Foi inexpressiva a viagem de Tarso Genro à Europa.

Foi de pobreza franciscana a missão realizada pelo governador eleito, Tarso Genro,  a Portugal e Espanha.
 
. A escolha dos dois Países parece ter sido agendada apenas para satisfazer o novo Secretário do Trabalho, Luís Lara, que só fala português e espanhol. É que Portugal e Espanha enfrentam crise econômica assustadora e nada têm a oferecer ao governo do RS.

. Os contatos resumiram-se a reuniões com líderes políticos e intelectuais decadentes, além de empresários  persc rutadores.

. Os Partidos e jornais que financiaram seus enviados, pagaram uma conta de pífios resultados.
 
- Tarso Genro antecipou a viagem em dois dias, porque não tinha mais o que fazer na Europa e tem muito o que fazer no RS e no Brasil. 

7 comentários:

Anônimo disse...

"Dize-me com quem andas e te direi quem és". Tar$o Genro só consegeu botar panca de "intelectual" em meio à escória européia, Portugal e Espanha. Só faltou dar uma esticadinha até a Grécia. Na Alemanha ou Inglaterra ele seria totalmente desprezado como aquilo que realmente é, uma nulidade.

Arno Edgar Kaplan disse...

Vai tirar leite de vaca morta, seu Tarso?

Anônimo disse...

Só um tolo não percebeu que Tarso Genro foi encontar os amigos na Europa, em Madri e Lisboa. E a RBS foi registrar o companheiro Tarso receber os parabéns por ter sido eleito governador do RS. A jornalista da mídia amiga se prestou ao teatro da "viagem de negócios" de Tarso. Os boletins da enviada especial foram um desastre.

Anônimo disse...

A viagem do ex.mo foi de acordo com as viagens dos brasileiros a Europa. é muito comum não perceber a diferença entre Europa e um povoado distante a oeste da Amazônia. É comum aos intelectuais de nível de Lula, Dilma e Tarso para estas peripécias e tem gente que ainda acredita nesta gente......so falta acreditarem no ze dirceu.

Anônimo disse...

Na realidade foram para lá levar dólares nas cuecas.

Anônimo disse...

Não adianta querer descontar em Portugal e na Espanha:toma que o Tarso é teu...

Anônimo disse...

Para a nossa tristeza ele sequer vislumbrou buscar contatos e oportunidades para a construção naval (na área petrolífera)do estaleiro/porto de Rio Grande.
O município tem encomendas e agenda produtiva em seus estaleiros (com cursos de formação para técnicos especialistas em construção naval em andamento já há 04 anos) para 15 anos!
E presentemente,já pode competir com os melhores do mundo.
Em logística e transporte de carga? Porque não novas ferrovias para acompanhá-lo? Rodovias,tudo bem. Mas acima de tudo,FERROVIAS, MUITAS FERROVIAS,NO RIO GRANDE E NO BRASIL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/