O PSDB é o último dos grandes Partidos de Porto Alegre que fará convenção. O evento foi agendado para a Câmara de Vereadores.
. Disputarão a preferência dos convencionais: Marchezan Júnior, deputado Federal, e Wambert Di Lorenzo, advogado de Porto Alegre.
. Nas últimas horas, o PSDB nacional fez pressão para que os dois candidatos desistissem em favor da candidatura única da ex-governadora Yeda Crusius, que rejeitou a proposta.
4 comentários:
Yeda Crusius foi uma grande governadora, inegavelmente. Junto com Ântonio Britto foram os melhores governadores do RS das últimas décadas.
Largaram de mão o botoquismo "cetêgista" guasca anti-tudo, tentaram botar um freio no Estado que só serve aos funcionários públicos e suas coorporações.
Foram vítimas da sabotagem petista e da esquerda cretina e também de conservadores ainda presos a mentalidade bovina rural-interiorana que os babacas sulistas gostem de cultivar. Sem esquecer o monstro coorporativista do funcionalismo público, do mais humilde brigadiano, que reclama com jutiça por aumento salarial, aos deslumbrados membros do judiciário e MP trancafiados em suas torres de marfim.
Infelizmente a personalidade de Yeda Crusius parece não acompanhar seu perfil como excelente administradora. Nelson Marchezan Júnior devia ser seu maior aliado, já que é o ÚNICO deputado que ataca frontalmente os nababos e marajás, inclusive do JUDICIÁRIO, que vivem em suas bolhas blindadas longe da realidade de quem sustenta seus altos salários.
Chega de Estado que só serve a parcelas privilegiadas do funcionalismo, chega de sustentar os delírios de consumo do exército de concurseiros que anda por aí.
Wambert di Lorenzo? Já o ouvi, parece ser um homem muito inteligente, de cultura superior, um conservador intelectualizado, superior a alguns "almirantes" histriônicos por aí. Que não conseguem sustentar um debate sem copiar idéias alheias ou agredir os conservadores que ousam discordar do "almirantado".
Mas o momento é eleitoral, e em momentos eleitorais Maquiavel deve ser lido, ter seus trechos mais importantes grifados e fundalmentalmente APLICADOS.
Nelson Marchezan Jr. pode não ter o brilho intelectual de Wamber di Lorenzo, mas tem mais penetração eleitoral que seu oponente no PSDB.
Esta briga isolou o partido, e o PSDB irá concorrer praticamente sozinho, e com risco de ter, perdoe-me o professor e advogado Wambert, um desconhecido na vida política da cidade como candidato.
É hora do PSDB buscar um espaço da sociedade que é tratada a pão e água. A iniciativa privada, os empreendedores, os micro e pequenos empresários, aqueles que vivem no mundo real. Os torturados pelos impostos descomunais, sem nenhum retorno e todo enterrado nas folhas de pagamentos. Os extorquidos pela miserável Justiça do Trabalho, que de "justiça", só tem o nome. Pela legislação trabalhista fascista, herança da "Era Vargas", aonde o empregador é tratado feito bandido. Pela "burrocracia" dos estaveis que se lixam para a qualidade ou sequer necessidade da sua presença na máquina estatal.
Mas infelizmnete o PSDB é vive devastado internamente, onde as rusgas deixaram de ser políticas e passaram a ser pessoais. Não é a toa que um partido tão significante nacionalmente é tão fraco no RS mesmo após ter eleito uma administradora brilhante como Yeda Crusius.
Fernando Martins
Suponho que deve haver inteligência dentro do PSDB em Porto Alegre.
Certamente escolherão o melhor candidato.
PSDB NAcional = a José Serra. Quem ousar a enfrentar Serra se quebra dentro do Partido.
PSDB Estadual = a Marchezam Jr o dono da verdade.
Desde quando o PSDB é um grande partido em Porto Alegre?
Postar um comentário