- O autor é vice-governador do RS e candidato do MDB ao governo do Estado.
O Rio Grande do Sul nasceu olhando para os trilhos. Foi a ferrovia que integrou colônias, cidades e regiões produtivas, impulsionando a agricultura, a indústria e a presença gaúcha no comércio internacional. Mas, justamente quando o Estado vive um salto histórico de produtividade e o porto de Rio Grande se consolida como um dos principais corredores de exportação do país, o governo federal conduz o modal ferroviário a um processo de isolamento e despriorização.
As definições tomadas em Brasília para a renovação da concessão prevista para 2026 não dialogam com os interesses estratégicos do RS. Pelo contrário, favorecem a atual concessionária - a Rumo Logística -, restringem a concorrência e limitam a entrada de novos operadores.
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6 comentários:
Ometo (da Rumo), Dedé (do BTG), Joesley (da JBS), Lehman (da Ambev) trabalham em comandita com o Inácio, e ditam os rumos do país.
É um crime contra o estado, a empresas já está sumindo com nossos trilhos e levando para o Paraná. Criminosos
Então o PT está favorecendo uma concessionária ? Porque será ? Vai ver o logo dela é vermelho. Kkkkk
Não precisa nem dizer que chega de governo federal.
Sacanagem o que fizeram com a ferrovia no RS.. Aloprados do inferno. Um trem com vagões valia por dezenas de caminhões quando era carregado de arroz saindo de Itaqui, Uruguaiana,, São Borja..E os trens de passageiros nem se fala. Todos viajavam com passagens baratinha.Era uma maravilha. Tudo se foi tudo..Uma máfia.. Destruíram tudo.Na época levaram muita grana para acabarem com os trens Sem noção
a insensatez reina em brasiliA ...faltam homens sensatos na política....todos só pensam na aposentadoria....
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