Yeda mexerá no secretariado. Marisa Abreu pode sair.

A agenda da governadora Yeda Crusius de hoje, qarta-feira, prevê um anúncio "relevante" para as 10h, mas o Palácio Piratini não quis abrir a informação, adiantando do que se trata.

. As especulações são de que Yeda possa anunciar mudanças no seu secretariado. Além da saída de Coffy Rodrigues da secretaria de Obras (Coffy assumiu como deputado na Assembléia, segunda-feira), o governo poderá ser desfalcado a qualquer momento da sua secretária da Educação, Marisa Abreu. Existem especulações de que também sairia o secretário Marco Alba, envolvido na chamada Operação Solidária, e sujeito a protagonizar incidentes políticos no decorrer dos procedimentos em andamento no Ministério Público e na Justiça. O caso trouxe os deputados Eliseu Padilha e José Otávio Germano para as primeiras páginas dos jornais na semana passada.

.Além de Coffy e possivelmente Abreu e Alba, Yeda tem outras posições de primeiro escalão para mexer, como é o caso da presidência do IPE. Não é só.

. O período de carência (saída dos prefeitos, alguns dos quais poderão ser aproveitados no secretariado ou em posições importantes do governo) e festas de final de ano, já terminou, imaginando-se que chegou a hora da rápida recomposição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mariza Abreu é uma antipática, disso ninguém duvida. Contudo, isso não me importa, e nem quero namorar com ela... Me importa que conseguiu quebrar a arrogância do CPERGS e o espírito chantagístico do sindicato aproveitador... Depois, seu esforço notável foi sabotado pela monumental demagogia, aliada a enorme dose de covardia dos deputados gaúchos, que transformaram a greve abusiva e ilegal em férias remuneradas... Remuneradas, é claro, com o dinheiro dos contribuintes, nós os trouxas... Fosse dona Yeda manteria a Mariza, a antipática...

Anônimo disse...

Faça-me um favor, sr. Dimitri, não diga bobagens se não está por dentro do contexto. A secretária da educação juntamente com Yeda estão patrolando a Educação e, principalmente, os educadores, em nome da "qualidade". Sou professora da rede estadual e minha escola fica em uma região extremamente perigosa, onde assaltos são diários em plena luz do dia. Somente neste ano, que eu tenha sabido, foram em torno de 20, fora um homicídio cometido em frente ao portão da escola. Mas disso ninguém quer saber. A segurança dos alunos, dos pais, dos professores e dos funcionários não faz parte dos critérios de avaliação da sra. secretária. Claro que não! Ela anda em carro oficial e com certeza tem segurança, até porque sua cabeça deve estar a prêmio devido ao seu autoritarismo e arrogância com a classe que, juntamente com os brigadianos, é a que mais se expõe e que menos recebe! E, a propósito, ela cortou metade do salário dos professores grevistas no mês de novembro e dezembro. Meus colegas mostraram seus contracheques. Somando todos os salários líquidos recebidos pelos três grevistas da escola em cada mês, chega-se a QUASE CEM REAIS. Dos três juntos! E ela ainda quer qualidade! Sra. Marisa Abreu, faça-nos um favor imenso: DÊ O FORA DA SEC/RS. Seus estragos já foram longe demais.

Anônimo disse...

Anônimo: Somos professoras por escolha própria, me admira sua raiva com a Secretária, sendo que sabemos de seu empenho em melhorar a qualidade da educação, e isso não quer dizer que aumento de salário é qualidade no ensino. Em meu município (interior) tenho colegas do fundamental que abandonam salas de aula com alunos e vão passear. Temos que dar crédito as pessoas ou mudarmos de profissão.

Sabrina disse...

Como diz o Anõnimo aqui em cima, somo sim professores por escolha própria, mas acho muito injusta a generalização, eu não deixo a minha sala pra passear, muito pelo contrário, tiro do meu salário que já é pouco a compra de muitos materiais para usar em sala de aua, é do meu bolso que sai os cursos de capacitação que faço, entre outras tantas coisas... tenho famíia para sustentar além disso. Vangloriar um governo que não prioriza a educação de qualidade, que quer coagir professores, que não quer ser respeitado e sim que os funcionários tenham medo, pelamor! isso é educação? Qualidade de educação começa por salários mais justos sim!!! Precisamos trabalhar três turnos pra poder ter uma vida mais ou menos, isso é justo??? Isso é qualidade? Onde fica o tempo de planejar? De madrugada??? Salários melhores influenciam, sim! Já vai tarde Marisa Abreu e podia bem levar a Yeda junto!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/