Doleiro diz como deu dinheiro sujo da Petrobrás para a campanha de Dilma

A reportagem de capa da revista Veja desta semana tem como personagem central o doleiro Alberto Youssef. A revista revela que o doleiro diz que, em 2010, a campanha de Dilma recebeu dinheiro desviado da Petrobras.

.Delator diz que empreiteiras repassaram dinheiro desviado da Petrobras para a campanha presidencial do PT em 2010 e simularam contribuições legais para ocultar a fraude

. É a fala do delator.

. Alberto Youssef conta em detalhes como deu milhões de reais de dinheiro sujo da Petrobrás para o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari, tudo para usar na campanha eleitoral de Dilma Roussef.

. As revelações do doleiro foram feitas na semana passada ao MPF e na PF. Está tudo gravado: valores, datas, personagens, fatos.


. A reportagem põe mais fogo no escândalo da Petrobrás, atingindo diretamente Dilma, que assim fica envolvida pessoalmente na roubalheira,.

9 comentários:

Eduardo disse...

"A imprensa não tem que investigar".

Anônimo disse...

Comentar o quê, a não ser que essa mulher que quer ficar mais quatro anos no governo de um país do tamanho do Brasil, não passa de uma TERRORISTA CORRUPTA, INCOMPETENTE e LADRA, que conseguiu destruir a Petrobrás e todo setor energético brasileiro, como as empresas de energia elétrica e as usinas de álcool!

Transparência disse...

Quem tem agora a desfaçatez de defender os petralhas?

jaco do morro belo disse...

E agora o que a Presidente vai dizer: Eu não sei de nada. O pior é que os órgãos de fiscalização se fazem de cego, surdo e mudo.

Anônimo disse...

Se fossemos um país sério,ela seria arriada do poder.
Por muito menos o Collor foi deposto.

Anônimo disse...

Na próxima semana quero ver todo esses podres aparecendo no horário eleitorel. Tbém espero que Aécio questione Dilma nos debates sobre esse caso.

Anônimo disse...

Imaginem o desespero da Petralhada agora que a sua nudez foi iluminada pelas declarações de seus ex comparsas! E Pensar, que se perderem a eleição presidencial, nem poderão contar com a "JUSTIÇA AMIGA". É por isso que Lulladrão está tão deseperado e a presidanta já começou a ter peripaques. HAJA CORAÇÃO!!!

Anônimo disse...

18/10/2014 - Terremoto político – “ISTOÉ” revela relatório da Polícia Federal envolvendo Aécio e caixa 2

4431

EmailShare

istoe
PS ► observe a data da matéria na revista IstoÉ ► N° Edição: 1977 | 19.Set.07 – 10:00 | Atualizado em 18.Out.14 – 08:10
Nos próximos dias, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma peça jurídica capaz de provocar um terremoto político tão devastador quanto o do Escândalo do Mensalão. É a denúncia contra os políticos envolvidos no inquérito policial 2245-4/140-STF, que investiga o chamado “tucanoduto” – o caixa 2 da malsucedida campanha do senador Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998. Com mais de cinco mil páginas, o inquérito tem num relatório da Polícia Federal a completa radiografia de como foi montado o esquema e quem se beneficiou com ele.
Obtidos com exclusividade por ISTOÉ, os documentos que integram as 172 páginas dessa conclusão são mostrados pela primeira vez. Eles atingem diretamente o atual ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (à época vice-governador e candidato a deputado federal), e envolvem o governador de Minas, Aécio Neves (que na ocasião tentava sua reeleição à Câmara). Aécio é nomeado numa lista assinada pelo coordenador financeiro da campanha, Cláudio Mourão, como beneficiário de um repasse de R$ 110 mil.
O relatório compromete ainda 159 políticos mineiros que participaram da disputa de 1998, entre eles a então senadora Júnia Marise e 82 deputados, entre federais e estaduais. No total, 17 partidos são citados, incluindo o PT, acusado de ter recebido R$ 880 mil, divididos entre 34 sacadores, sendo cinco deputados federais (confira a lista completa ao final dessa reportagem).
leia mais na revista IstoÉ
- See more at: http://pocos10.com.br/?p=14311#sthash.ykExUob4.dpuf

Anônimo disse...

Se isto não serve para nada, para
nada serve também o Judiciário, só
para livrar bandidos da cadeia e
neste caso,e,.mais grave,praticar
gravíssimo crime rasgando a constituição e deixando abertas
as portas para que qualquer
que tenha força para tal as retire
de lá agarradas pelos fundilhos e
e as joguem na rua que é o local
para as coisas inserviveis.
Tal pode não ocorrer, mais pode ser o desejo ao ver a falência
do Judiário, que se considera
acima de todas as coisas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/