CLIQUE AQUI para ler, também , "A crônica de um fracasso", de Afonso Celso Pastore, Estadão.
Artigo de Rodrigo Constantino - 13/10/2014
Tanto a presidente Dilma como seu ministro Guido Mantega têm repetido insistentemente que o problema do nosso baixo crescimento se deve à “crise internacional”. É preciso bater nessa tecla de forma cansativa, pois a alternativa seria reconhecer o gritante fracasso da “nova matriz macroeconômica” adotada por seu governo. Mas há respaldo na realidade tal afirmação?
Não, não há. O Brasil de Dilma é simplesmente o lanterninha no crescimento, mesmo se considerarmos somente os vizinhos latino-americanos (incluir os asiáticos na comparação seria muita covardia). O crescimento acumulado de nosso PIB em dólares durante os três primeiros anos do governo Dilma foi praticamente nulo! Vejam no quadro acima.
5 comentários:
Pera aí. Argentina crescendo?
Não confio!
Argentina crescendo?
Não confio nessa fonte.
O Brasil está crescendo mais que todos eles,só que um crescimento como o rabo de cavalo,para baixo.
Ao diminuir os índices negativos significa que a Argentina está crescendo, mas muito longe de chegar aos números positivos. Entenderam ou tem que desenhar Anonimos das 16:14 e 16:17?
Cuidado com analises da Argentina. Tem governos dignos de cariocas (gente do naipe de Brizola, Benedita, Garotinho, etc), mas um povo muito educado e culto.
Diferentemente do Brasil - com politicos E povo ruins. 90 % dos brasileiros querem mais eh fazer churrasquinho na laje, o mundo pode acabar para eles.
Postar um comentário