O Ministério do Planejamento divulgou um número que contradiz a promessa de arrocho fiscal que a presidente Dilma Rousseff promete colocar em prática em 2012. A proposta do Orçamento da União enviada ao Congresso Nacional ontem revela que, no próximo ano, o governo federal planeja criar 141.142 cargos por meio de concursos públicos, funções e cargos comissionados, o dado representa um aumento de 457% em relação ao previsto para este ano (25.334) e joga por terra o discurso repetido diariamente por Dilma de que o país precisa de musculatura para enfrentar a crise internacional.
. Pela proposta orçamentária, em 2012, o maior número de cargos a serem criados será destinado ao Poder Executivo: 136.795. Outros 3.699 vão para o Judiciário; 576, para o Ministério Público da União; e 72, para o Legislativo. Apesar das quantidades expressivas, resta saber se o governo efetivará as contratações.
7 comentários:
Bah mas ainda tem companheirada do PT, sem uma "Boquinha' ???
A "musculatura" que elles tem em mente não será para enfrentar crise alguma, e sim para enfrentar as eleições no próximo ano.
Alguém já viu PeTralha botar a mão no próprio bolso para pagar algo???
Só Dilma e Deus sabem para o que servirá esse bando de novos servidores. Tem gente se batendo nos corredores dos órgãos, nos ministérios dançando(festas de São João, por exemplo) e cantando (corais de servidores que ensaiam durante o ano e durante o expediente)para fazerem apresentações relâmpagos. Ora, se no serviço público houvesse o mesmo ritmo de trabalho que tem no setor privado(responsável pela produção de riqueza) certamente não haveria necessidade de mais um exército a preço de ouro.
Olha que singela a nossa presidente:
Dilma aceitaria novo imposto para saúde, diz Cândido Vaccarezza, líder do governo, à Folha e ao UOL.
.
Não é uma ternurinha a nossa presidente? Ela aceitaria cobrar de nós, contribuintes, mais um imposto! Quem não pode deixar de amá-la?
O arroxo anunciado é para passar a ideia de um governo preocupado e comprometido com a nação. É propaganda.
A gastança, que não é tão divulgada, é o governo preocupado e comprometido com a nação. Nação dos cumpanheiros naturalmente.
Paulo Rocha/RS
Que delícia para as empresas que fabricam móveis para escritório. Já pensou tu isso tranformado em local de trabalho? Será que a Dilma está programando a área física para colocar todo esse pessoal? Será que vai ter trabalho para toda essa gente? Esse Brasil em 2012 vai prá frente.....Prá frente Brasil....E temos que engulir a Economista e o sapo barbudo....é muito.....
Fuiiiiii
Parece que os políticos pensam diferente. Eles entendem que os partidos precisam é da musculatura dos servidores que nada mais são do que cabos eleitorais.
Postar um comentário