O candidato opositor de Manuel Zelaya nas eleições presidenciais hondurenhas, Porfírio Lobo, declarou vitória nesta segunda-feira. Seu concorrente do Partido Liberal, Elvin Santos, já reconheceu a derrota. Após apuração de 61% das mesas, Lobo tem 55,9% dos votos.
. Lobo se declarou novo presidente eleito e falou que fará um 'governo de integração e de diálogo'. O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, assegurou que entregará o poder sem resistência ao vencedor. "Sem temor a ameaças, sem deixar-se levar por presságios negros, hoje Honduras decidiu seu próprio futuro para terminar de uma vez por todas a crise que tanto nos afetou e prejudicou os mais necessitados", disse Lobo a simpatizantes após declarar vitória.
2 comentários:
A CONSTITUIÇÃO de Honduras reza que se algum presidente tentar colocar uma emenda que perpetue no poder será considerado inimigo do povo, foi o que aconteceu, o Brasil e o chavez (letras minúsculas), não aceitam isso, porque não vão interferir com as constituições da China ou alguns países árabes, que as constituições tem alguns horrores aos nossos olhos?
Até que enfim, apareceu um lobo bom...
Postar um comentário