CPI abre hoje com oposição cobrando relação de Cabral com Cavendish

Governistas e oposição vão travar nesta quarta-feira sua primeira grande batalha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira com um novo personagem no epicentro da luta política, até a semana passada restrita a petistas e tucanos, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Ele é mais um chefe de Executivo estadual a ter o nome envolvido no esquema de contravenção e o terceiro a entrar na mira da comissão parlamentar.

. Na sessão marcada para daqui ha pouco, às 10h30, os integrantes da comissão irão receber os 40 volumes do inquérito que investigou o esquema do contraventor e suas ligações com agentes públicos e privados. PMDB e PT pretendem fazer de tudo para blindar Cabral e Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e evitar que sejam convocados a depor na CPI a respeito de supostas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira e o empresário Fernando Cavendish, que se afastou na semana passada da direção da Delta Construções S.A.

. Para parlamentares da oposição, a convocação de Sergio Cabral tornou-se inevitável depois da divulgação, pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR), de uma série de fotos e vídeos de Cabral em momentos de descontração com Cavendish. Desde a última sexta-feira, Garotinho divulga novas imagens a cada dia, sempre mostrando Cabral, secretários de Estado e Cavendish, com suas mulheres, em festas suntuosas e jantares nos mais caros restaurantes da França.

2 comentários:

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

O Cabral é amigo do Lula, nada pega contra ele... É só dizer que não sabia de nada e nem sabe o que é Paris, que fica por isso mesmo.

Mario Rangel disse...

O nome do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PDS-SP) apareceu nos diálogos de Carlinhos Cachoeira com o diretor Cláudio Abreu, da Delta Construções. Daí se supõe que o "Fernando" citado é o Cavendish, dono da empreiteira.

O consórcio da Delta ganhou uma parte de um bilionário contrato de R$ 2,2 bilhões para limpeza urbana de São Paulo – o resultado foi contestado na Justiça, sob alegação de irregularidades na documentação e preços mais altos do que o previsto.

Acabou dando em nada e a Delta começou a executar os serviços em dezembro de 2011.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/