Senadora do PT avisa: "Não pode ser crime criticar o homossexualismo"

A senadora Gleisi Hoffmann, PT,  Paraná, mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, desmente na entrevista a seguir o senso comum de que não existe neurônio no outro lado do rio. Leia esta entrevista que ela concedeu ao portal iG:

iG - Senadora, estas últimas semanas foram marcadas pelas declarações consideradas preconceituosas do deputado Jair Bolsonaro ( PP-RJ) a um programa de TV. Aqui no Senado existe um projeto da senadora Marta Suplicy (PT-SP) contra a homofobia. Qual a opinião da senhora sobre o projeto?

GH - É um projeto muito polêmico. Do jeito que está não será aprovado e requer alterações. Eu sou a favor de combater a homofobia. Não podemos ter tolerância com preconceito e discriminação. Mas ele é um projeto que está jogando para um extremo. Então, o projeto considera crime, por exemplo, o posicionamento de pastores e padres dentro das missas. Precisamos compreender que a sociedade é estruturada em determinados valores e não vamos mudar isso de uma hora para a outra. Precisamos respeitar a opinião de todos - desde que esta opinião não cause nenhuma violência. Não dá para gente sair e achar que um pastor que tem por valores religiosos posição contrária à questão da homossexualidade seja considerado criminoso. É colocar no mesmo balaio situações diferentes e deixar de ter foco naquelas pessoas que realmente demonstram intolerância nas ruas como fez o Bolsonaro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tá certa a Senadora, não pode ser crime criticar a homofobia, porque, na contramão, também não é, e nem pode ser crime, criticar a heterofobia. Todos críticos, de ambos os lados, têm suas razões, mas criminalizá-los por isso seria um absurdo...

Anônimo disse...

O editor não tem noção do que fala mesmo, a poucos dias só ele fez criticas bem clara contra os gays.
Mas agora como tem essa raiva que da perceber que chega escorrer na boca esse ódio e raiva contra o PT.
Porque a senadora falou, mais uma vez ele com suas palavras tenta colocar todos em saco e dizer que é o PT todo que fez isso e falou, esse jogo já deu para perceber que não da certo, nem tuas declarações feitas na campanha ajudaram em nada, com mania de distorcer que é dito não destroi nem cosntroi.

Anônimo disse...

Cuidado com radicais que de repente parecem sensatos...

Aquiles disse...

Procurem no You Tube pelo vídeo "Ditadura Gay as portas do Brasil". Neste vídeo de aproximadamente uns 7 minutos, intelectuais genuínos como o filósofo Olavo de Carvalho e sacerdotes como o Pastor Silas Malafaia (entre outros) alertam para as armadilhas retóricas e o verdadeiro objetivo oculto por detrás deste excremento jurídico chamdo "PLC 122", que é a perseguição religiosa. O jornalista cristão JULIO SEVERO já teve que deixar o Brasil com esposa e 4 filhos pequenos pela perseguição silenciosa e implacável movida contra ele pelo ativismo político gay.

Anônimo disse...

Processar o Bosonaro porque falou o que pensa legal, eo lula quando fez campanha em Pelotas, o marrone disse que a cidade seria um pólo exportador eis que o grande genio saiu com essa, pelotas vai exportar viado, a viadagem, defensores e ongs ficaram calados, dois pesos uma madida, ha vão pré diabo com este falso moralismo.

Mordaz disse...

Acho que o neurônio dela é muito pequeno. Afinal é tão "sagrado" a opinião do pastor, como a dos pais, como foi colocado para Bolsonaro. Qualquer um tem o direito que possui um pastor, um padre, um educador, um médico ou outra pessoa qualquer. Todos são iguais perante a lei. Todos têm o mesmo direito de ter opinião, liberdade de pensamento e manifestação. Só nos países fascistas e comunistas que isto é crime.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/