Eleitor é baleado por seguranças de Lula em Brasília. E no RS ?

Há menos de um minuto o editor desta página procurou o coronel Paulo Mendes, comandante da Brigada Militar, para saber quantos eleitores foram baleados no RS neste dia de eleições. A reação do coronel:

- Ué ?! Nem com bala de borracha !

. Acontece que um homem levou um tiro na perna no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por volta das 7h da manhã deste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar, ele não obedeceu aos avisos dos seguranças e pulou a cerca de proteção. Ele foi levado ao hospital.

. É fácil imaginar alguém baleado ao tentar ingressar no Piratini ou na imponente mansão comprada pela governadora Yeda Crusius no bairro Três Figueiras.

. No RS, ocorreram 300 prisões em todo o Estado, exclusivamente em função de incidentes eleitorais de menor poder ofensivo, que em outras épocas não daria nem puxão de orelhas.

. A segurança do Palácio da Alvorada diz que o homem tem entre entre 25 e 30 anos e aparentava descontrole mental. Ele pulou o espelho d'água do Palácio. Segundo a segurança, apesar do alerta, como ele continuou avançando, o guarda disparou para o alto antes de atirar na perna do invasor, com uma arma calibre doze.

Por volta das 11h deste domingo, o Gabinete de Segurança Institucional divulgou nota afirmando que serão instaurados dois inqúeritos, um policial e outro policial-militar, para averiguar o caso

Segundo fontes da Presidência, a arma estava carregada com munição não letal.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/