Os governadores não quiseram ou não puderam rebater as denúncias feitas no domingo pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que produziu a seguinte frase em entrevista de página inteira para o Estadão de domingo:
- Imposto na telefonia é um escândalo.
. O ministro referia-se ao ICMS, que aumenta em 1/3 os valores cobrados por cada ligação telefônica feita pelos brasileiros.
. Em cada conta de telefone, R$ 43,00 são de impostos, sendo R$ 33,00 apenas de ICMS.
. O mesmo acontece nas contas de energia elétrica.
. Quem mais ganha dinheiro com os serviços de telecomunicações e energia elétrica nem é o empreendedor, tipo Telefonica, Oi, GVT ou RGE e AES, mas os governos federal e estadual. Osgovernos metem a mão no dinheiro e não dão nada em troca – nem cobram o que é devido.
. Eles forram o poncho e ainda acusam os concessionários.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.
11 comentários:
Tá e daí, já que são situção, o que é que vão fazer? Ah, tá.... Vão só reclamar, porque fazer alguma coisa pelo povo, nem pensar né!?!?!?
E ele só descobriu isso agora ???
À frente do Ministério do Planejamento durante os 8 anos de Lula, ela nunca piou a respeito.
Agora que "o bicho tá pegando", o PT resolveu quebrar os pratos com os Bancos ( que durante os 8 anos de Lula também não foram molestados ) e de quebra, ainda empurrar para os governadores o desgaste pelo fato de que o ICMS é elevado ...
PORQUE NÃO FIZERAM A REFORMA TRIBUTÁRIA, SEUS INCOMPTENTES ???
O Brasil perdeu o trem da história com os 8 anos de bonança na economia mundial. Nunca mais haverá a conjunção de fatores tão benéficos para que se façam as reformas necessárias ao bananão ...
É um assalto ao cidadão, temos uma carga tributária absurda e serviços miseráveis. Como resolver, se os estados gastam todos os centavos que arrecadam ? É o famoso se correr o bicho pega se ficar o bicho come !
E A OPOSIÇÃO ONDE ESTÁ?
E A OPOSIÇÃO ONDE ESTÁ?
RELAXADOS OMISSOS E RELAPSOS!
DESCANSADOS OMISSOS E RELAPSOS!
DÁ PARA RIR E FICAR COM MEDO, gente do governo fazendo o "serviço" que a oposição deveria fazer, melhor: JÁ DEVERIA TER FEITO, JÁ DEVERIA TER RECLAMADO, JÁ DEVERIA ESTAR BERRANDO da GIGOLAGEM governamental,dos impostos que estão INVIABILIZANDO O PAÍS, com estes impostos a nossa situação é MUITO PIOR QUE A DA GRAÉCIA,QUE DA ESPANHA,QUE DE PORTUGAL, QUE O BLOCO DO EURO, e baseado em que?
LÁ ESTÃO TOMANDO CONSCIÊNCIA DOS PROBLEMAS,ESTÃO DISCUTINDO O PROBLEMA PARA ACHAR SOLUÇÕES, LÁ O POVO ESTÁ DANDO "UM BAFO NA NUCA DO GOVERNO", O QUE É MELHOR QUE FICAR VENDO OS BIG BROTHER DA VIDA, E DESPEJANDO JAMANTAS E CACHOEIRAS DE DINHEIRO PÚBLICO, EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL
EU DISSE MEGA ESTADIOS DE FUTEBOL,FASTANÇAS EM ÉPOCAS QUE TODO O PLANETA PENSA EM MELHOR UTILIZAR RECURSOS...
QUE LOUCURA É ESSSA, SERÁ QUE AS PESSOAS NÃO PRESTAM A ATENÇÃO?
CALADOS CONSENTEM E ABONAM A ROUBALHEIRA, A LOUCURA, A INSENSATEZ E A INSANIDADE DO GOVERNO,QUE TODOS VAMOS PAGAR!
ÊLES FICARÃO AQUI ATÉ QUE PUDEREM CONTINUAR ROUBANDO,DEPOIS ESTARÃO LONGE, GOZANDO DA NOSSA CARA DE TROUXAS DESCANSADOS.
COM O NÍVEL DOS IMPOSTOS COBRADOS
HOJE, O BRASIL ESTÁ INVIÁVEL,INVIÁVEL ,ESTÁ ECONOMICAMENTE MORTO E NÃO SABE.
Tudo isto e muito mais na porcaria da CF/1988. Esta constituição está ferrando o povo.
Concordo em gênero, número e grau com o anônimo das 17:03 ! Agora ??? Já era !!!!
Finalmente alguém diz em alto e bom tom que o maior imposto cobrado no pais é o IMS do Estados, seja no telefone, seja na energia elétrica.
Outro que descobriu a América. Que eu lembre, onde o PT governou, inclusive aqui, esse imposto sobre as telecomunicações nunca diminui, até aumentou naquele golpe da "mudança de matriz tributária"... Mais uma piada petista, tanto aquela, como a declaração deste ministro petralha agora.
Paulo Bernardo reclamando? Até parece!!!! Sempre disse, quando Ministro do Planejamento, que o pior de tudo no Brasil eram os aposentados do RGPS.....
Quer 'ajudar' o governo? Fale bastante ao telefone e ande bastante de carro.
Os CCs agradecem.
Isso é uma roubalheira legalizada.
ninguém rouba mais os contribuintes que os governos. Principalmente governos esquerdistas que para sustentar os privilégios da NOMENKLATURA e das corporações de parasitas estatais, o assistencialismo populista e os desperdícios da esquerdalha.
A roubalheira impositiva vira salários nababescos, aposentadorias integrais, "auxílios", empreguismo, e burocracia.
E com toda a roubalheira legalizada os rombos orçamentários são crônicos, porque os governos parasitas querem sempre mais impostos.
Postar um comentário