O Deputado Pompeo de Mattos, do PDT, foi confirmado nesta sexta-feira como candidato a vice-governador na chapa de José Fogaça, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Pompeo teve o nome impugnado pelo Ministério Público Eleitoral, porque foi condenado por manter albergue para acolher pessoas doentes que vinham do interior e não tinham onde ficar em Porto Alegre. Atingidos em processos de igual natureza, também tiveram suas candidaturas confirmadas os Deputados Giovani Cherini, Aloísio Classmann, Adroaldo Loureiro e Gerson Burman, todos do PDT.
. O caso de mais rumores era o de Pompeo de Mattos, porque no caso de confirmação da impugnação a coligação PMDB-PDT teria que escolher novo candidato. Apesar da dissidência do ex-governador Alceu Collares, o PDT tem revelado surpreendente unidade, lealdade e entusiasmo pela campanha. Na semana que vem, PMDB e PDT farão ato público de desagravo a Pompeo de Mattos.
3 comentários:
Políbio, o Aloísio Classmann é doPTB
(não é necessário publicar, apenas a título de retificação para o blog.)
Obrigada
Mônica
viva o mensalão, os candidatos não precisam respeitar a legislaçao para se candidatar, ficha limpa pra que se não sera aplicada.
favor publicar o nome daqueles dez entre dez advogados eleitorais que afirmavam que o pompeo de mattos seria cassado para que não sejam mais contratados para atuar nesta área, conforme dito neste site.
Postar um comentário