Dica de filme para a Comissão da Verdade - Cidadão Boilesen

Cidadão Boilesen
Este filme mostra também o outro lado dos que cometeram crimes durante a ditadura militar.  A história conta como Carlos Eugênio e outros companheiros,  assassinaram o empresário Henning Albert Boilesen (1916-1971), então presidente do grupo Ultra, que era acusado de organizar a arrecadação de dinheiro entre empresários para financiar a Operação Bandeirantes (Oban), que combatia os terroristas de esquerda.

CLIQUE AQUI para ver partes editadas do filme, que já estão no You Tube.

6 comentários:

  1. Vive-se a gritar pelo funcionamento da COMISSÃO DA VERDADE.
    Vamos pedir ao BOM DEUS QUE TODA VERDADE SEJA APURADA, para que se acabe
    com esta balela que comunista queria instalar uma democracia no BRASIL.
    GUERRA é GUERRA e já se perguntou milhões de vezes se os santos
    anarquistas foram plantar rosas no ARAGUAIA e eles fogem da pergunta. Não
    falam do mais bárbaro crime praticado durante o período militar, que salvou
    a democracia brasileira. A morte do pobre caboclo JOÃO PEREIRA , é de
    cortar coração. Cortaram primeiros as orelhas, depois os dedos, logo em
    seguida suas mãos e finalmente o mataram. A mãe desmaiou e o pai viu a
    morte do filho até o fim. Estes são os anjos do ARAGUAIA. VOCÊ SABIA?
    E a pobre ELIZABETH. Moças bonita de 21 anos estudava na ESPSP.
    Apaixona-se por ANIPIO ANTONIO NUNES NETO, um militante da Vanguarda
    Popular Revolucionària (VPR), vindo a casar em 1968. Vem o desastre. Sua
    morte prematura.
    Fala-se de um tiro casual. Num "aparelho" da VPR uma companheira de quarto
    com revolver na mão. Vem o disparo e sua morte.

    Começa uma história mirabolante de esconde-esconde e de
    mentiras.
    a. Esconderam o cadáver, que falam ter sido enterrado numa vereda,
    COTIA/SP, E ATÉ HOJE NÃO ACHADO;
    b. Seu marido é mandado para PARIS. Desde a morte de ELIZABETH, até
    hoje, ele só foi visto no enterro de sua mãe, em 1986, e nunca mais. Por
    que? Foi ele quem matou ou foi a moça do quarto? Por que não aparece?
    c. Mentiram para a família quando informaram que o casal tinha ido
    para CUBA . Na verdade a ELIZABETH estava morta e o marido, talvez,
    dançando em PARIS;
    d. Mentiram a segunda vez quando disseram que ela tinha sido morta na
    fronteira do Paraguai, pelas forças legais;
    e. Esconderam da família a morte verdadeira dela até quando foi
    possível. Quem é este professor que falou a verdade?
    f. O tal do Pedro Lobo que cometeu o crime de esconder um cadáver
    mentiu também; logo pode mentir quando à tortura. Quem mente uma vez,
    mente dez.
    Nesta história resumida precisamos saber A VERDADE E A COMISSÃO PODERÁ NOS
    RESPONDER:
    A. Quem é a moça que estava com a arma que matou ELIZABETH?
    B. Foi mesmo a moça ou o marido que sumiu?
    C. Quem participou de todo este crime?
    D. Quem é o professor que falou a VERDADE?
    E. Onde se encontram os ossos de ELIZABETH? Não reclamam, com falsidade
    os ossos deles e o dela na merece respeito?
    SE ALGUÉM SOUBER INFORME A COMISSÃO DA VERDADE. A FAMÍLIA DE
    ELIZABETH DEVERÁ FICAR AGRADECIDA EM SABER DO DESTINO DE SUA FILHA E
    ESCONDIDA PELOS COMUNISTAS QUE QUERIAM IMPLANTAR UMA DITADURA NO BRASIL EM
    1964.

    ResponderExcluir
  2. A dilma AK-47, disse numa palestra há pouco, que os militantes do PCdoB, lutaram pela democracia. Isso já deixa de ser piada. Dá nojo, ouvir uma coisa dessas. Assim a Manuela DÁvila, falar em democracia aki em POA. Essa gente de esquerda é bandida. A família de Celso Daniel/Toninho do PT que o digam.

    ResponderExcluir
  3. Caro Políbio Braga, recomendo aos leitores e ao senhor um texto sobre a Comissão da "Verdade" postado no Blog de defesa - 'Forte' - do site Trilogia de Defesa, de nome "Os Objetivos da Comissão da Verdade". Aqui vai uma parte do texto para ver se acham interessante:

    "A Comissão da Verdade NUNCA foi uma demanda da sociedade brasileira, que tem outras e muito mais reais preocupações, conforme pesquisa conduzida pelo próprio Governo através do IPEA. A população brasileira tem como primeira preocupação a violência de que é vítima nas ruas, nas casas, nas escolas, nos latrocínios, nos arrastões, violência essa que parece não incomodar a mínima a esquerda que no seu subconciente acha que o assaltante é ao final um coitadinho que apenas está fazendo justiça social.

    A Comissão da Verdade é um PROJETO político da esquerda radical, que não está nem aí para as famílias das vítimas, usadas como cobertura do projeto e sim com o CAPITAL POLITICO que pretende gerar com essa Comissão, emparedando as Forças Armadas para ao final enfraquecê-las.

    Os governos pós regime militar não se arriscaram com esse projeto, nem o próprio Lula se entusiasmou com a instalação dessa comissão, o atual Governo, não obstante o equilíbrio e a sensatez da Presidente Dilma, pareceu sem forças para resistir a essa investida da esquerda radical e tentou minimizar a pressão com a indicação de dois nomes mais centrados, José Carlos Dias e Gilson Dipp, o que de imediato gerou protestos dos radicais, que queriam uma Comissão 100% esquerdizante.

    O custo político para o Governo será alto. No meio militar não há ilusões quanto às reais intenções dos “pais” dessa Comissão, especialmente do seu obvio “líder”", Paulo Sérgio Pinheiro, o mesmo que operou, de dentro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, onde era Vice-Presidente, a montagem do processo originario de uma denúncia de parente de guerrilheiro do Araguaia, apresentada em 2009 que evoluiu para um processo de condenação do Brasil na Corte de São Jose. Paulo Sérgio Pinheiro, um típico esquerda de salão de nível internacional, é determinado, preparado, bem conectado e tem um projeto definido, conhece como ninguém os bastidores desse movimento internacional de direitos humanos aparentemente neutro, mas na realidade cabeça de ponte de objetivos muito mais altos....."
    Bom trabalho e boa leitura para vocês. André Luis.

    ResponderExcluir
  4. Outro lado? Boilesen trouxe até equipamento pra tortura pro Brasil. Deus que me perdoe. Ditadura comunista em 64? Sim, na cabeça daqueles que queriam implantar a sua ditadura e conseguiram.

    ResponderExcluir
  5. Uma dica de filme também disponível no youtube: Reparação para todos, que trata do caso escandaloso de Orlando Lovecchio, vítima da guerrilha, que recebe uma pensão de R$ 500,00 enquanto o autor do atentado recebeu uma indenização milionária.

    ResponderExcluir
  6. Esta manobra se insere em um plano muito bem elaborado para a tomada do poder. Não se engane que está tudo no 3º Plano (Nacional) Socialista de Direitos Humanos traçado pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros, resumidamente Partido dos Trabalhadores. Dividir para conquistar é o seu objetivo. Lançar grupos um contra o outro para enfraquece-los e separá-los. Vendo o fracasso do marxismo como meio de produção, logicamente o partido mudou sua identidade para o perfil dos demais partidos de trabalhadores totalitários da história. Nenhum método renunciam, nenhuma moralidade os inibe, nenhum cofre público os detém. Chegam a eles como cachoeira…

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/