Artigo, Gilberto Simões Pires - O recusável voto impresso

Antes de tudo vale lembrar que o grande LEGADO que foi deixado após o encerramento do segundo turno da ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, em 2022, foi UMA ENORME CARGA DE DESCONFIANÇA. 

A partir daí, as mais diversas manifestações do povo nas ruas foram norteadas com foco total na -EXIGÊNCIA DA EMISSÃO DE UM TÍQUETE COM A IMPRESSÃO DOS NÚMEROS QUE CADA ELEITOR DIGITA NA URNA ELETRÔNICA, OS QUAIS SÃO DEPOSITADOS DE FORMA AUTOMÁTICA NUMA URNA DE ACRÍLICO. 

Assim, EM CASO DE ACUSAÇÃO DE FRAUDE NO SISTEMA ELETRÔNICO, O SISTEMA PERMITE QUE OS TÍQUETES DOS VOTOS IMPRESSOS POSSAM SER APURADOS MANUALMENTE-.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nesse contexto preocupa a disputa eleitoral em São Paulo ......
.
.



Anônimo disse...

Na última eleição não ouvi de nenhum candidato que perdeu a eleição duvidar da urna eletrônica.
Mas o gado ainda vem com a velha desculpa que perderam a eleição de 2022 por causa da urna.
Mas que vão rachar uma lenha.

Anônimo disse...

Esse tema tem que voltar ao congresso ano que vem e ser aprovado.

Anônimo disse...

O eleitor que não confia no sistema eleitoral, certamente não acredita nos resultados proclamados!

NélsonX disse...

É só copiar como é feita as eleições no Paraguai. Urna eletrônica e ao lado uma maquina com voto impresso que o leitor confere no seu voto e aperta uma tecla e o voto impresso cai numa urna.

Anônimo disse...

Políticos que não recolocam no sistema eleitoral o comprovante do voto do eleitor devem pensar que, se voltar tal comprovante, talvez não voltem a ser "eleitos "!

Anônimo disse...

Em caso de recontagem de votos, o caso deve ser analisado e julgado pelo STE. Caso proceda deve-se nomear uma equipe de auditores e as urnas devem estar sob custódia. Isso pode demorar, dias, semanas. Imaginem se houver centenas de casos pelo Brasil.
Os votos devem ser contados publicamente; é a única forma de garantir transparência e lisura.
Lembrem-se que a Argentina conseguiu tirar a quadrilha por causa da contagem pública votos porque, mesmo com o voto impresso, o programa interno pode ser fraudado.

Anônimo disse...

Contagem pública. A recontagem posterior pode ser juridicamente complexa e até inviável.

automation disse...

De novo esse imbecil com essa conversa mole. Voto impresso para os coronéis e os pcc terem comprova do voto? è muita atraso. Volta ao passado, Já tem projeto para votar pela internet e deu.

Anônimo disse...

Essas catervas acreditam em jogo do tigrinho, caça niquel, jogo do bicho, noticia pelo whatzap em grupo de gente "duvidosa". Mas o problema são as urnas.

Anônimo disse...

Se duvidar vai preso ou caçado. Vai fazer muuuu lá com seu gado, petralha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/