Por que os conservadores são incapazes de neutralizar o protagonismo político da esquerda ?
Texto do Leandro Ruschel publicado no Telegram.
A ideia de “o povo tomar o poder” soa bonita, mas não se sustenta na prática.
Poder não se exerce de forma difusa; ele exige lideranças e, sobretudo, estruturas capazes de sustentá-lo ao longo do tempo.
Foi exatamente aí que a direita fracassou.
Enquanto a esquerda passou décadas construindo bases — na imprensa, na academia, no Judiciário, na política e em instituições dentro e fora do Estado —, a direita tentou chegar ao topo sem ter nada por baixo que a sustentasse.
CLIQUE AQUI para ler mais.
5 comentários:
A esquerda é um exército amoral, os outros são um povo desarmado e escravizado pela censura
Casa exatamente com o que venho pensando. Flavio Bolsonaro eleito presidente terá as mesmas dificuldades com o judiciário, não só STF, que teve seu pai. Jair Messias tentou criar um partido, mas foi impedido pelo 'globalista europeu' Barroso, ou seja, foi bloqueado de todas as formas, sem contar algumas pessimas escolhas para ministros e assessores que, invariavelmente, trairam sua confiança. Mirem-se no exemplo de Donald John Trump, com a diferença que lá a Suprema Corte se comporta como Suprema.
Muito bom.
Olavo de Carvalho falava em militância para sustentar o poder. Muitos confundiram a expressão como sendo as usuais baixarias de arruaceiros comunas e de esquerda, quando na verdade é a formação de BASES como as descritas no artigo.
Dizia mais, para chegar a algo consistente seriam necessários duas décadas, não é tão fácil.
Embora o povo brasileiro tenha ansiedade de se livrar da praga nociva, e demonstra isso já a mais de 12 anos, o que assola nosso pais é o resultado de engendração do décadas comunismo internacional.
Infestado no Partido Democrata, o comunismo americano chegou ao poder com Carter em 1978, conformou o agente Diálogo Interamericano e com dinheiro do aparelhado USAID passou a infelicitar a América Latina, inclusive apadrinhando o Foro de São Paulo em 1990. Tudo no escurinho soturno da enganação fazendo crer que não existe.
Como diabo gosta, cuja maior vitória é fazer crer não existir.
O problema é o povo QI 83 aqui achar que manda alguma coisa. Seguimos regras da matriz. Se os EUA quiserem mudam aqui rapidinho. Mas o laranjão descobriu que pode fazer negócio com essa gentalha.
Boa análise.
Postar um comentário