRITO · 22/05/2016

Do Estadão, agora há pouco:

Temendo uma manifestação contra o governo marcada para esse domingo, a segurança do presidente interino Michel Temer fechou todas as vias de acesso à rua onde ele mora, no bairro Alto Pinheiros, em São Paulo. Segundo soldados da PM, o local foi transformado em “área de segurança presidencial”.


Já tinha mandado instalar barreiras extras em Brasília.

Agora no Alto Pinheiros.

O homem capaz de unir o Brasil precisa de um “bunker”?

Dima, a “odiada pela população” foi tranquilamente a Porto Alegre, no final de semana passado.

E teve, na sexta, uma recepção apoteótica em Belo Horizonte.

Temer “começa” como Sarney terminou.

Não pode ir a lugar nenhum.

Acho que nem mesmo se a direita convocasse outra daquelas “festas da família brasileira” da Avenida Paulista, Temer poderia ir.

A “corrida” que Aécio e Alckmin levaram, perto da que levaria, seria pinto. Ou pato, como é mais propício aos ativistas da Fiesp.


O bundinha/coxinha/trouxinha é um tipo a ser estudado pela psicanalise.
Cerca de 90% são empregados, portanto dependem de salário para sobreviver, mas não se consideram trabalhadores. Pelo contrário, odeiam os partidos que tenham qualquer ideologia trabalhista. Se for o PT então, nem se fala.
Acreditam que seus interesses serão defendidos pelos ricos que os empregam. Que esses mesmos ricos irão atender suas reivindicações sem qualquer problema. BAITA DUNS TROUXAS......

Anônimo disse...

Jornal do Comércio:

Michel Temer mantém 'feudalização' do governo, diz Onyx

Lorenzoni diz preferir que o DEM ajudasse o governo com independência, sem aceitar cargos

Um dos mais contundentes opositores dos governos petistas no Palácio do Planalto, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) foi uma das principais vozes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que culminou no afastamento dela.
Contudo, ao analisar as primeiras semanas da administração Michel Temer (PMDB), Onyx é bastante crítico. "Na minha visão, o atual presidente cedeu à lógica conservadora, tradicional, da 'feudalização' da gestão, dando espaços no governo aos aliados para eles fazerem o que quiserem, inclusive roubar. Isso é um erro", avaliou.
Por conta dessa visão, o deputado discorda da posição de seu partido de ingressar no governo Temer. Para ele, o Democratas poderia ajudar a "reconstruir o Brasil", sem ocupar cargos. Aliás, defende que o Palácio do Planalto corte radicalmente o número de cargos em comissão (CCs)....

Valter P. disse...

Ora, ora, tem petralho-esquerdista ensandecido com queda da Dilma, tanto que sequer se atém ao assunto em foco na notícia publicada pelo jornalista e posta baboseiras inomináveis a título de comentário. Ou está em vias de perder, ou já perdeu alguma boquinha que lhe dava vida boa às custas do contribuinte. Como o habitual cinismo esquerdopata não consegue argumentos para explicar as bandalheiras praticadas nos últimos treze anos, o jeito é atacar o Temer. É preciso sim que se investigue os malfeitos, senão crimes, do INCRA e da FUNAI, praticados durante a gestão do PT e seus celerados. Se alguém quer um exemplo de bárbaro crime praticado sob o governo petista nessa área, vá assistir algum dos vídeos sobre a pretensa “desintrusão” de Suiá Missú, no Youtube. Milhares de miseráveis foram postos para fora de suas casas, posteriormente queimadas, e jogados no olho da rua pela Força Nacional de Segurança. Ali não valeram os tais “direitos humanos”, nem nada. Claro, não eram caudatários do MST ou outra organização criminosa apoiada pelo então governo. Índios entrevistados sequer confirmaram que a área fazia parte de suas reivindicações. Os mandantes dessa barbárie deveriam ser julgados em um tribunal como foi o de Nuremberg, onde certamente seriam agraciados com a merecida forca. Então é preciso sim uma devassa nesses órgãos, sem falar em outras devassas também necessárias, como no BNDES, que serviu para sustentar o “milagre econômico” de algumas ditaduras socialistas da América e da África, às custas do povo brasileiro. A Constituição de 88 precisa ser respeitada quanto às áreas tradicionalmente ocupadas até então pelos índios. A esquerda tem sido especialista em deformar e desqualificar tudo que lhe contraria os interesses comunizantes. É bom lembrar ao comentarista “anônimo”, um juiz federal de Erechim RS, anulou por fraudulenta, em setembro/2015 portaria demarcatória de área indígena, do Ministério da Justiça. No mínimo vão querer desqualificar o juiz, como é de tradição petista. Na verdade os índios tem servido de massa de manobra para a esquerda que quer vê-los confinados, como selvagens, à margem das conquistas civilizatórias, na miséria, em imensas reservas biológicas. O objetivo mesmo é neutralizar áreas que possam produzir alguma coisa. É claro que o novo governo não é constituído por monges, mas se levar avante o processo de desratização do país, eventuais envolvidos em atos ilícitos merecem ter suas penas atenuadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/