Os governadores não quiseram ou não puderam rebater as denúncias feitas no domingo pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que produziu a seguinte frase em entrevista de página inteira para o Estadão de domingo:
- Imposto na telefonia é um escândalo.
. O ministro referia-se ao ICMS, que aumenta em 1/3 os valores cobrados por cada ligação telefônica feita pelos brasileiros.
. Em cada conta de telefone, R$ 43,00 são de impostos, sendo R$ 33,00 apenas de ICMS.
. O mesmo acontece nas contas de energia elétrica.
. Quem mais ganha dinheiro com os serviços de telecomunicações e energia elétrica nem é o empreendedor, tipo Telefonica, Oi, GVT ou RGE e AES, mas os governos federal e estadual. Osgovernos metem a mão no dinheiro e não dão nada em troca – nem cobram o que é devido.
. Eles forram o poncho e ainda acusam os concessionários.
CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.
Tá e daí, já que são situção, o que é que vão fazer? Ah, tá.... Vão só reclamar, porque fazer alguma coisa pelo povo, nem pensar né!?!?!?
ResponderExcluirE ele só descobriu isso agora ???
ResponderExcluirÀ frente do Ministério do Planejamento durante os 8 anos de Lula, ela nunca piou a respeito.
Agora que "o bicho tá pegando", o PT resolveu quebrar os pratos com os Bancos ( que durante os 8 anos de Lula também não foram molestados ) e de quebra, ainda empurrar para os governadores o desgaste pelo fato de que o ICMS é elevado ...
PORQUE NÃO FIZERAM A REFORMA TRIBUTÁRIA, SEUS INCOMPTENTES ???
O Brasil perdeu o trem da história com os 8 anos de bonança na economia mundial. Nunca mais haverá a conjunção de fatores tão benéficos para que se façam as reformas necessárias ao bananão ...
É um assalto ao cidadão, temos uma carga tributária absurda e serviços miseráveis. Como resolver, se os estados gastam todos os centavos que arrecadam ? É o famoso se correr o bicho pega se ficar o bicho come !
ResponderExcluirE A OPOSIÇÃO ONDE ESTÁ?
ResponderExcluirE A OPOSIÇÃO ONDE ESTÁ?
RELAXADOS OMISSOS E RELAPSOS!
DESCANSADOS OMISSOS E RELAPSOS!
DÁ PARA RIR E FICAR COM MEDO, gente do governo fazendo o "serviço" que a oposição deveria fazer, melhor: JÁ DEVERIA TER FEITO, JÁ DEVERIA TER RECLAMADO, JÁ DEVERIA ESTAR BERRANDO da GIGOLAGEM governamental,dos impostos que estão INVIABILIZANDO O PAÍS, com estes impostos a nossa situação é MUITO PIOR QUE A DA GRAÉCIA,QUE DA ESPANHA,QUE DE PORTUGAL, QUE O BLOCO DO EURO, e baseado em que?
LÁ ESTÃO TOMANDO CONSCIÊNCIA DOS PROBLEMAS,ESTÃO DISCUTINDO O PROBLEMA PARA ACHAR SOLUÇÕES, LÁ O POVO ESTÁ DANDO "UM BAFO NA NUCA DO GOVERNO", O QUE É MELHOR QUE FICAR VENDO OS BIG BROTHER DA VIDA, E DESPEJANDO JAMANTAS E CACHOEIRAS DE DINHEIRO PÚBLICO, EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL
EU DISSE MEGA ESTADIOS DE FUTEBOL,FASTANÇAS EM ÉPOCAS QUE TODO O PLANETA PENSA EM MELHOR UTILIZAR RECURSOS...
QUE LOUCURA É ESSSA, SERÁ QUE AS PESSOAS NÃO PRESTAM A ATENÇÃO?
CALADOS CONSENTEM E ABONAM A ROUBALHEIRA, A LOUCURA, A INSENSATEZ E A INSANIDADE DO GOVERNO,QUE TODOS VAMOS PAGAR!
ÊLES FICARÃO AQUI ATÉ QUE PUDEREM CONTINUAR ROUBANDO,DEPOIS ESTARÃO LONGE, GOZANDO DA NOSSA CARA DE TROUXAS DESCANSADOS.
COM O NÍVEL DOS IMPOSTOS COBRADOS
HOJE, O BRASIL ESTÁ INVIÁVEL,INVIÁVEL ,ESTÁ ECONOMICAMENTE MORTO E NÃO SABE.
Tudo isto e muito mais na porcaria da CF/1988. Esta constituição está ferrando o povo.
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com o anônimo das 17:03 ! Agora ??? Já era !!!!
ResponderExcluirFinalmente alguém diz em alto e bom tom que o maior imposto cobrado no pais é o IMS do Estados, seja no telefone, seja na energia elétrica.
ResponderExcluirOutro que descobriu a América. Que eu lembre, onde o PT governou, inclusive aqui, esse imposto sobre as telecomunicações nunca diminui, até aumentou naquele golpe da "mudança de matriz tributária"... Mais uma piada petista, tanto aquela, como a declaração deste ministro petralha agora.
ResponderExcluirPaulo Bernardo reclamando? Até parece!!!! Sempre disse, quando Ministro do Planejamento, que o pior de tudo no Brasil eram os aposentados do RGPS.....
ResponderExcluirQuer 'ajudar' o governo? Fale bastante ao telefone e ande bastante de carro.
ResponderExcluirOs CCs agradecem.
Isso é uma roubalheira legalizada.
ResponderExcluirninguém rouba mais os contribuintes que os governos. Principalmente governos esquerdistas que para sustentar os privilégios da NOMENKLATURA e das corporações de parasitas estatais, o assistencialismo populista e os desperdícios da esquerdalha.
A roubalheira impositiva vira salários nababescos, aposentadorias integrais, "auxílios", empreguismo, e burocracia.
E com toda a roubalheira legalizada os rombos orçamentários são crônicos, porque os governos parasitas querem sempre mais impostos.