Está confirmado para o dia 12 a reunião do diretório completo do DEM do RS. Ele homologará o acordo para coligar com o PTB. A Executiva do DEM esteve reunida nesta sexta-feira sob o comando do deputado Onyx Lorenzoni.
. O deputado Luís Lara, candidato a governador pelo PTB , irá até o diretório ao final da reunião, para agradecer o apoio.
. Os defensores da candidatura própria insistirão com a proposta. Entre eles está o vice Paulo Feijó, o empresário Moacir Volpato, o ex-ouvidor da Segurança Pública do RS, Adão Paiani, e o ex-prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt. Schmidt acaba de tirar nota forte em favor da chapa puro-sangue.
. O DEM estava sem alternativas na sucessão estadual, porque buscava um aliado capaz de corresponder aos altos padrões de moralidade e ética que seus principais líderes estaduais buscavam, o que o impediu de se aproximar das coligações lideradas pelo PSDB, PMDB e PT, restando-lhe ir sozinho (boa parte do Partido vai insistir com a tese) ou marchar com o PTB, já que com o PSB a incongruência ideológica seria fatal. O DEM vai dar o vice, provavelmente o deputado Germano Bonox, podendo oferecer o vice-governdor Paulo Feijó para uma das duas vagas para o Senado, já que a outra é do advogado trabalhista Luiz Correia Barbosa. As convenções serão agendadas para junho, quando deverão viajar ao Estado os presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PTB, Roberto Jefferson. O principal cabo eleitoral no Estado será o senador Sérgio Zambiasi.
Um comentário:
"(...)O fato é que desde 1990, quando da instalação do Foro de São Paulo, as Farc sempre estiveram presentes aos encontros periódicos da entidade subversiva, debatendo teses e acatando resoluções, visto pertencerem ao núcleo de dirigentes instalados na cúpula do "Grupo de Trabalho". Ainda recentemente, em maio último, no encerramento do XIV Encontro do Foro realizado em Montevidéu, os membros da representação petista ovacionaram de pé as palavras de louvação prestadas por Daniel Ortega ao falecido Manuel Marulanda Vélez, o "Tirofijo", criador das Farc.
O próprio Lula, em discurso presidencial pronunciado durante a celebração dos 15 anos de existência do Foro de São Paulo, em julho de 2005, procurando dissimular as relações desta entidade com a organização guerrilheira movida pelo narcotráfico, assassinatos e seqüestros, confessou, desprezando a Constituição do País, que utilizava "a relação construída no Foro para que pudéssemos (ele e, entre outros, os companheiros das Farc) conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política (do governo)".
No mês passado, antes do exército colombiano resgatar sem gota de sangue a ex-senadora Ingrid Betancourt (típica representante da "esquerda festiva" francesa) e outros 14 reféns das mãos criminosas das Farc, Celso Amorim, porta-voz do governo, disse solenemente que "O Brasil não faz classificação de quais organizações são terroristas e, por isso, não iria discutir se as Farc entram ou não nesta categoria". As palavras de Amorim advinham, até certo ponto, do fato de se ver lançada por terra a pretensão (secreta) do Governo Lula de negociar com a guerrilha o resgate dos reféns.
Por isso Lula, antes considerando as Farc uma "organização insurgente", deu marcha-ré e, diante da vitória memorável do presidente Uribe, considerou "abominável" o ato de seqüestro industrializado pela guerrilha. Ele disse: "Eu espero que as Farc tenham sensibilidade de participar do jogo democrático e liberar todos os reféns que ainda existem em suas mãos".
Voltarei ao assunto, mas só para concluir: os comunistas, como sempre, transformam as derrotas mais acachapantes em vitórias retumbantes. Passados os instantes de perplexidade, o Foro agora rearticula o seu Plano B, inspirada na "grande estratégia unificada" que consiste na "inserção dos guerrilheiros e seus simpatizantes na vida pública" colombiana, para se desalojar Uribe do poder. A propósito: Ingrid, provável candidata à presidência, está aí para isso mesmo."
Íntegra,aqui:
http://alingua.blogspot.com/
Grato,caro Políbio!
KIRK
Postar um comentário